Seeds Of Hope - Para quem gosta de Heavy Metal Melódico...

Autor Mensagem
VirgoShaka
Veterano
# jul/05


Oi, galera do fórum. Estou postando uma das músicas da banda em que eu canto...
Baixem e deixem suas opiniões. Nós somos a banda Overloud de Alfenas-MG, com influências do Power Metal, Prog Metal e do Heavy Metal Melódico.
A música que estou disponibilizando é a mais acessível e cadenciada do repertório das músicas próprias da banda. Nem tudo ficou perfeito pois tivemos que gravar às pressas para enviá-la a uma gravadora que demonstrou interesse pelo nosso trabalho. Portanto, quanto às falhas existentes na música, tentem desconsiderá-las. No mais, espero que gostem!

Um abraço!

VirgoShaka
Veterano
# jul/05
· votar


O endereço do link é esse aqui: www.audiostreet.net/viniciusmourazanetti

MatheusMX
Veterano
# jul/05
· votar


massa o som de vcs , lembra um pouco do Khallice , legal

VirgoShaka
Veterano
# jul/05
· votar


EduArdanuy
Que bom que curtiu! Fico lisonjeado pela comparação com o Khallice... é uma banda extremamente competente e talentosa! Espero que consigamos um dia chegar onde eles chegaram, como o mérito que conquistaram para tocar no BMU deste ano!

Um abraço!

Continuem baixando e deixando suas opiniões... sejam elas positivas ou negativas.
Espero que gostem da música. Abraço a todos!

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


VirgoShaka
cara, MUITO BOM!!!

Muito mesmo, vocês tem nível para concorrer com as bandas atuais do estilo tranquilamente.

Publica mais músicas aí.

vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Veterano
# jul/05
· votar


poha muito bom!sou fã desse estilo e gostei de vcs puxarem mais pro melódico e menos pro prog(na minha opinião) como o khallice, gostei mesmo!

AsTrOdYuM
Veterano
# jul/05
· votar


VirgoShaka

Cara, ta foda o som meu. Musica muito legal.. a parte "TO CARRY OOOON" eh a mais tesao :D.. parabens.
Tu canta bem pra caramba... soh uma sugestao eh colocar mais apoio, mais punch nos agudos de voz de cabeca :D

Mas ta otimo
congratulations

VirgoShaka
Veterano
# jul/05
· votar


Igor Martins
Poxa, Ígor... você acha mesmo? Espero que você tenha razão. Estamos trabalhando e dando o melhor de si para que possamos fechar uma demo de boa qualidade, que consiga agradar aos fãs do estilo!
Assim que gravarmos mais músicas eu disponibilizarei elas para baixar.
Um abraço, cara e valeu pela opinião!

vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Fico feliz pelo tipo de som que a gente tá fazendo ter agradado a você! A nossa proposta é fazer um prog sem exagero de virtuose, para que não fique cansativo. Mesclando o melódico e o prog na medida certa a gente acredita que conseguiremos unir o peso e melodia em perfeito equilíbrio!
Valeu pela opinião, um abração!

AsTrOdYuM
Brigadão, cara! Curtiu as partes dos backing vocals então? Que bom...
Muito obrigado pelas sugestões! O maior problema na gravação da música foi o de ter passado o vocal às 8h da manhã (único horário disponível do estúdio). Tinhamos pressa para mandar para uma gravadora de interesse. Particularmente, eu odeio a parte da manhã para cantar. A potência da minha voz fica comprometida, não consigo atingir uma impostação adequada para realizar uma boa projeção vocal. Sem mencionar a dificuldade na passagem de registros que eu tenho nessa hora do dia. As quebras nas partes mais agudas são ficam mais freqüentes. Quanto ao apoio é meio proposital. Eu utilizo uma técnica de atenuação de apoio nos agudos com voz de cabeça (o mais comum é a galera colocar mais apoio ainda). Faço isso pra voz ficar um pouco mais suave, o que aprecio; particularidade minha.
Um abraço, cara! Valeu mesmo pelas dicas e por ter opinado!!

Continuem baixando e postando suas opiniões...

