Bandas e Fanfarras

    Autor Mensagem
    Mago Mr. Kyle
    Veterano
    # mai/09


    Muita gente, vê fanfarras como um desperdício de tempo, ou algo semelhante...

    Você concorda com tal afirmação? ou Fanfarra apresenta algo a mais?

    "Se não tiver de acordo com as regras, por favor, desculpe-me."

    fran329
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: fran329
    · votar


    Não acho que fanfarras sejam perda de tempo Mago e por isso não concordo com a afirmação, na verdade, acredito que elas contribuem e muito no enriquecimento cultural de um futuro músico, pois muitos começam a tocar um instrumento musical dentro de uma banda escolar e não param mais, melhor estar dentro de uma fanfarra do que no mundo do crime, e muitas crianças e adolescentes nem se quer tem o direito de escolher qual dos dois caminhos seguir, e por isso eu acredito que seria uma boa iniciativa das escolas criar a sua própria fanfarra, mas o melhor seria se os governos criassem uma escola municipal de música em cada cidade ou pelo menos em cada capital e nas principais cidades de um estado, mas acho que este meu sonho está um pouco longe de se tornar realidade.

    Um abraço Mago!!!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mago Mr. Kyle

    Eu tive a oportunidade de participar de "faZfarra".
    Não é nenhuma perda de tempo não, discordo com quem diga isso. Pra alguém dizer que é algo inútil, que primeiro dê um bom motivo pra tal afirmação.
    Acho que é um auxílio na formação/educação das pessoas.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    Discordo também. Participo de duas. Uma menorzinha do colégio e a Bamalo de Louveira, acho muito bom e ajuda o desenvolvimento musical (lógico, até certo ponto) e o trabalho em conjunto e tal...

    fran329

    Acho legal o trabalho de algumas prefeituras, só conheço melhor o trabalho da de Louveira, mas o pessoal compra instrumentos de qualidade, cede um bom espaço para ensaios, contrata um bom maestro e sempre visa inscrever a banda em concursos.

    slow17
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    hehe....concordo com tds acima... iniciei na musica em uma fanfarra... mas pena q não continuei (ia mais pra tras do que pra frente, ai não existe mais) mais tenho vontade de voltar a tocar...

    dps dela nao parei mais com musica... hj em dia toco violão, guitarra e tenho noção de como tocar mts instrumentos...

    hehe...

    fran329
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_


    Acho legal o trabalho de algumas prefeituras, só conheço melhor o trabalho da de Louveira, mas o pessoal compra instrumentos de qualidade, cede um bom espaço para ensaios, contrata um bom maestro e sempre visa inscrever a banda em concursos.

    Eh Lipe, quem dera as outras cidades fossem assim, eu gostaria que a minha fosse desse jeito, mas fazer o que, esperar né. Acho que eu vou me candidatar a prefeitura sei lá, talvez eu possa mudar isso. Aqui só vejo pessoas que tocam violão e guitarra.

    Mago Mr. Kyle
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Mago Mr. Kyle
    · votar


    Depende da cidade, porque aqui em Manaus a prefeitura apóia, mas pouco...
    fanfarra, pode ser um caminho mais rápido para se chegar a orquestra jovem.
    toco em uma banda, e no ultimo ensaio foi tão bacana que eu fico pensando como algumas pessoas podem achar que isso é perda de tempo...

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    De jeito nenhum é perda de tempo.

    Ali vc não aprende só a tocar, tá aprendendo cultura, disciplina tb...

    Eu participo de uma, agora to meio afastada por causa da facul, eu até entrei em conservatório graças a Escola de Música da minha cidade, onde tem instrumento pra treinar (apesar que agora tenho o meu) e professores bons

    Fora as amizades que vc faz, viagens e tal, muito bom ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandas e Fanfarras