Autor |
Mensagem |
mestreyohda Veterano |
# mai/06 · Editado por: mestreyohda
alguem sabe como usar o Sound Forge dentro de Cool Edit Pro?
tipo gravar no cool edit e editar equalizar etc.etc.etc. no sound forge.
Vcs poderiam sugerir algum outro programa multipista, igual em tamanho ou mais leve que o coll edit pro e que tenha mais qualidade de efeitos e ediçao.
|
mestreyohda Veterano |
# mai/06
· votar
ta dificil
|
busterchair Veterano |
# mai/06
· votar
usa a pesquisa como mexer no cooledit. eu aprendi tudo por lá.. é facinho e um otimo gravador multi pistas
o sound forge eu fucei mesmo e só do um "tapa" na pista q eu gravei individualemente, dps trasnposrto po cool edit
|
mestreyohda Veterano |
# mai/06
· votar
caro amigo, meu prblema nao é aprender usar um ou outro programa, uso o sound forge a alguns anos já e fuço razoavelmente nele e no cool edit que comecei a usar a pouco tempo tambem nao tive problemas para aprender a usar (fuço mesmo e acabo entendendo...rs).
Me disseram (mas nao sabem esplicar como)que é possivel Gravar no cool edit em pistas e abrir esta pista direto (sem fechar ou salvar o cool edit) adicionar filtros e efeitos pelo sound forge e voltar para o cool edit (tipo o sound forge vira um plugin do cool edit).
|
mestreyohda Veterano |
# mai/06 · Editado por: mestreyohda
· votar
programas de gravação interagem com os de edição. Instalados os dois no computador, observamos no menu <Tools> do Cakewalk a opção <Sound Forge>. Selecionando um trecho ou pista de áudio e clicando nesta opção, o Sound Forge se abre com o trecho selecionado convertido num arquivo .wav temporário. Depois de realizada a edição, voltamos ao Cakewalk salvando no Sound Forge o arquivo (<Save>, não <Save as...>) e teclando em <ALT> + <TAB>. O Cakewalk pergunta se aceitamos as modificações. Confirmando, a pista do Cakewalk assume as modificações realizadas no Sound Forge.
minha duvida é o Cool Edit funciona desta forma com o Sound Forge
|
NESCAU Veterano |
# mai/06
· votar
q eu saiba, o sound forge só interage dessa maneira com o acid, o cakewalk e se nao me engano com o sonar.
|
busterchair Veterano |
# mai/06
· votar
q eu saiba com o cooledit ele nao interage,
mas nada impede de vcs trabalhar com os 2 juntos
os 2 abertos, e vai exportando as tracks po soundforge e dps importando po cool edit
é o q eu to fazendo
|
J x V x Veterano |
# jul/11
· votar
upando topico antigo, mas vamos se alguém sabe me responder... como exporta track do cool edit pro para o sound forge? eu tentei passar a track por um conversor mas não achei nenhum ainda que transforme .SES (que é o formato das tracks do cool edit) para .MP3 ou algo do tipo que abra no sound forge. agradeço se alguém puder ajudar
|
J x V x Veterano |
# jul/11
· votar
up.
|
gege_correa Veterano |
# jul/11
· votar
J x V x
Pra que você quer exportar pro SF? Na minha opinião o Cool Edit faz tudo que você poderia fazer no SF...
|
.omni Veterano
|
# jul/11
· votar
J x V x Alguém ainda usa Cool Edit? Nem existe mais o programa!
Cara, .SES deve ser o arquivo da sessão do Cool Edit, não? Você tem que dar um bounce e salvar como arquivo de áudio pra abrir no Sound Forge. Mas pra que você quer fazer isso?
|
J x V x Veterano |
# jul/11
· votar
gege_correa .omni
então, eu tava pensando o seguinte: eu gravo as tracks pelo Sound Forge, salvo em mp3, abro no Cool Edit e junto todas numa session multi track. é possivel isso, não? é que não to com os programas aqui agora pra verificar. valeu por responderem.
|
.omni Veterano
|
# jul/11
· votar
J x V x Possível é...... mas por que diabos você iria querer gravar no Sound Forge e exportar em MP3 pra fuder completamente o seu som e ainda ter sérios problemas pra sincar tudo depois? Por que não grava direto no Cool Edit (ou algum outro multitrack que não seja jurássico)?
|
J x V x Veterano |
# jul/11
· votar
.omni
é, realmente. tava lendo na net e dá pra gravar de boa pelo Cool Edit. No caso, depois de pronto as tracks tudo sincronizadas e etc, vc salva elas em .SES que é o formato do Cool Edit. Aí tem como converter pra mp3 ou algo do tipo pra abrir pelo WMP? só pra poder passar pra outra pessoa sem ela necessariamente ter o Cool Edit pra abrir o arquivo. E tbm, vc acha o Cool Edit bom ou tem outro de preferencia? valeu
|
.omni Veterano
|
# jul/11
· votar
J x V x Esse .ses deve ser o formato do projeto aberto, saca? Tipo é .psd no Photoshop, etc. Você tem que exportar pra .wav ou mp3. Vê se não tem uma opção "bounce to disk" ou algo assim.
E tbm, vc acha o Cool Edit bom ou tem outro de preferencia?
Cara, o Cool Edit é um programa meio antigo, ele nem existe mais. Agora virou o Adobe Audition. Mas se você gosta dele e já está acostumado, use-o! Se quiser trocar por um mais novo tente o Audition que deve ter a interface bem parecida.
|