AsTrOdYuM
Veterano
# jul/05 · Editado por: AsTrOdYuM
· votar


VirgoShaka

Ah isso ae... cantar 8 da manha quebra mesmo.. teria q acordar bem cedo.. senao eu nao conseguiria cantar nada.

Vc tem msn??

Abraco

Le0
Veterano
# jul/05
· votar


VirgoShaka

Vc ja havia postado essa musica no forum de canto, e eu nao sei se vc teve a oportunidade de ler, mas eu realmente gostei da musica e sobretudo do seu vocal. Achei muito bom mesmo. Nas partes graves vc vacila um pouco mas nas partes agudas vc eh impecável. Vale ressaltar o back vocal q vc faz aos 5min52s que mostra toda sua explosão e capacidade vocal. Gostaria se possivel q vc disponibilizasse outras gravacoes suas. Parabéns!

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


VirgoShaka
Power Metal, Prog Metal e do Heavy Metal Melódico.
Deve ser boa então, vou baixar. Sucesso ae cara!

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


VirgoShaka
Ae cara, voz manera. Apesar dessa música não ser tão pesada tá massa hehe.

Lodrian
Veterano
# jul/05
· votar


Rapaz, a música tá muito boa!
Teu timbre de voz é muito bom. Lembra muito o vocalista do Fairyland, ex-Dark Moor (não sei o nome do cara, hehe).
Achei que, na gravação, ficaram bem melhores as partes em que vc canta com a voz mais aguda. No vocal, acho que só precisa melhorar a parte que está entre 5:27 e 5:29 e algumas partes em que vc canta com a voz mais grave, mas repito, a música está demais e vc canta muito!
O instrumental também está muito bom, a bateria lembra as musicas mais antigas do Kamelot, principalmente o timbre (posso estar enganado, faz tempo que não ouço, hehe).
Infelizmente, não pude ouvir o solo de guitarra, pois minha placa de som só libera som pra um canal, e o solo está no outro =/
Mas enfim, parabéns!
Continuem assim que vocês têm futuro na música! :)

VirgoShaka
Veterano
# jul/05
· votar


Lodrian
Pois é... eu mesmo reconheço que houve falhas, aliás... relativamente muitas falhas. Isso é devido à dificuldade que eu tenho de cantar logo pela manhã, horário em que foram gravadas as linhas vocais da música. Fico contente que você tenha gostado da música mesmo assim e lisonjeado tanto pelos seus elogios quanto pela comparação do vocal com a ex-vocalista do Dark Moor (na verdade é uma mulher no vocal. Hehe, quando eu ouvi pela primeira vez eu também pensei que fosse voz masculina! Foi uma surpresa pra mim quando descobri que não era...). Enfim, muito obrigado por acreditar que nosso trabalho pode ter um futuro promissor na cena musical e valeu pela análise e crítica sobre a gravação!
Ps: fiquei especialmente feliz pela comparação com o Kamelot! Eles correspondem à minha banda preferida de Heavy Melódico atualmente.

Um abraço!

Le0
Oi Leo, tudo certo, cara? Eu li o seu post sim, rapaz... e até respondi. Agradeço mais uma vez as suas opiniões em relação a música. Quanto aos vocais só tenho a dizer obrigado... que bom que lhes agradaram!
Valeu pela confiança, cara! Em breve eu disponibilizarei mais alguns trabalhos da banda, é só esperar mais um pouco. Valeu, um abraço!

AsTrOdYuM
Pois é, cara... eu tentei fazer o mesmo pra já estar com a voz aquecida na hora da gravação. Acabei acordando 5h da manhã. O problema é que fui deitar só lá pelas 2. Pode variar de organismo pra organismo, mas poxa, pra mim dormir só 3 horas é o fim, cara. Acordo totalmente quebrado... mas fazer o quê? Tive que escolher entre uma coisa ou outra. Como se não bastasse não adiantou muita coisa pq a voz não "aqueceu" entre essa janela de 3 horas. Conclusão: gravei em condições bem adversas... cansado e logo pela manhã. É mole? =/
Mas achei que no final as coisas deram mais certo do que eu imaginava que iria acontecer!
A propósito, ouvi sua demosntração de voz de cabeça e falsete e gostei bastante da sua voz. Achei um timbre bem bonito, se você trabalhar certinho, vai cantar bem pra cacete. Eu ainda não ouvi você cantando, deve ser bom pacas!
Meu msn é esse: vinnydetoneitor@hotmail.com (do jeito que está aí mesmo). Blz? Um abraço... me adiciona lá pra gente trocar umas idéias, cara... falow!

