Sax Tenor yamaha TS 100 made in Japan, alguém conhece?

Autor Mensagem
    alan_keyboard
    Veterano
    # nov/15

Boa noite, estou começando estudar partitura para tocar sax tenor (nunca nem peguei no instrumento ainda). Meu professor disse que já posso comprar o instrumento e, depois de muito pesquisar, cheguei a conclusão que não vale a pena comprar um instrumento de marca inferior. Achei este aqui na olx, na minha cidade (BH):

http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/instrumentos-musicais/sax -tenor-yamaha-ts-100-made-in-japan-127252311

É um Yamaha ts-100 por 4.000,00. Não conheço esse modelo da yamaha e não encontrei muitas informações sobre ele na internet. Alguém conhece este instrumento? Será que vale a pena?

Outra opção é um Yamaha YTS-21 por 3.500,00, revisado. Este já é um instrumento mais antigo, mas o vendedor disse que a mecânica está boa. Será que vale a pena?

cl19
    Veterano
    # nov/15
    · votar

O que seu professor falou sobre o sax?

alan_keyboard
    Veterano
    # dez/15
    · votar

ainda estou apenas com o professor de teoria. Meu professor toca apenas trombone e não conhece os modelos de sax, mas disse que yamaha é um dos melhores.

Surgiu outra oportunidade, que é um sax tenor jupiter JTS587 novo (de mostruário), com apenas algumas oxidações. Esse está saindo por 3.000,00.

Quero gastar no máximo 4.000,00, mas tem que ser um instrumento que vale a pena.

cl19
    Veterano
    # dez/15
    · votar

alan_keyboard
    Os instrumentos da Yamaha e da Jupiter são muito bons. Eu te aconselho a experimentar o instrumento antes de comprar, mesmo q vc só saiba uma nota... indico os modelos Yamaha, mas é importante vc dar uma olhada ao vivo para avaliar o estado do Sax pessoalmente.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sax Tenor yamaha TS 100 made in Japan, alguém conhece?