Meus Videos

Autor Mensagem
newbone
Veterano
# fev/05
· votar


aff virei fan haeuioaoeae vc toca ha qto tempo kra?

Pedro Brito
Veterano
# fev/05
· votar


Caramba, ce tem uma puta tecnica e velocidade, e faz umas melodias legais tbm! Ta de parabens cara!

nFall
Veterano
# fev/05
· votar


credo, da até medo heuaheauhea. no bom sentido é claro.

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


Ozielzinho
Fala aí cara, tipo, eu tenho um V-amp Pro, por favor, diz pra mim como montar a distorção que vc usa!!! Qual distorção, equalização, qual simulação de amp...etc
Tipo, eu tenho uma preferida gravada, que é a que eu mais uso, mas achei legal a sua também, e com esse rack é sempre legal ter vários timbres...!!!!!!

Ozielzinho
Veterano
# mar/05
· votar


lespaulbabilon
E dá pra perceber que sua principal influência é Vai! hehehe
Esse comentario eh lançamento! hehehe, o VAI tb esta ta na minha lista de influencias (tavez esqueci de citar isso no meu perfil), eu curto muito as musicas dele e tb a sua performance ao vivo, mas o q eu gosto mesmo eh de Malmsteen, logo pq desde os 10 anos eu tocava instrumento de sopro na orquestra da igreja e sempre tive uma caida por musicas classicas, quando ouvi o Malmsteen putz! foi o util ao agradavel! hehehe
Obrigado pelo comentario! ;)

newbone
aff virei fan haeuioaoeae vc toca ha qto tempo kra?
Ô rapaz! agora tu me deixou vermelho!! :)
Comecei aprender violao com meu irmao aos 9 anos, e na mesma epoca minha me colocou pra aprender tocar instrumentos de sopro na igreja com o maestro Joao Santos, com 10 anos eu tava tocando na orquestra, e continuava aprendendo violao em casa com meu mano.

Pedro Brito
Caramba, ce tem uma puta tecnica e velocidade, e faz umas melodias legais tbm! Ta de parabens cara!
Obrigado :) qualquer coisa escreve ae ozielfilho@bol.com.br
Um abraco! :)

Rowashburn
diz pra mim como montar a distorção que vc usa!!!
Cara, com certeza teu v-amp vai ter uma resolucao de som bem melhor q o meu, o meu aki eh o v-amp2 simples mesmo heheh
Intao, la vai a receita:
Geralmente uso o MODERN HI GAIN, as vezes uso o BRIT HI GAIN
O detalhe importante eh a combinacao de Cabinets (esse eh o pulo do gato!) Veja bem, cada simulacao tem como padrao um cabinet (speaker) exemplo, modern hi gain usa o cabinet 15, o brit hi gain usa o 12, cada simulacao com seu cabinet, certo?
Intaum, o grande lance eh explorar os timbres OCULTOS! ou seja, usar uma simulacao com cabinets diferentes.
As vezes uso MODERN HI GAIN com o Cabinet 12, fica bacana porque o modern hi gain tem um ganho muito bom e o cabinet 12 vai fazer soar como um marshall
O deley eu coloco repetindo na velocidade da musica, como seminima, assim evita q o deley repita na hora errada e nao embola muito.
Reverb 4 com o volume em 50%
Presence: Topado
Treble: 60% a 70% (depende da musica)
Medio e Grave: 50%

Lembrando q isso eh apenas uma referencia q talves nao pode soar legal em algumas musicas, ajuste o tempo do delay e ou mude alguns parametros blz?
Espero ter ajudado

Um abraco

Oziel

guitargod
Veterano
# mar/05
· votar


Ozielzinho
o que é um cabinet?

Professor
Veterano
# mar/05
· votar


Ozielzinho
Você nem respendeu minha sugestão, trash não te agrada?

lespaulbabilon
Veterano
# mar/05
· votar


Ozielzinho

Então cara, até em Ré Menor você deixa um ventilador pra balançar o cabelo que nem o Vai...hehehe :)
Mas você toca pra caramba, parabéns aê!

nFall
Veterano
# mar/05
· votar


hehe, ta todo mundo querendo saber do ventilador. Vai que tava quente e ele queria tocar refrescado heheheh? E por que o espanto? De 10 clips de metal que voce ve ( dos cabeludos ) 9 tem alguma coisa tacando vento na cara do vocalista( se for do Angra é 100% e em toda banda).

