Musica de cavaleiros do zodiaco (inthelight)

    Autor Mensagem
    inthelight
    Veterano
    # ago/04


    Essa musica eh tocada na harpa e chama Abel's Harp, de um dos filmes de CDZ. é bem legal, na hora de transpor pra guitarra naum ficou lah essas coisas, mas...

    http://www.swansong.palcomp3.com.br

    king_arthur
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    baxando...

    king_arthur
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    hehehehhh levei um tempinho pra reconhecer a musica... po fico bem legal msm! bem parecido... soh acho qpra notas sozinhas, palhetadas, podita ter um poco mais de pegada, parece que tu tah soh encostando a palheta nas cordas e alguams notas ficam mais altas que as outras ... parece que as vezes tu "escorrega" a palheta um poco mais e sai mais alto, sacou?

    e acho que tava meio desafinada...

    mas no mais, fico mto bom... bem aquelas musicas pro cara tocar sozinho, deitado numa rede na praia... essas sao as melhores...

    inthelight
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    king_arthur

    valeu cara! Tipo, essas notas sozinhas, é pq a versão original é pra harpa, tem uns acordes abertos que não dá pra fazer na guitarra, então alguns eu não consegui fazer e deixei apenas a nota da melodia.

    valeu por ter opinado!

    king_arthur
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: king_arthur
    · votar


    inthelight
    hehehhe entendi... po mas fico muito legal cara...

    como eu jah falei, eu curto mto essas musiquinha pra toca sozinho ... bom pra relaxa...

    king_arthur
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara... agora uma dica pra fica mais profi...

    larga um reverbzinho ae... ateh mesmo um chorus... vou ver se eu faco isso pra ti e ponho aqui pra ti curti...

    inthelight
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    king_arthur
    po, bem q eu gostaria, mas num tenho...

    Zadh
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Faça elevar,
    cosmo do seu coração.
    Todo mal, combater,
    liberar o poder!

    Sua constelação
    sempre irá te proteger,
    Super pégassus me dá força para lutar...

    king_arthur
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    inthelight
    cara me dah seu msn... eu "remixei" tua musica... me consegue que dai eu t mando

    king_arthur
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    oh nao precisa me dar o msn nao jah postei no meu palcomp3

    http://www.cifraclub.com.br/palcomp3/mp3/813_1093455812.mp3

    se nao der vai ali em "Musica Dos Cavaleiros By Inthelight...

    http://kingarthur.palcomp3.com.br/

    inthelight
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    king_arthur
    ae cara, ficou mto bom, ficou mais com som de harpa! q efeito vc botou? chorus? em qual programa vc fez isso?

    king_arthur
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    inthelight
    fiz no cakewalk... eh mei ruinzinho ateh, mas jah eh bastante coisa...

    bem, eu coloquei um equalizador pra tirar um pouco os agudos, mais pra sair o zumbido, influenciou um pouco no timbre, mas nao precisava, era soh por causa do ruído mesmo... apliquei tb um flanger bem de levinho, com rate e depth baixos... um delay pra cobrir os espaços em branco , aquelas notas sozinhas (alem de dar um charme) e um reverb pra dar a sensacao de espaço, de ambiente... noto que parece que tah tocando num salao grande? ... pra nora bem a diferenca ouve o teu original e logo a pos o modificado... se nota bastante coisa

    nessa ordem certinha, pq senao fica uma esculhambacao e uma barulheira dos diabos...

    inthelight
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    king_arthur
    pois é, aquelas notas soltas ficaram cheias agora, ficou mto bom mesmo.

    Mas como vc sabe a ordem em que os efeitos tem que ser aplicados?

