Superagudos no Sax Alto

    Autor Mensagem
    Flamm
    Veterano
    # mar/05


    Já li várias matérias com esse tema e gostaria de algumas informações.
    Eu estou usando uma boquilha Dukkof D7 com uma braçadeira Rovner Eddie Daniels II... Eu comprei essa boquilha através de informações na Internet mas não consegui saber se ela poderia influenciar facilitando ou dificultando a execução dos hamônicos no Sax Alto, gostaria de ouvir opiniões de alguém e principalmente do Prof. Ivan Meyer, se for possivel.

    otacilio gomes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bom minha opinião a respeito é o seguinte. Isto depende de cada um, eu tive uma boquilha dukkof D8 e não gostei hoje eu uso uma vandorem jumboJava A95.

    Quanto aos harmônicos é questão de estudo pois vc tem uma boa boquilha o David sanborn usa uma dessa.

    as vezes você esta dando muita pressão ao subir para os harmônicos procure dar menos pressão e mater a coluna de ar.

    ou seja pegue so sol, regiao media e vai subindo quando chegar ao do agudo continue e mantenha a coluna de ar não tente fazer as notas separadas ( uma de cada vez) você ainda vai chegar lá.


    bons estudos.[/b][b]

    Deraldo saxman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sou saxofonista profissional a 20 anos e só quando tinha 10 anos no ramo me dei conta que os trompetistas usam apenas três dedos para tirar todas as notas que um saxfone de 23 ou mais chaves usa. estudando o assunto Série Harmônica, deduzi que, quando usamos uma certa posição p tirar uma nota, dentro deste som, são emitidos várias notas ao mesmo tempo. Resumindo:Feiche todas as chaves do sax até chegar a posição de dó grave, respire fundo e vá dando uma pressão gradativa, cda vez mais dando pressão e note que, 1º emitirá dó, depois uma oitava acima (dó), sol, sib... e assim sucessivamente até que você notará que esta tirando harmônicos dessa nota(dó).Seja com qualquer que seja a boquilha.
    Um abraço,
    Deraldo saxman duvidas(62)84391309

    Deraldo saxman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Inclusive superagudos OK!

    marsax
    Veterano
    # set/05 · Editado por: marsax
    · votar


    quero comprar uma boquilha de metal dukoff para sax alto, quem tiver me mande um e-mail para
    marcos.sax@gmail.com

    jrl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vc entende de sax? fale comigo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Superagudos no Sax Alto