VirgoShaka
Veterano
# jul/05
· votar


Continuem baixando a música e deixando suas opiniões/sujestões/críticas/etc...
Eu as considero muito importantes para me ajudar a amadurecer musicalmente. Um abraço, galera do fórum!

carlos_vocal
Veterano
# jul/05
· votar


Essa musica eh difude,parabens! Poste outras ae qd poder. =D

Mestre do Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Eh........urgh........ekk

SAVIOR
Veterano
# jul/05
· votar


Cara tá massa pra kralho.
Se vc toparem tocar aqui na minha cidade, mande email
evandro@savior.art.br

Smithóvski
Veterano
# jul/05
· votar


Porra, cara muito foda mesmo. Curti pra caralho a música, sua voz caiu bem na música, acho que até fez um contraste, já que a música é pesada e sua voz é suave. Muito legal. Isso ae, boa sorte pra vocês já que para conseguir um contrato com gravadora hoje em dia tem ter mais do que talento, tem que ter sorte.

Abraço.

VirgoShaka
Veterano
# jul/05
· votar


carlos_vocal
Obrigado! Nesse segundo semestre a gente vai entrar em estúdio pra gravar novamente. Assim que o material tiver pronto e devidamente organizado na parte burocrática eu disponibilizo pra vocês! Espero que vc também curta os futuros novos trabalhos! Um abraço! E valeu mesmo por ter opinado...

Mestre do Metal
Hehe, infelizmente nem sempre uma determinada música corresponde ao gosto de todas as pessoas. Enfim, ninguém pode agradar a gregos e a troianos ao mesmo tempo. Mas muito obrigado pela opinião, seja ela qual for! Valeu!

SAVIOR
Que bom que você gostou. Propostas para tocarmos em novos lugares são sempre bem vindas, uma vez que é uma ótima maneira de divulgação do nosso trabalho! Estarei entrando em contato com você. Muito obrigado por ouvir e opinar! Abração!

Smithóvski
Valeeeu, velho! Achou legal a música mesmo? Legal os seus comentários sobre a voz e a música em geral. Sempre servirão para analisarmos o que devemos colocar a mais e o que deve ou não permanecer nas nossas músicas. Agradeço pelas congratulações e me sinto lisonjeado pelos seus elogios. Particularmente, também gostei do resultado final, contrastando o peso do instrumental e a melodia da voz na medida certa. E concordo plenamente com você na questão da sorte. O mercado pra esse tipo de som já é bem restrito. Hoje a gente vê o cenário cheio de bandas talentosas e merecedoras do sucesso e que nem sempre conseguem o merecido destaque no mundo da música. É lamentável mas fazer o quê, né? O importante é continuar lutando para poder evoluir!
Valeu mesmo por ter opinado e pelos seus votos de boa sorte! Um abraço, cara!

À galera do fórum, continuem ouvindo e deixando seus comentários se possível. Eu e o pessoal da banda agradecemos a boa vontade e desde já nos desculpamos pela ocupação do tempo de vocês! Mas enfim, as opiniões realmente nos importam muito! Abraço a todos!

Mighty_Gargoyles
Veterano
# jul/05
· votar


po mia opiniaum tu jah sab neh kra :P
ahIUHAuHAUAhUAH postei soh pra upa pq mais gnt tm q ovi u sonzasso ae mtu afud parabéns
abrass
guidp

Caio Feres
Veterano
# jul/05
· votar


VirgoShaka
cara, realmente como a galera disse, muito bom mesmo! curti pra caramba o estilo, que sou bem fan, e acho que vcs o fazem muito bem! é isso ai, vcs tem futuro assim. Parabens! abraço forte!

End_Of_All_Hope
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, como o pessoal já disse vcs tocam mto, é tão bom qto bandas já professionais desse estilo, q eu curto bastante... coloque mais músicas mesmo...

