felippe bass Veterano |
# mai/07
· votar
Bom no trompete não existe assim um limite pra se dizer... vai da emboradura da pessoa... por exemplo a nota mais grave que eu consigo emitir no trompete é o Fá#(Mi) e a mais aguda é o Mi(Ré) entende?
então se formos contar ficaria assim:
Fá#, Sol, La, Si, Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, La, Si, Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, La, Si, Dó, Ré, Mi.
E se eu me esfoçar bastante eu alcanço o Fá...
Ou seja pra cima não tem limites!`
É claro que esiste uma regra pra composiçao de orquestra que tem que colocar os limites de dó a dó em duas oitavas... mas pra esecutar o que vc alcançar esta valendo!!!
|
felippe bass Veterano |
# mai/07 · Editado por: felippe bass
· votar
Olha, o sax tanto tenor como alto tambem é limitado pra baixo, ou seja do sax tenor a primeira nota é o Sib(que devido a afinação vai emitir o som de Láb) , agora pra sobir ja é dificil te dizer por causa dos super agudos... os super agudos do tenor chega até as escalas do soprano, entende? e do alto nem se fala, rss entra no site do Ivan Mayer www.explicasax.com e procura la nos mp3s a música "Samer Timer" que vc vai ver como ele brinca com os super agudos do sax alto, é coisa de loco...
Mas se formos olhar pelo lado padrão do sax, ele começa em Sib e vai até o Fá#(na escala padrão do sax weril spectra 1 e 2, tanto tenor como alto)
Abraços!!!
|