Autor |
Mensagem |
Eunice Veterano |
# abr/06
Sempre que abro um arquivo no sound forge é gerado um arquivo de backup deste (com extensão *.sfk), como faço para o sound forge parar de gerar este tipo de arquivo?
|
Minow Veterano |
# abr/06
· votar
Eunice
ah... la no preferences.... eu nao lembro de cabeça, nem tenho mais o sf aqui =P
vai fuçando q vc acha..
acho q eh o metadata.. procura isso...
|
Jabijirous Veterano |
# abr/06
· votar
cara, pra que tu quer parar de gerar esse arquivo??
|
Eunice Veterano |
# abr/06
· votar
estes arquivos são úteis (backup né!), mas às vezes torram o saco e ocupam espaço. quero ter a opção de tirá-los. alguém me ajudaaaaaaaa!!!!!
|
marcio_zav Veterano |
# abr/06
· votar
Eunice
Options > Preferences > File > Delete temporary files on close
|
Eunice Veterano |
# abr/06
· votar
Minow
ah... la no preferences.... eu nao lembro de cabeça, nem tenho mais o sf aqui =P
vai fuçando q vc acha..
acho q eh o metadata.. procura isso...
não deu certo, mas muito obrigada pela tentativa.
|
Eunice Veterano |
# abr/06
· votar
Options > Preferences > File > Delete temporary files on close
também não deu! obrigada assim mesmo.
|
isaacjesus Veterano |
# abr/06
· votar
Ora bolas, o SFK são aquelas informações de pico, quando tu abre qualquer arquivo de áudio nele, ele gera os picos! Se tu quiser apagar, simplesmente vai na pesquisa do windows, pesquisa "*.sfk" e deleta tudo q aparecer (e for relacionado com as gravações, né...vai que tenha um programa do imposto sei-lá-o-q que gere um arquivo SFK)...
Abração;
|
Rachmaninoff Veterano |
# abr/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar
Cada vez que você abre um arquivo, o Sound Forge analisa o audio inteiro e gera o *.sfk, que é um arquivo binário com as informações de picos do som. Da próxima vez que você abrir o arquivo, o Sound Forge vai pegar logo as informações do *.sfk e abrir o som quase instantaneamente.
Ou seja, o *.sfk te faz abrir os arquivos mais rapidamente. Eu só os deleto quando deleto o próprio arquivo de audio... eles são pequenos e ocupam pouco espaço.
Uma observação: seja mais explicativa na hora de escolher um título para o tópico, isso vai ajudar outras pessoas quando elas usarem a busca. "Por essa vocês não esperavam" é totalmente vago.
|
Eunice Veterano |
# abr/06
· votar
Uma observação: seja mais explicativa na hora de escolher um título para o tópico, isso vai ajudar outras pessoas quando elas usarem a busca. "Por essa vocês não esperavam" é totalmente vago.
É claro q é vago, tentei em outro tópico ser mais objetiva e não consegui nenhuma resposta, então tentei este modo, e deu certo! Olha só quanta ajuda recebi....pensava q era arquivo de backup, mas não era!!! Muito obrigada a todos vcs, isso vai me ajudar demais e vou passar este conhecimento para outros. Obrigada e abraços!
|