Amy Winehouse - Back to black

    Autor Mensagem
    alexandremonteiro
    Membro Novato
    # 19/fev/24 13:52


    Olá músicos, fiz um cover da música Back to black. Criei todos os instrumentos: bateria, baixo, 2 guitarras, teclado e sax.

    Não sou profissional e estou longe disso. Me considero amador. Só tenho um conhecimento maior em saxofone e guitarra que já dediquei alguns anos fazendo aulas. O restante é tudo de ouvido.

    O que vcs acham deste cover? Em qual ponto devo melhorar? Tenho varios outros pra soltar no Youtube, mas gostaria da opinião de quem tem bons ouvidos.



    Obrigado.

    Ningen
    Veterano
    # 19/fev/24 16:56
    · votar


    alexandremonteiro

    Quais são seus objetivos? Que tipo de critica você procura?

    alexandremonteiro
    Membro Novato
    # 19/fev/24 17:03
    · votar


    Meu objetivo é fazer crescer o canal. Para os 3 vídeos anteriores eu comecei a postar shorts no Youtube e no Tiktok.

    Com o canal crescendo eu pretendo inserir músicas autorais e ir correr atrás de monetizações da plataforma. Sei que para algumas músicas não conseguimos monetizar por causa dos direitos autorais, mas minha ideia é monetizar minhas músicas.

    A crítica que procuro é se a música está bem tocada, se o tempo está ok, se a afinação está boa .. etc

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 19/fev/24 19:41
    · votar


    A bateria me pareceu aque tem umas tropeçadas no tempo. Acho que seria uma boa quantizar, já que é instrumento virtual mesmo. Timbre de guitarra seco demais, baixo também. A guitarra me pareceu meio desafinada em uns momentos.

    Mas acho que o maior ponto fraco é a falta de dinâmica. A música soa igual do começo ao fim, a melodia no sax tá basicamente repetindo, todos os instrumentos estão muito retos e sem variação.

    Mas levando tudo isso em conta, são coisas fáceis de corrigir. A parte mais difícil, que é tocar TODOS os instrumentos, você já tá fazendo. Parabéns.

    alexandremonteiro