Qual Sax é o mais indicado ?

    Autor Mensagem
    amosax
    Veterano
    # ago/07


    Olá !!!

    Estou comprando um sax e gostaria de saber qual é o Sax mais indicado para se tocar em uma banda pop, que tem teclado, baixo, guitarra e bateria?...........Tenor,Alto,Soprano???
    Tem diferença se for para tocar em orquestra???

    Nil-som
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Amosax também...
    Com relação a sua dúvida sobre com qual sax começar, eu acho que não importa se é alto, soprano ou tenor, pois tenho amigos que começaram tocando Baixo-tuba, e outros tocando flautim....alguns direto no violino....
    O que eu acho que importa mesmo é estudar a escala e a digitação do instrumento e aos poucos ir pegando a embocadura. No meu modo de ver o sax alto "fala" melhor com bateria e guitarra devido ao seu timbre caracteristico.
    Com relação a tocar ou não numa orquestra, depende do tipo de música executada pela orquestra, ou seja, para música clássica vc deverá utilizar uma boquilha e palheta específica, com som mais aveludado e macio, caso contrário ficaria um pouco gritante utilizar uma boquilha muito aberta, com som mais estridente, porém nada impede...inovar é sempre bom.
    Vale lembrar que você precizará também de bons arranjos para combinar legal com o pop ou rock. Uma boa dica seria começar a improvisar em cima de alguns tons como dó, sol, lá, etc... assim você começa a se soltar...
    prazer em conhecê-lo(a)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Sax é o mais indicado ?