GERALD ALBRIGHT - Ouçam ! Vale a pena !

    Autor Mensagem
    wernegher
    Veterano
    # mar/05


    Olá pessoal ,

    sou tecladista, mas durante um tempo "tentei" aprender sax. Me amarro neste instrumento, e por isso criei este tópico para compartilhar com vocês sobre um cara que considero (minha opinião) um dos melhores do mundo - GERALD ALBRIGHT.

    Vale a pena dar uma conferida.

    Façam uma visita no site dele ( www.geraldalbright.com ) e baixem tudo o que puder da internet.

    Abraço a todos !!

    lucaseupibp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alguem Sabe algum site para baixar mp3 de instrumental,de preferencia jazz e ou brasileiro?

    weellington
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ???

    wernegher
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    lucaseupibp
    weellington

    Acho que a melhor fonte é tentar via programas tipo Kazaa, Emule, Edonkey, Limewire e etc...

    wernegher
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ...

    otacilio gomes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se querem um som muito massa de saxofone ouçam, david sanborn, yellow jack, warren hill, Dave Koz, tenho certesa que todos irão se amarar.

    otacilio gomes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    http://www.davekoz.com/

    wernegher
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    otacilio gomes

    Esse cara é bom tb... Eu vi um vídeo dele com o Phill Pearrey..show de bola!
    Depois dá uma escutada no Albright e também no Kirk Whalum e Everette Harp...também são 10 !

    Abraço ae

    Emerson Carpegianne
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Emerson Carpegianne
    · votar


    Wenergher, quando você conheceu o Kirk Whalum?

    Emerson Carpegianne
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Descupa ter escrito seu nome errado - Wernegher.

    fnd sax
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bem,

    Albright estA certamente acima de qq saxofonista na area do pop.. eele é muito bom...mas junto com o phill collins o cara arrebenta...nao podemos esquecer de KIRK WALHUM, JOE LOVANO, BRECKER, ED CALLE..
    pro jazz nos temos o MARIENTHAL, HARP, o proprio brecker tocando jazz é um absurdo..temos muitos instrumentistas bons.. basta apenas explorá-los;;;;

    wernegher
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Emerson Carpegianne

    Eu já tinha escutado ele tocando junto com Withney Houston. Ouvi alguns cds dele também e recentemente comprei um DVD dele: "Gospel according to Jazz - Chapter 2". Simplesmente demais...

    fnd sax
    Albright estA certamente acima de qq saxofonista na area do pop..
    Concordo plenamente...

    Também gosto do Everette Harp e do M. Brecker, embora eu me indentifique mais com o Albright.

    fnd sax
    Veterano
    # set/05
    · votar


    wernegher

    Irmãozinho.....M. Brecker é fenomenalll!!! Sinceramente...não conheço muito sobre everette harp... mas o q eu posso t indicar e se você ja viu blz...se nao viu...arruma o show do brecker brother...é demais..se tiver mais alguma informação sobre alguma obra deles me avisa...esses caras são verdadeiros gênios..

    Abraço

    wernegher
    Veterano
    # set/05
    · votar


    fnd sax
    arruma o show do brecker brother...é demais..se tiver mais alguma informação sobre alguma obra deles me avisa...esses caras são verdadeiros gênios..

    É verdade mesmo...os caras são muito feras mesmo.
    Eu particularmente gosto de uns lances mais melódicos, e talvez por isso minha identificação com o Albright seja imediata. Talvez por ser tecladista e trabalhar com harmonia, sei lá... é gosto mesmo...
    Sobre o Harp, tenta baixar uns lances dele. Tem muita coisa legal.
    Procure também sobre o Kirk Whalum...esse cara é muito bom de tenor.

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Muito bom esse cara....
    A vera. Vale a pena ouvir...

    Ede2010
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Existem vários saxofonistas muito bons pelo mundo afora e com certeza o Gerald Albright é sem dúvida nenhuma um deles ,outro muito bom é o Cubano Paquito D'Rivera.
    Estou tentando conseguir um dvd ou mesmo vhs de um show do Fhil Collins "A hot Night in Paris" aonde o Albright simplismente da um show, se alguem tiver e quiser vender uma cópia ficarei imensamente grato.
    Um abraço à todos.
    Edilson

    blonski
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Um tenorista que gosta mais dos agudos..., legal o som dele, acho que está usando uma boquilha Gaia : http://www.theowanne.com/Compare-GAIA_Tenor_Metal.php ,ou outra muito parecida, no vídeo do site dele: http://www.geraldalbright.com/videos.htm

    Ede2010
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Alguem por um acaso sabe onde consigo videos para baixar do Gerald Albright ou Brecker Brothers?
    Desde já agradeço e fico no aguardo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GERALD ALBRIGHT - Ouçam ! Vale a pena !