Autor |
Mensagem |
Rato Veterano |
# ago/07
sei q é uma pergunta muito relativa, mas comparando com outros instrumentos, vale a pena?
|
luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
· votar
Rato
Todo o instrumento, se bem tocado, dá pra ganhar alguma coisa. Porém "eu acho" que o sax não seja um instrumento muito requisitado em orquestras sinfônicas. Já vi uma reportagem que um músico que toca na sinfônica de São Paulo como 2° violista (viola clássica) tirava em torno de $10.000,00 por mês, e isso já faz alguns anos.
|
JairoJods Membro Novato |
# ago/15
· votar
Acredto que mesmo em orquestras sinfonica, estão adotando o saxofone (geralmente sax alto) Há concertos para saxofone, por exemplo a Orquestra Jazz Sinfonica do Estado. Ná música clássica é realmente difícil ter um saxofone, mas em conservatórios, existe a especialização em sax e como qualquer outro instrumento de sopro tem ensaios e apresentações. O problema é que a viola clássica (violino) é muito concorrida, imagina quantas centenas de pessoas tocam violino e querem entrar na orquestra, quando abrem vagas geralmente são poucas e semestralmente.
Mas faça o que tem vontade, porque não é só em uma orquestra que você ganha dinheiro.
Boa sorte!
|
entamoeba Membro Novato |
# ago/15
· votar
JairoJods Não sei se ele ainda possui essa dúvida depois de 8 anos.
|
pianoid Veterano |
# ago/15
· votar
kkkkk
além disso, sax é estrela no jazz, não nas sinfônicas...
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/15
· votar
Já que desenterraram....
Não creio que Kenny G reclame de falta de dinheiro.........
|