Ozielzinho
To esperando voce terminar seu site pra ver a parte que voce fala sobre as dicas de gravação. Eu sei que isso nao transforma um guitarrista ruim em bom da noite pro dia, mas acho que ajuda bastante, =]

Ozielzinho
Veterano
# mar/05 · Editado por: Ozielzinho
· votar


Professor
trash não te agrada?
Ja ouvi alguns Trashs mas nunca consegui gostar do estilo, o vocal eh meio endiabrado (com perdao da palavra), mas num curto nao, o Metalica tem umas musicas bacanas, mas tb nao curto :)
Vou ouvir Fade to Black, blz?

guitargod
o que é um cabinet?
Sao tipos modelos de configuracao dos alto falantes dos amplis, ex: 2x12 (dois alto falantes de 12 polegadas) 1x10, 1x12, 4x10, 4x12 e assim por diante, cada um tem uma caracteristica de som diferente.
Na verdade Cabinet (pelo menos eu acho) eh GABINETE em ingles, q se refere ao modelo da caixa do ampli (altura. profundidade etc) e quantidade de alto falantes como citei no paragrafo acima.

nFall
ta todo mundo querendo saber do ventilador
Caramba, esse ventilador fez sucesso hein! hehehehe,
cara, aki faz muito calor e com essa camisa preta de mangas compridas esquenta mais ainda! ae botei o ventilador pra tocar mais "refrescado" heheheh, no final ainda acabei dando uma de steve vai e sem saber! hehehe espero q ele nao me processe por isso! hehehe

Um abraco

guitargod
Veterano
# mar/05
· votar


Ozielzinho
ah ta.
entao, no v-amp, cada número é um cabinete?
eu não sabia que eles tinhas suas caracteristicas. Achei que eram todos iguais. ond eu vejo qual acaracteristica de cada cabinet?

Ozielzinho
Veterano
# mar/05
· votar


guitargod
No Manual do v-amp tem dizendo qm eh qm, eu so lembro alguns:
12 = 4x12 (parece marshall, lembra o timbre do malmsteen)
14 = 4x12 (Off-Axis)
15 = 4x12 (simulacao propria do v-amp)

No site do v-amp tem o manual pra baixar

Os cabinets vao de 1 a 15, e pode ser selecionados pressionando as teclas Bank Down e UP jutas (modo edit) depois aperta no botao CABINETS (letra C) e vai escolhendo usando os botoes bank down e up (< >) blz?
depois eh so sair e salvar ;)

Valew

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/05
· votar


kara..
MTO LOKOOOOOOOO!
a quantos anos vc toca?
vc fez aula?...ainda faz?
( eu keru mto toca guitarra, mas o DIM DIM nem dah, e meu pai NUNCA q vai compra uma pra mim =(

mas kara, vc toca de maissss!
serio meu, se toca mto! PARABENS!!!!

Sincero
Veterano
# mar/05
· votar


Hehehe que ignorância, vai tocar bem assim lá longe. Hehehe, deu até desanimo de continuar a tocar guitarra. Parabéns cara vc manda muito nas seis cordas. Sou seu Fã

guitargod
Veterano
# mar/05
· votar


Ozielzinho
ahhhhh entao é isso.
Putz eu não sabia direito pra q servia aquilo.
Valeu cara, brigadão msm.
E parabéns pelos vídeos :)

Ozielzinho
Veterano
# mar/05
· votar


NOVO VIDEO ADICIONADO!!!

Acabei de enviar o video de ARMAGEDOM, pra qm gosta de fritacao "a la y. malmsteen" essa eh uma boa!

www.ozielzinho.com.br

Um grande abraco!!!

marcio_zav
Veterano
# mar/05
· votar


NOVO VIDEO ADICIONADO!!!
ARMAGEDOM

Mas que tecnica hein, cara.
Parabens!

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


Cara, você não faz mais nada da vida não!?!?! Só fica em casa tocando guitarra?!?! Não trabalha não?!?!?! HAHAHAHAHAHAHAHA

Só zuando cara, muito legal mesmo, parabéns, parabéns e mais parabéns, virei fã seu, você toca muito mesmo cara, tipo, as melodias são muito boas!!!!!! Pássaro livre é muito loca, Bruce Lee então...aquele Improviso...nossa cara, todas são muito massa, muito boas mesmo, logo eu vou querer que você mande um autógrafo pra mim!!!! HAHAHAHAHA

Glenn Wylde
Veterano
# mar/05
· votar


Ozielzinho
O que você acha de colocar a tablatura de Search for the Light do Ardanuy na tua pagina?

