Dá dinheiro tocar Sax?

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # ago/07


    sei q é uma pergunta muito relativa, mas comparando com outros instrumentos, vale a pena?

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rato

    Todo o instrumento, se bem tocado, dá pra ganhar alguma coisa. Porém "eu acho" que o sax não seja um instrumento muito requisitado em orquestras sinfônicas. Já vi uma reportagem que um músico que toca na sinfônica de São Paulo como 2° violista (viola clássica) tirava em torno de $10.000,00 por mês, e isso já faz alguns anos.

    JairoJods
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Acredto que mesmo em orquestras sinfonica, estão adotando o saxofone (geralmente sax alto) Há concertos para saxofone, por exemplo a Orquestra Jazz Sinfonica do Estado. Ná música clássica é realmente difícil ter um saxofone, mas em conservatórios, existe a especialização em sax e como qualquer outro instrumento de sopro tem ensaios e apresentações.
    O problema é que a viola clássica (violino) é muito concorrida, imagina quantas centenas de pessoas tocam violino e querem entrar na orquestra, quando abrem vagas geralmente são poucas e semestralmente.

    Mas faça o que tem vontade, porque não é só em uma orquestra que você ganha dinheiro.

    Boa sorte!

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    JairoJods
    Não sei se ele ainda possui essa dúvida depois de 8 anos.

    pianoid
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    kkkkk

    além disso, sax é estrela no jazz, não nas sinfônicas...

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Já que desenterraram....

    Não creio que Kenny G reclame de falta de dinheiro.........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dá dinheiro tocar Sax?