Bate papo do SAX

Autor Mensagem
Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


Spam329

Também fiquei na dúvida quanto ao sax de Careless Whisper, acho que na gravação original ficou muito tratado o som do sax, acho que é isso!



http://www.youtube.com/watch?v=_kh84i1F7gg

Não consegui definir.

fran329
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Almeida

Spam?! Spam?!
Me respeita rapá... "primeira vez" q tu participa do fórum e já tá com gracinha né? Tô sem moral mesmo.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


fran329

Ou!!! Qual é??? Nunca vi tu....

fran329
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Almeida

Ou!!! Qual é??? Nunca vi tu....

Ver vc nunca viu mesmo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


:(

fran329
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Almeida

Sorry... não "expriquei direitu". Não quis te chamar de cegeta.

Era pra ser assim... Ver vc nunca me viu mesmo!

Agora tá "expricado".

Paulovitor
Veterano
# abr/11
· votar


ahahu como é tocar sax ? eu nunca peguei num pra tocar...eu faço guitarra e bateria e tipo...se eu ficar bom nos hammer on e pull off da guitarra , eu vou conseguir tocar sax mais rapido ? hehehe

fran329
Veterano
# abr/11
· votar


E agora vou dormir pq tá tarde e as moriçocas estão "botando quente" aqui, tão pensando que minhas pernas fazem parte do café da manhã delas.

fran329
Veterano
# abr/11 · Editado por: fran329
· votar


Paulovitor

Eita "pergunteenha". Serei sincera com vc, eu não toco sax (ainda) então eu não posso te ajudar em muita coisa ou dizer como é tocar um sax, mas penso da seguinte forma: não só os dedos, a mão toda, quando bem "treinada", ou seja, dedos mais flexíveis e aquela mão mais "molinha" conta muito na hora do vamo ver.

Como vc faz ao tentar aplicar uma técnica na guitarra?
Dá aqueles estralos? Estica os dedos? A mão... abre e fecha, abre e fecha como se vc estivesse segurando uma bola de borracha. São pequenos exercícios, muito normal, pois vc quer que os dedos se movimentem mais rápido, "ah eu não consigo tocar isso aqui direito"... estica a mão ou estica o dedo, depois de certo tempo, muito treinamento, vc sente como se sua mão estivesse maior e toca como se estivesse digitando (pra quem é The Flash) no computador.

Por isso acredito que quem tem facilidade em tocar instrumentos de cordas, ou melhor, solar ou qualquer outro instrumento (teclas) que exija agilidade nos dedos pode sim a vir a tocar saxofone com maior facilidade, se comparado com alguém com a mesma base teórica e mesmo período de prática, pois no seu caso, por exemplo, vc tem uma habilidade maior, uma confiança maior nos movimentos dos dedos e essas coisas. Tudo isso adquirido pela prática.

Paulovitor
Veterano
# abr/11
· votar


hehehe , faz sentido fran

fran329
Veterano
# abr/11 · Editado por: fran329
· votar


Agora sim vou dormir, pq estou sendo atacada por essas moriçocas aqui, e quero sair daqui ainda com vida.

Boa noite galera... pessoas... Paulo!

Paulovitor
Veterano
# abr/11
· votar


boa noite , durma bem , boa noite

CheshireCat
Veterano
# abr/11
· votar


Oooi, a penetra do piano voltou! \o/

fran329
Veterano
# abr/11 · Editado por: fran329
· votar


CheshireCat

Fala isso só pq é veterana... sorte a sua q o Luiz gosta de vc, pq é ele quem tem a mania de sair enxotando os penetras.

Tô mentindo Luiz? ;\

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


Paulovitor

Um instrumento não tem nada a ver com outro, mas vai te ajudar bastante no aprendizado, por exemplo, você não vai iniciar do zero. O sax não tem "pestana" e nem acordes.... já facilita muito, porém (sempre tem um porém...), a dificuldade de instrumentos de sopro é a embocadura, não basta somente soprar, tem que fazer sair som.
Quem já toca algum instrumento tem muita facilidade de aprender outro.


