Autor |
Mensagem |
Edu Hendrix Veterano |
# jul/05
Se sim me dêem uma ajuda por favor.Algumas dicas
|
has4 Veterano |
# mar/06
· votar
Olha, na verdade eu nunca vi de perto tal instrumento, mas acho o som belíssimo, dependendo, às vezes até caracteristicamente melancólico.
Ouvi dizer que ele tem 02 (duas) palhetas, e é de difícil execução sonora devido as dificuldades que o músico encontra para dominar a embocadura/sopro exatamente pelo motivo de ter palhetas duplas.
Eu acho muito lindo o som e como não tive a oportunidade de gravar uma música com este instrumento e pagar um músico de verdade para o executar, cometi uma agressão e um crime ao fazê-la usando o som do teclado e dei ao título da música uma homenagem a esse instrumento quase sempre executado em obras clássicas, mas tentei fazê-lo em um estilo bem incomum, veja só, Funk, para o tipo de instrumento (OBOE), já que muitos costumam usar aqueles mais populares instrumentos de sopro como o SAX, o PISTON, etc, que muitos querem aprender a tocar.
Não repare a qualidade da gravação da brincadeira que fiz apenas para não ter que escrever em partituras e apenas para tirar uma ondinha mesmo!. O gravei em um simplérrimo home studio, então dê descontos ao ouvi-lo, pois não passa de uma brincadeira sem a menor pretensão e não há nada demais lá, é um pequeno trecho com uma monótona harmonia e um solo improvisado tentando simular o verdadeiro OBOÉ. pura brincadeira!
Chama-se: "oboe dance funk" rs
e está no site http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=25371
HAS BAND (dando uma de DJ kkkkkkkk)
|
eutoco_frauta Veterano |
# out/08
· votar
So o que eu sei é que custam mais de quatro mil, quase não existe professor, é dificil de encontrar em lojas na maior parte do país, é muito restrito à musica clássica, tem menos oitavas que um violão eeee...hmmmm... ;S Aparentemente a digitação é muito parecida com a flauta transversal, e vc segura o oboé mais alto que a flauta doce.
O som do oboé não é muito afetado por temperatura, umidade ou tempo (é menos afetado do que qualquer outro instrumento, por isso as orquestras sao afinadas escutando o oboé =p).
Aparentemente tem 45 botoezinhos :S
Na musica da Madonna Crazy For You tem um carinha tocando oboé x-D Algumas musicas para oboé ficam legais na flauta doce tenor tbm :S
|
Luiz Almeida Veterano |
# out/08
· votar
Realmente é um instrumento difícil de tocar, de se achar e de encontrar quem ensine. A palheta é de "ação" dupla, quando se passa pela fase da embocadura ele se torna um instrumento muito gostoso.
|
TWT ICE Veterano |
# out/08
· votar
Luiz Almeida acho que hoje o cara é um oboézeiro profissional
|
makumbator Moderador
|
# out/08
· votar
TWT ICE
oboézeiro
oboísta...hehehehe
|
Ranyery Veterano |
# nov/08
· votar
[i]Eu sou Oboísta... qual é a duvida??
|
Lúthien Tasardur Veterano |
# jan/09
· votar
Só conheço, única coisa que sei é que em cima da palheta sai um som e embaixo sai outro, ahuahua, só sei que oboé é foderrímo de tocar.
|
Fransaxvix Membro Novato |
# jul/13
· votar
será que nao existe pessoas que tocam oboé nesses foruns? esse aqui esta morto desde 2009, que complicado!!
|