Minha gravação ta com o som embolado

    Autor Mensagem
    Macalpine
    Veterano
    # mar/06


    Ao gravar tudo no cool edit e mixar, qdo aumento o volume das caixas, percebo que o som está um pouco embolado, e que o grave está estourando, mesmo que a gravação não esteja "clipando" (atingindo o máximo, o 0 db). O que preciso fazer e com quais programa consigo obter uma maior amplitude no volume da minha gravação? Obrigado, abraço.

    teuabreu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Se tiver ligando a guita direto diminua um pouco o volume dela no potenciometro e vê se resolve o problema, se tiver usando pedal diminua e veja se melhorou.

    Macalpine
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    To gravando com o amp microfonado, e com o volume reduzido tb. Depois aumento la pelo programa, mas qdo a gravação ta sendo reproduzida e eu aumento um pouco os falantes do pc eles tao estourando, sendo que com outras musicas retiradas de cds, por exemplo, nao acontesse o mesmo. :/

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Macalpine
    você já parou pra ver se está com sobra de freqüências? Não exatamente na música mixada, mas em instrumentos separados. É muito comum que você realce o grave do bumbo por não ter monitores adequados e com boa resposta de graves, por exemplo. Se não for este o caso, dê uma equalizada na master, tirando um pouco dos graves e/ou comprimindo com um compressor multi-banda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha gravação ta com o som embolado