Meu experimento de fusão entre Eletrônica e Hard Rock/Metal Neoclássico

    Autor Mensagem
    SpotlightKid
    Membro Novato
    # jun/21


    Legacy Suite Op. 2, em ré menor, consiste de:

    I. Over The Rainbow (Abertura) [0:00]
    II. O Primeiro Movimento: Born Too Late [0:41]
    III. O Segundo Movimento: Spotlight Of Infamy [2:53]
    IV. Greensleeves (Interlúdio) [4:38]
    V. O Terceiro Movimento: A Disaster Waiting To Happen [5:37]

    https://soundcloud.com/gravelordkyle/legacy-suite

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Eu gostei, tem um balanço bacana nos movimentos e tem uma conexão entre eles. Abraço tmj

    MateusJMDG
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Acabei de ouvir agora, achei bem louco e diferente kkkkkkkk curti. Não sei se é problema do meu fone, mas o áudio tava clipando um pouco

    SpotlightKid
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Não sei se é problema do meu fone, mas o áudio tava clipando um pouco

    A mixagem e masterização são semelhantes à de outros projetos de música eletrônica que fiz. É mais alto e comprimido do que rock padrão, mas eu sempre masterizo para não clipar. Contudo, as vezes a compressão do arquivo por parte do SoundCloud ou streaming em geral pode fazer com que haja uma perda de qualidade.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/21
    · votar


    SpotlightKid

    Gostei bastante.

    Você deixou claro no tópico que é um "experimento", então imagino que não esta finalizado. Quando pretender finalizar, sugiro apenas, uma escolha minuciosa e criteriosa dos VSTs, alguns pequenos trechos me soaram um pouco "midi demais". É uma parte chata, encontrar "aquele" sintetizador, por exemplo, entre centenas de opções, muitas vezes é demorado e desgastante.

    A composição esta bem estruturada e convincente. VSTs os mais realistas possíveis deixarão mais orgânica e darão uma uppada incrível.

    SpotlightKid
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Lelo Mig

    Essa peça em si está finalizada. A escolha das VSTs bem MIDI é intencional, o objetivo era mesclar esses elementos da música eletrônica com outros do rock/metal e neoclássico (principalmente pertinentes à composição). Não foi necessáriamente uma escolha consciente, mas agreguei essa vibe de "música de videogame", pois não queria algo totalmente eletrônico nem totalmente orgânico.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/21
    · votar


    SpotlightKid

    "vibe de "música de videogame"

    Entendi. Se esta foi a intenção, então é isso mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu experimento de fusão entre Eletrônica e Hard Rock/Metal Neoclássico