Autor |
Mensagem |
lreis Veterano |
# jul/06
galera preciso de uma ajuda de vcs! estou indo pro eua daqui a alguns dias e preciso de uma informação.. sou guitarrista e compositor. preciso de uma placa de som com conversão de midi para soundfonts boa e que grave bem solos e tal de guitarra?!
qual seria?
|
lespaulbabilon Veterano
|
# jul/06
· votar
Delta 1010.
|
lreis Veterano |
# jul/06
· votar
é boa mesmo???
se puderem informaçãoes sobre preços!VALEUS!
|
lreis Veterano |
# jul/06
· votar
acabei de ver o preço em dolar.. ta cara até comprando lá! tem algum bom com preços por 200 dolares or ae??????alguem pode me ajudar?
|
lespaulbabilon Veterano
|
# jul/06
· votar
lreis
Tente uma Audigy 2 Platinum. O Oziel tem uma, e o som é hiper foda.
|
Patrick GD Veterano |
# jul/06
· votar
M-Audio Audiophile 2496
|
128556 Veterano |
# jul/06
· votar
cara
recomendo da marca Creative
ai da uma olhada nas 7.1
ontem eu postei um link de uma que eu achei por 60£, mas nao to achando aqui
;D
abraço
|
Eder Muchiutti Veterano |
# jul/06
· votar
lreis
se vc pode gastar até US$200, compra uma placa de som profissional de verdade. Até esse preço eu sugiro as seguintes:
- M-Audio Audiophile 2496
- M-Audio Audiophile 192
- M-Audio Delta 44, 66 ou 1010lt
- Egosys Juli@
- Audiotrak ou Egosys Maya 44 (a da Egosys é mais recente)
- E-MU 0404
- E-MU 1212M
Dentre todas essas, com certeza eu pegaria a E-MU 1212M. Talvez hoje não te faça tanta falta os conversores excelentes dela, mas logo pode fazer. Além do mais ela tem efeitos internos muito bons. Usá-los desafoga a CPU, pois dispensa o uso de plug-ins. Se quiser gastar menos, pegue a Maya 44 ou a Juli@ da Egosys.
Você não tem pq comprar uma placa cheia de entradas e saídas como a Delta 1010lt a menos que vá gravar baterias acústicas. Outra coisa, se precisar de vários canais (12 simultâneos), a E-MU 1212M pode ser expandida via ADAT.
Dica importante: esqueça as Creative, exceto as E-MU, que são o ramo profissional da Creative. Talvez hoje você não sinta tanta diferença em gravar numa SoundBlaster e numa E-MU, mas em pouquinho tempo vc vai ver o quanto faz falta uma placa profissional pra gravações de qualidade.
|
Casper Veterano
|
# jul/06
· votar
Vc considerou usar um módulo externo?
Costuma ser mais interessante que placa.
Por exemplo, o M-audio FireWire 410
http://www.m-audio.com/products/en_us/FireWire410-focus.html
|
lreis Veterano |
# jul/06
· votar
tava pesquisando e vi que os melhores são as placas off board né? isso quer dizer que é via usb é? seria interessante.. alias alguem pode me explicar pq off board pé melhor do que onboard?
lespaulbabilon
Patrick GD
128556
Eder Muchiutti
Casper
valeu galera!!!!!
|
lreis Veterano |
# jul/06
· votar
Eder Muchiutti
tenho uma base boa sobre gravações sempre me virei.. achei interessante o que vc escreveu, realmente não precisarei de muitas entradas. pq quero fazer tudo digital nas minhas músicas batera teclado!
falando nisso.. qual a faixa do preço de um teclado midi pequen e básico, mas bom!?
|
lreis Veterano |
# jul/06
· votar
e a conversão a respeito sobre soundfonts?.. que vai ser meu principal trabalho depois de gravação, uma placa de som boa ajuda?
|
lreis Veterano |
# jul/06
· votar
Casper
achei interessante.. mas eu não entendi por onde conecta no pc! desculpa a leigice! ehhehe
|
Patrick GD Veterano |
# jul/06
· votar
tava pesquisando e vi que os melhores são as placas off board né?
Com certeza!
isso quer dizer que é via usb é?
Não necessariamente. Off Board quer dizer que não é "embutido" na placa mãe. Ela pode ser conectada a um Slot PCI, ou mesmo ligado via USB como você citou.
Sobre a conversão sobre soundfonts, acredito que não mude de placa para placa.... Pelo menos nunca notei diferença entre as placas que tive.
|
lreis Veterano |
# jul/06
· votar
no momento irei trocar apenas a placa de som. e em outubro mais ou menos o pc. ae pelo menso queria comprar a placa de som lá.. o pc comprarei aqui.
Patrick GD
todas essas placas de som servem pra gravar pondo a pedaleira?ou a guitarra e até baixo?
ja aproveitando este tópico.. existe teclado midi pequeno e barato? hehehe
|
Patrick GD Veterano |
# jul/06
· votar
lreis
Todas servem. E se for as que o Eder citou servem e muito bem! hehe...
Sobre o controlador. Eu uso um M-Audio Keystation 49E. Custa em torno de R$650,00. Tem 49 teclas (4 oitavas). Não é tão pequeno assim.
Deve ter outros menores e mais baratos mas daí não posso te ajudar porque não conheço.
|
lreis Veterano |
# jul/06
· votar
Patrick GD
valeu.. pq pra trazer dos eua fica foda um teclado.. vou trazer um pod xt live ae tenho que levar na mao e a placa de som vai na mala ;)
|
lreis Veterano |
# jul/06
· votar
Patrick GD
o único medo que tenho é as entradas não servirem saca?
|
Patrick GD Veterano |
# jul/06
· votar
lreis
Nem te esquenta... Todas esses citadas tem tanto entradas de áudio, quanto RCA, algumas tem SPDIF e MIDI... ou seja, entrada não vai te falta... hehe
|
Eder Muchiutti Veterano |
# jul/06
· votar
lreis
há controladores de 25 teclas. Dá pra levar na mão também ou dentro da mala.
|