Gravei duas músicas e lancei como um projeto chamado "Heróis Daqui".

    Autor Mensagem
    HeróisDaqui
    Membro Novato
    # ago/20


    Bom dia, boa tarde, boa noite.

    Link do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=N-o5F4HqfKQ&feature=youtu.be

    Então, no meio dessa quarentena, senti um certo peso na consciência de ter muito material autoral guardado sem tê-lo gravado. O resultado é um projeto com uma proposta prática, com gravações amadoras (bem rústicas, diga-se de passagem), chamado "Heróis Daqui - Duas Canções Sobre Más Intenções". Abaixo, segue um resumo mais preciso sobre isso:

    "Heróis Daqui" é um projeto pessoal e colaborativo, calcado em apresentar canções com os recursos ao meu alcance atualmente. "Duas Canções Sobre Más Intenções" é resultado de uma conveniente relação entre composições com um significativo espaço de tempo entre suas concepções, mas que discorrem sobre assuntos complementares.

    Lasanha
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Cara, você coloca bastante sentimento na música. O que falta é gravar de forma mais profissional mesmo. Se fizer isso vai ficar bem bonito. Me inscrevi no seu canal para ouvir assim que você postar mais coisas.

    OBS: se puder, dá uma passada e se inscreve no meu canal também.
    https://www.youtube.com/watch?v=3BQSYGHQ4qw&list=PLojrOfFsj6cWDveluyoq gvbSsy5S9DVDY

    HeróisDaqui
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Lasanha
    Obrigado pelo elogio e pelo feedback! Realmente, foi feito com o que eu tinha ao meu alcance no momento. Foi basicamente gravado em celulares, sem nenhum equipamento, o que é uma proposta que eu não ousaria assumir em outra situação.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    HeróisDaqui
    foi feito com o que eu tinha ao meu alcance no momento. Foi basicamente gravado em celulares, sem nenhum equipamento

    pra começar tem que ser assim, senão nunca começa, se for esperar ter o computador ideal, com a placa ideal e a DAW melhor... vai ficar a vida toda correndo atras e não vai gravar nada

    minha primeira gravação de uma música minha foi usando a entrada de áudio de uma interface de captura de vídeo, saindo de uma mesinha de 8 canais da ciclotron...

    como eu tinha um trio em 2005, eu no teclado e dois cantores, precisávamos de um CD DEMO
    gravamos "ao vivo" na sala de ensaio na casa do cantor, usamos um gravador de CD da Philips (grava como se grava fita cassete)
    conseguimos fazer o CD
    mesma coisa em 2005 nem faço ideia das formas para gravar, teríamos que gastar uma grana para ir em um estúdio e gravar, isso não tinha condição...

    ======================================================

    sobre gravar em celular
    esse canal dá umas dicas sobre app e como usar o celular

    https://www.youtube.com/c/CineAudioLab/videos

    a qualidade das gravações está muito boa
    eu curti as duas, a primeira me chamou atenção alguns efeitos (instrumentos) ali, geralmente as pessoas gravariam somente violão e voz, tem algo mais lá, isso é bacana

    vou dar um "salve" lá e me increver no seu canal, nisso faz uma visita no meu, é outro estilo, mas convido para se inscrever tb

    HeróisDaqui
    Membro Novato
    # ago/20 · Editado por: HeróisDaqui
    · votar


    fernando tecladista
    Muito obrigado por compartilhar as experiências e pelas recomendações, Fernando. Eu pretendo investir um pouco mais no processo de gravação, é legal receber esse retorno. E vou visitar seu canal, sim, pode deixar.

    Quanto à primeira faixa, são dois violões, o segundo é tocado por um amigo, Mikael Monassa (um ótimo compositor, por sinal). Eu fiz algumas alterações no som desse segundo violão num programinha de áudio, nada de mais. No geral, eu tentei embarcar, resignado, nessa "característica" de ser uma gravação amadora (até mantive o chiado no final xD).

    HeróisDaqui
    Membro Novato
    # ago/20 · Editado por: HeróisDaqui
    · votar


    up

    TendTudo
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Dói o ouvido

    HeróisDaqui
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    TendTudo
    Obrigado pela reação!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei duas músicas e lancei como um projeto chamado "Heróis Daqui".