Sax + Escala Cromática

    Autor Mensagem
    zaratustra19
    Veterano
    # mai/05


    Alguém por favor pode me dizer onde encontro as posições da escala cromática no sax??? Naquele sax mais comum, acho que é o alto....

    Prof Ivan Meyer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    no WWW.EXPLICASAX.COM.BR tem tudo sobre sax e para sax ok
    Veja em artigos técnicos
    Abração
    Ivan Meyer

    zaratustra19
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Valeu pela dica do site, não estava conseguindo achar isso em outro site. Toco guitarra, violão, começando a estudar piano , mas adoro sax, consegui um emprestado e resolvi tentar aprender. Ja vi que vc tem uma coluna no cifraclub, bom, vou te pedir uma ajuda por aqui, nao sei de qual outra forma pedir... se puder ajudar.... Fiquei com dúvida no exemplo do Si, segundo o desenho, ao menos aos meus olhos, está demonstrado da mesma forma que o C#... uma outra dúvida, é que a sequencia de notas se repete , quase tudo igual... é pra mudar a forma de soprar? pois ja percebi que de uma forma que eu sopro fica mais grave e outra mais aguda, tá sendo até uma dificuldade pra mim porque fica constantemente alterando sem querer do grave para o agudo....

    Bom, se puder me ajudar... mas desde já, grato .

    Herick S C
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    olá sou clarinetista e estou precisando de tecnicas se algem puder me arrumar estarei agradecido

    Andre Carioni
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    zaratustra,

    posso te dizer que se vc aumentar a pressao na palheta, o tom aumenta....entao ta ai um exercicio: manter as chaves na mesma posicao, e fazer tipo C grave, C medio, C grave, Cmedio...

    eu faco assim...sem mecher nas chaves, so alterando a pressao na boca.

    nelciran
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    olá eu estou precisando urgentemente da escala cromatica do sax agudo, me indicaram o site do explicasax mais não consigo encontrar,
    alguem pode me mandar?

    otacilio gomes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tente em www.weril.com.br , na parte de digitações ou materias( super agudos).

    caso não encontre posso te enviar por e-mail ou via correio

    nelciran
    Veterano
    # out/05
    · votar


    otacilio gomes
    pode enviar-me por e-mail, ficarei agradecido.
    abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sax + Escala Cromática