Ozielzinho
Veterano
# mar/05
· votar


Glenn Wylde
O que você acha de colocar a tablatura de Search for the Light do Ardanuy na tua pagina?

Legal a ideia, bacana mesmo, quando eu tiver um tempo bacana eu escrevo ela, mas as tabs so vao estar disponiveis no site oficial, :)
Vai ter tb patchs para v-amp, dicas de gravacoes etc :)

Rowashburn
Cara, você não faz mais nada da vida não!?!?! Só fica em casa tocando guitarra?!?! Não trabalha não?!?!?!
Hahahahah, teve um tempo q eu era assim hehehe, eu num trabalhava nem nada, passava o dia com a guitarra no pescoço!!! hehehe
era uma gianini stratosonic q foi do meu pai! heheheh
Hoje em dia treino 1 a 2 horas quando tenho tempo, geralmente treino 30 a 40 minutos.
"O interessante eh treinar o q realmente precisa aprender! se ficar so repetindo licks q ja sabe, nao vai sair do lugar!"

Um abraco

Lord_Mackenzie
Veterano
# mar/05
· votar


Ozielzinho
você tem uma boa velocidade e uma boa técnica, só o estilo não me agrada.

Ozielzinho
Veterano
# mar/05
· votar


Ae pessoal, meu pc queimou a placa mae, vou passar uns dias ausente :(
Ah, lembrando q tem videos novos gravados, mas ainda falta editar e mandar pro site, blz?
Um forte abraco

Rafael Barcellos
Veterano
# mar/05
· votar


Ai Ozielzinho como faço pra comprar esse Cd que vc falou ai com os ritmos dos gravações?

nFall
Veterano
# mar/05
· votar


Ozielzinho
O Som de cravo voce gravo do seu teclado ou pegou soundfont de algum lugar na internet?

Ozielzinho
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Barcellos
Escreve pro soundfont@click21.com.br ;)

nFall
Nao eh soundfont, eh do modulo Jv1010 da Roland, muito bacana, ele tem tudo, mas alguns nao sao legais, antigamente eu gravava tudo com ele, mas depois q descobri os soundfonts, substitui as bateras e os violinos =D

Olha a hora q eu to acordado!! to terminando de configurar meu pc pra poder trabalhar, hehhehe

Um forte abraco

nFall
Veterano
# mar/05
· votar


Ozielzinho
Voce tem uma puta aparelhagem hehehe.

spy2k
Veterano
# mar/05
· votar


aquele de raiz ficou muito bom kra!!
se puder dar uma passadinha no meu post da minha gravação de "o trem azul"... :)

Ozielzinho
Veterano
# mar/05
· votar


"COMO EU GRAVO BATERIA"

Ae pessoal! tudo blz?
Meu pc agora ja ta bom, hehehe, ele passou alguns dias na UTI hehehe
Bom, muitas pessoas ja me perguntaram como eu gravos minhas baterias, a resposta eh sempre a mesma, "gravo batendo no teclado em tempo real como se eu fosse um baterista"
Intao, pra gravar assim, no inicio eh meio complicado, agente dar umas atrasadas crueis, hehe, mas como os dados sao gravados em MIDI, os atrasos podem ser tirados facilmente com o plugin QUANTIZE (q ja vem no sonar)
É claro q eu nao toco 100% como ta na gravacao, 10% disso é editado (quantize)

Gravei um video, tocando bateria no teclado em tempo real, obs: nao tem nada editado e eu tava sem metronomo ok? :)

Um abraco

Download
www.ozielzinho.com.br

nFall
Veterano
# mar/05
· votar


Ozielzinho
Quando voce tava mechendo a mão pensei que voce ia fazer uma magica, ja tava até esperando o coelho sair da cartola hehehe.

Bem legal o esquema de gravação. Que ordem de instrumentos voce grava?

nFall
Veterano
# mar/05
· votar


O ruim é nao ter um teclado pra poder fazer outros sons, voce tem que fazer a bateria, teclado e outras coisas tudo no guitarpro ou semelhante, dai tem que ficar se preocuando com compaço, tempo e etc. Enfim, voce demora mais pra "escrever" a backtrack da musica do que pra gravar ela, propriamente dita.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meus Videos