Nil-som Veterano |
# set/07
· votar
Amosax também... Com relação a sua dúvida sobre com qual sax começar, eu acho que não importa se é alto, soprano ou tenor, pois tenho amigos que começaram tocando Baixo-tuba, e outros tocando flautim....alguns direto no violino.... O que eu acho que importa mesmo é estudar a escala e a digitação do instrumento e aos poucos ir pegando a embocadura. No meu modo de ver o sax alto "fala" melhor com bateria e guitarra devido ao seu timbre caracteristico. Com relação a tocar ou não numa orquestra, depende do tipo de música executada pela orquestra, ou seja, para música clássica vc deverá utilizar uma boquilha e palheta específica, com som mais aveludado e macio, caso contrário ficaria um pouco gritante utilizar uma boquilha muito aberta, com som mais estridente, porém nada impede...inovar é sempre bom. Vale lembrar que você precizará também de bons arranjos para combinar legal com o pop ou rock. Uma boa dica seria começar a improvisar em cima de alguns tons como dó, sol, lá, etc... assim você começa a se soltar... prazer em conhecê-lo(a)...
|