CheshireCat

Como é bom ver você por aqui, bla bla bla....


fran329

:P

Eu tinha entendido sua "Ver vc nunca me viu mesmo!"

Abração!

fran329
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Almeida

Debochado vc em... ei Luis e vc desistiu mesmo dos instrumentos de sopro?

Embocadura é chato mesmo, eu tava tentando tocar uma flauta doce (dessas de camelô mesmo eheh) e tive mais sucesso em emitir uns sonzinhos limpos ao colocar a flauta nos cantos da boca. Espero não ter problemas com o sax.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


fram329

Essa de colocar no canto da boca não é nada bom, faça do jeito correto, uma hora o som sai limpinho. O importante é começar fazendo certo, depois se corrigem os erros ou imperfeições.

Estou "revoltado" com a música....

fran329
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Almeida

Estou "revoltado" com a música....

Ohhh, cuidado, se acalme, se acalme. A música é assim mesmo, mexe com nosso emocional, te deixa rebelde, te deixa, triste ou deprimido, te deixa feliz ou malukão. É assim é ela... essa megera indomada.

fran329
Veterano
# abr/11 · Editado por: fran329
· votar


Eu tava dando uma olhada em alguns sites de instrumento musical, vendo os preços de saxofone (ainda não olhei nas lojas da minha cidade, pq tenho a leve intuição de que aqui o "baguio" é caro), acabei desistindo de pegar um produto usado (novo é melhor) e ainda estou me decidindo em relação ao $ money.

Daí veio a dúvida... Júpiter ou Yamaha? Como alguns devem saber, minha preferência é por sax tenor e isso não vai mudar tão cedo... quando o assunto é marca o bicho pega e ainda maltrata mas sei que quando se está iniciando ou se tem um conhecimento intermediário essas são as marcas mais em conta.

Depois fui ver os modelos...

Sax Tenor Jupiter Jts 587 Gl (com chave de F# agudo) - Por: R$ 2.449,00 na Mil Sons

Sax Tenor Jupiter Fa Laq Jts 789 Glf (com chave de F# agudo) - R$ 3.800,34 na Playtech

Saxofone Yamaha Tenor Sib Laqueado Yts 23 (sem chave de F# agudo) - R$ 3.998,00 na Mil Sons

Saxofone Yamaha Tenor Sib Laqueado Yts 275 (com chave de F# agudo) - R$ 4.990,00 na Mil Sons

Nas duas lojas a grande vantagem é que se pode dividir em 12x sem juros nos Cartões Visa e Master Card. E agora tá mais fácil de comprar meu tão sonhado sax (concursada agora eheh).

E aí pessoal... o que vcs acham?

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


fran329

"Nas duas lojas a grande vantagem é que se pode dividir em 12x sem juros nos Cartões Visa e Master Card. E agora tá mais fácil de comprar meu tão sonhado sax (concursada agora eheh)."

Lembro que quase apanhei quando falei em parcelar....

Acho que os dois fabricantes se equiparam. Eu iria pelo mais em conta. Procure em outros locais.

Dourados e prateados são mais trabalhosos de se cuidar (aparência e limpeza).

(concursada agora eheh).
Mensalário!!!

:)

fran329
Veterano
# abr/11 · Editado por: fran329
· votar


Luiz Almeida

Lembro que quase apanhei quando falei em parcelar....

Eu não tinha condições de comprar parcelado, mas logo logo terei eheh, só que essa palavra "parcelado" ainda me dá medo.

Acho que os dois fabricantes se equiparam. Eu iria pelo mais em conta. Procure em outros locais.

Aí é q o negócio complica, em outras lojas é muito difícil de achar essas marcas com preço mais acessível. Na playtech e na mil sons tá mais "barateeenho".

Dourados e prateados são mais trabalhosos de se cuidar (aparência e limpeza).

