Transposição de guitarra para sax

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # jun/11


    Caríssimos, peço desculpas se minha pergunta for óbvia, mas é que não toco sax.

    Escrevi uma partitura pensando em guitarra e entreguei a um saxofonista. Mas ele disse que é preciso fazer a transposição. Por isso lhes pergunto:

    Aonde eu leio um Mi-2 na partitura feito para guitarra, o que vocês, saxofonistas, lêem?

    Obrigado

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Lasanha

    Se você fez uma "partitura", e não tablatura, faz esse saxofonista engulir a boquila...

    Depende do sax (alto, tenor, etc...), pois cada um tem uma afinação!
    Se for soprano ou tenor (Sib), manda esse cara tocar uma nota acima do que ele ler, além de transportar os acidentes da clave.

    Dá uma olhada nesse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/15/204682/

    Lasanha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    "Se você fez uma "partitura", e não tablatura, faz esse saxofonista engulir a boquila", kkkk!!!

    Eu escrevi em partitura... Acho então que isso resolve o meu problema...

    Obrigado!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Precisando é só falar!

    weslyslonski
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Que uma nota...isso é coisa de quem não sabe nada mesmo...Se a afinação do sax for si bemol,( Bb - sax tenor, soprano) tem que transportar um tom acima da guitarra, se for mi bemol, ( Eb - sax alto, barítono) tem que abaixar 1 tom e meio da guitarra...

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    weslyslonski

    Que uma nota...isso é coisa de quem não sabe nada mesmo...
    Concordo, tanto que escrevi de modo que pudesse ser compreendido por qualquer leigo.

    Se for soprano ou tenor (Sib), manda esse cara tocar uma nota acima do que ele ler, além de transportar os acidentes da clave.
    Não é o mesmo que tocar um tom acima???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transposição de guitarra para sax