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


VirgoShaka, parabens cara, finalmente uma banda de metal melodico de qualidade....
E, realmente, me faz lembrar bastante kamelot (o que é um ponto bom ;) ), o teclado está excelente, dá um toque especial a musica, a bateria está ótima e deixa a musica bem agradavel de se ouvir, a guitarra sabe usar bem a sua hora de "brilhar" (sem muita fritaçao e bases bem feitas), o vocal está quase perfeito, deixando apenas a desejar um pouco nos graves (nao gostei do vibrato dos graves, nao ficou natural, me pareceu um pouco forçado), porém o agudo eh invejavel...
continuem o trabalho, vcs tem tudo para serem "grandes" ;)

abçs

End_Of_All_Hope
Veterano
# ago/05
· votar


VirgoShaka

cara,tô viciada na tua música hehehe... vc tem msn?

lhaminha
Veterano
# ago/05
· votar


Muito foda!!
Demais!
Parece um pouco com o Sethian...
\o/
Um pouco.. ehuaue cara.. Parabéns! :D
Muito bom!
Boa Sorte aí pra vocês! :)

Valefort
Veterano
# ago/05
· votar


Minas Neles!

nuss, ficou show a musica parabens ae

PS: no inicio sua voz parece do cara do Ramones aueihuieahuea =P

felipe gomes vieira
Veterano
# ago/05
· votar


po cara o link ai de novo ...nao consegui pega por aquele site lah coloca pelo rapidshare mesmo pia...blz ???falowww cara to esperando o link...

VirgoShaka
Veterano
# ago/05 · Editado por: VirgoShaka
· votar


Mighty_Gargoyles
Aow, velho! mais uma vez obrigado. E agradeço ainda por upar o tópico por mim!

Caio Feres
Valeu, Caio! Legal ter fãs do estilo acompanhando o nosso trabalho. Mais legal ainda saber que eles acreditam no nosso futuro! Um abraço e muito obrigado!

sirios
Poxa, cara! Aceite minha gratidão por ter achado nosso som um "melódico de qualidade". Pra mim é sempre uma honra ter a felicidade de algumas pessoas relacionarem a nossa música com a de bandas como o Kamelot, que está entre as minhas preferidas! Quanto ao vocal... realmente, aquela região grave da minha voz não é das mais confortáveis pra mim! tentarei melhorar da próxima vez para tentar tirar maior proveito na parte vocal. Um abraço!

End_Of_All_Hope
Oie! Poxa, pena que eu tô demorando pra responder seu post. Mesmo assim, espero que vc leia ele. Me sinto lisonjeado por vc ter gostado da nossa música dessa maneira. Meu msn é esse: vinnydetoneitor@hotmail.com
Add me! Beijos...

lhaminha
Muito obrigado! Não conheço o Sethian infelizmente, mas pelo seus comentários deve ser uma boa banda! Valeu por ter ouvido e opinado! Um abraço...

Valefort
Hehe, é... MG tentando encontrar o seu lugar na cena Heavy Metal brasileira. Nós também estamos tentando e trabalhando pra ajudar o estado a conseguir mais uma banda com expressão. Tomara que nossos passos sejam os corretos e que mais tarde possamos ser recompensados pelos esforços! Huhauahua! Nunca ninguém tinha me comparado ao cara do Ramones. Fico muito feliz por ter gostado da nossa música! Valeu!

felipe gomes vieira
Não tá dando pra ouvir/baixar pelo audiostreet? Que estranho. Vou verificar isso e qualquer coisa eu hospedo a música em um outro site, blz? Um abraço!

Valeu a todos que tomaram um pouquinho de seu tempo para ouvir o arquivo. Aos demais que ainda visitarão o tópico, convido para ouvirem também e se possível deixarem uma opinião aqui... elas são de suma importância para a evolução da banda! Um abraço a todos do fórum!

VirgoShaka
Veterano
# set/05
· votar


O link da música no audiostreet tá funcionando corretamente sim, gente. Acho desnecessário hospedar o arquivo em outro lugar.
Para quem tiver interesse: www.audiostreet.net/viniciusmourazanetti
Abraço, pessoal do fórum!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seeds Of Hope - Para quem gosta de Heavy Metal Melódico...