Esse aí é outro problema, mas a aparência "vintage" fica bacana. Pelo visto vou ter que pegar um laqueado mesmo.

Mensalário!!!

Auxílio-escravo.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


A GarciaNet já voltou ao ar?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/15/209671/

fran329
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Almeida

Sim voltou, mas o site tá muito precário... não dá pra saber nada sem ter que mandar e-mails e isso é muito chato.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


Manda um e-mail pra eles reclamando dos e-mail de preço....

Também não gosto disso. Quem quer comprar pela internet, é porque não quer perder tempo. A informação tem de estar ali.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


fran329

Saxofone Yamaha Tenor Sib Laqueado Yts 275 (com chave de F# agudo) - R$ 4.990,00 na Mil Sons

Sax Tenor Yamaha YTS 275 Laqueado R$ 7.125,29 CONSULTE
http://www.casamusical.com.br/?instrumentos-musicais=Sax+Tenor&produto _det=1450

Caracas.....


Sax Tenor Jupiter Jts 587 Gl (com chave de F# agudo) - Por: R$ 2.449,00 na Mil Sons

Sax Tenor JUPITER - JTS587GLValor: R$3.199,00

http://guimaraescomercial.com.br/portal/index.php?page=shop.product_de tails&flypage=shop.flypage&product_id=40&category_id=6&manufacturer_id =0&option=com_virtuemart&Itemid=180

Pesquise bastante!

fran329
Veterano
# abr/11 · Editado por: fran329
· votar


Luiz Almeida

Manda um e-mail pra eles reclamando dos e-mail de preço....

Já fiz isso... mas não teve jeito.
Esse povo é teimoso, esse povo não aprende!

**************************************

... Pesquise bastante!

Pra vc ver... nos casos da Playtech e Mil Sons os preços estão mais baratos do que em outros sites (Musical Grellmann, Intermezzo, Tritons, Hendrix Music, Made in Brazil, Jac Music, esses q vc citou e mais alguns) as vezes tem promoção e vc não precisa pagar frete... ou há um desconto bem bacana, e pra quem realmente gosta de comprar parcelado é que tá fácil. Mas eu to pesquisando bastante pq não pretendo gastar um absurdo (sem necessidade).

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


fran329

não pretendo gastar um absurdo (sem necessidade).


COMO ASSIM???

fran329
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Almeida

Quando digo "sem necessidade" me refiro a gastar mais por um produto sendo que eu poderia ter pago menos. Isso já aconteceu algumas vezes comigo exatamente pq eu não pesquisava os preços antes de comprar. E como normalmente eu me interesso por coisa cara, se vejo um objeto que a muito tempo eu tinha desejo de comprar por um preço +- já fico louca e compro logo... não passa 2 meses e eu vejo o mesmo objeto, muito mais barato a venda em outra lugar. EU "MORRO DE RAIVA" DE MIM POR CAUSA DESSAS COISAS.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


fran329

Será que tem como pagar menos num sax tenor novo da Jupiter??? Ou Yamaha???

Você pode até dizer que poderia ter comprado um Shelter ou Eagle por serem mais barato, mas pode se arrepender de não ter comprado um sax melhor.

fran329
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Almeida

Será que tem como pagar menos num sax tenor novo da Jupiter??? Ou Yamaha???

Via de regra... custam o olho da cara e é muito difícil achá-los por um preço totalmente acessível, mas nas minhas pesquisas vc deve ter notado que ao menos os preços desses sax na Playtech e na Mil Sons são os mais baratos e penso ser quase impossível encontrar um tenor dessas duas marcas por um valor mais baixo.

Você pode até dizer que poderia ter comprado um Shelter ou Eagle por serem mais barato, mas pode se arrepender de não ter comprado um sax melhor.

Desses dois ai eu quero distância, já ouvi muito gente falando que eles são bonzinhos mas não pretendo experimentar pra ver se é ou não verdade.

"Vou de Júpiter pra cima".

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.