    E o flanger fez o que, mais especificamente?

    king_arthur
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    inthelight
    a ordem dos efeitos o cara vai aprendendo com o tempo... cada um tem um jeito de usar...

    bom, o flanger dah uma vida ao som, uma vibracao... perai que eu vou regravar soh com um flanger bem forte pra tu ver como eh...

    king_arthur
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ah hoje nao vai dah... amanha eu vejo pra ti blz?

    falou!

    inthelight
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    king_arthur
    ae, gravei the rain song e botei uns efeitos do audacity pra testar. Só que ficou meio desigual, a parte em que eu botei uns overdubs ficou mto diferente das outras... Como q eu posso uniformizar o som?

    a gravação tah aqui;

    http://www.swansong.palcomp3.com.br/

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    inthelight
    po q bala cara. com os efeitos q o king artur botou ficou ainda melhor.

    eu ha um tempaum pretendia gravar essa musica tb. naum sei se vc lembra ate criei um topico sobre ela , vc ate postou la.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/43523/

    eu ate hoje naum comecei a tirar. e muito linda. parabens cara. grava a MIME's HARP tb e outra q eh bonitona.

    inthelight
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    niredsystalaringologista

    eu lembro sim cara!

    valeu ai por ouvir

    eu to tentando tirar Mime's Harp tb, acho q eh um pouco mais dificil, mas vamos ver se dá. Se conseguir eu posto aqui

    king_arthur
    Veterano
    # set/04
    · votar


    inthelight
    nao entendi o que tu disse sobre uniformizar o som cara... sao as outras guitarras? se for, acho que eh soh uma questao de, quando for gravar essas, ouvir bem o violao base... ter um retorno bom... pode se que tu nao teja ouvindo essa base...

    espero ter ajudado!

    niredsystalaringologista
    com os efeitos q o king artur botou ficou ainda melhor.
    vlw cara! hehehehe sempre fui assim , de fica testando efeitos, timbres, essas coisas... acoh que vou dar um melhor engenheiro de som ou produtor do que musico! hehehehehe

    inthelight
    Veterano
    # set/04
    · votar


    king_arthur
    tipo, qdo entra a guitarra elétrica pra tocar um riffizinho, ela tá com um ruido de fundo, e quando ela sai, o ruido tb, isso cria um contraste mto grande com o resto da gravação. sera q naum tem um filtro ou algo do tipo q eu passe pra deixar o som dessa guitarra com menos contraste?

    qto a virar engenheiro de som, vc tem talento mesmo hehe, continue mexendo com essas coisas.

    king_arthur
    Veterano
    # set/04 · Editado por: king_arthur
    · votar


    inthelight
    ah... isso eu acho que precisa de um noise gate OU apenas um equalizador pra tirar os agudos um pouco... um outro jeito seria fazer uma automação , ou seja:

    se o seu editor de audio tiver automação de volume, faz uma linha de volume pra essa faixa e deixa no zero. nas partes em que essa guitarra toca, aumenta o volume gradualmente, aos pouquinhos... mas um aumento continuo, em linha reta pra cima... melhor dizendo, um fade in. ah e voce tem que comecar a aumentar depois que o take tver comecado, pra nao dar aquele "estalo" de inicio de gravacao, saca?
    bom, vai aumentando ateh o volume desejado... depois que tiver aumentado , espera a guitarra tocar o riff e volta a baixar o volume ateh o zero... de novo, tu tem que acabar o ajuste do volume antes que o take acabe pra nao dar o estalo de fim de gravação... (isso eh um fade-out)

    pronto, agora faz isso com todas as partes em que essa guitarra toca... dah mais trabalho, mas acho que eh a opcao que menos modifica o som.... se ainda ficar muito constraste, tu pode fazer isso do volume e ainda aplicar um noise gate...

    espero ter ajudado aí, falou!

    to a virar engenheiro de som, vc tem talento mesmo hehe, continue mexendo com essas coisas.
    \o/ valeu cara =]

    inthelight
    Veterano
    # set/04
    · votar


    king_arthur
    ah, interessante essa idéia do fade in. Vou ver se faço.

    Mas nas gravações q eu fiz hj eu vi q se usar um noise gate nas pistas adicionais, antes de mixar, jah ajuda bastante.

    valeu ai!

    king_arthur
    Veterano
    # set/04
    · votar


    inthelight
    pois eh... faz aí e posta pra mim ver como ficou...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica de cavaleiros do zodiaco (inthelight)