Opinião - Dança do Coach

    Autor Mensagem
    ErickDutraLemos
    Veterano
    # abr/20


    Queria opiniões, estou prestes a renderizar e mandar e fazer master da minha segunda musica em que eu faço todo o processo sozinho, qualquer tipo de dica ou sugestão sera bem vinda.

    Estou ainda lapidando algumas coisas dos vocais que estou em duvida se é o resultado que eu quero.

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Não entendi quase nada da letra, mas não acho um problema.

    A voz tá meio amadora, meio garagem. Mas também me agrada! Gosto que tem uma interpretação dramática.

    Legal! Achei um bom trabalho! Gosto dos ruídos, do instrumental.

    Ningen
    Veterano
    # abr/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    ErickDutraLemos

    Posta uma referência de som. Fica mais fácil pra sugerir alguma coisa.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Não entendi quase nada da letra, mas não acho um problema.

    A voz tá meio amadora

    Não entendi quase nada da letra, mas não acho um problema.

    A voz tá meio amadora



    Essa é uma questão interessante pra mim, amadora na questão de afinação e execução ou de mixagem? ou as duas coisas? Eu posso regravar, mas eu precisaria saber o que eu tenho que resolver.

    Igual muito obrigado pela dica.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # abr/20
    · votar



    Posta uma referência de som. Fica mais fácil pra sugerir alguma coisa.


    Eu não eu ouço muito Supercombo, Scatolove, Scalene, Thrice eu não sei se peguei uma referencia para esse som em questão.

    Ningen
    Veterano
    # abr/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    ErickDutraLemos

    É que assim... se você não disser, quero que o vocal soe assim, a bateria soe assado, a mix geral soe igual a desses caras, por exemplo, as sugestões aqui serão muito baseadas em gosto pessoal. Pode até entrar naquelas críticas que você falou no seu tópico, "sem critério".

    Com uma referência clara de som, fica melhor até pra você, buscar aquele som X. Podemos então sugerir técnicas, plugins e etc se você não estiver conseguindo chegar lá.

    Manda uma música em específico. Instrumentos em específico. A gente compara com a sua e conclui "ó... falta isso... falta aquilo".

    Edit: Outro dia um amigo me mandou uma mix pra eu palpitar e eu disse logo que o vocal tava muito atrás, eu não tava entendendo nada da letra. Depois de muita argumentação perguntei das referências de som... E ele me mandou a de uma banda com o vocal beeem atrás... Igual a mix dele. Ou seja, minha crítica não fazia o menor sentido dentro da estética que ele queria.

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    ErickDutraLemos
    Essa é uma questão interessante pra mim, amadora na questão de afinação e execução ou de mixagem?

    Execução e mixagem.

    No começo, parece que a voz tá muito na frente. No primeiro refrão, parece que ela vai muito para o fundo, apesar de se misturar melhor com o instrumental - só que algumas sílabas são pronunciadas em um volume muito baixo. As vezes sobra potência nos versos, as vezes falta nos refrões. Me parece que falta compressão e um pouco de técnica, também.

    A impressão que me dá é que o instrumental está muito certinho, mas que a voz foi gravada ao vivo, com microfone na mão ou algo do tipo. Chama a atenção por causa do contraste, sabe?

    Pessoalmente, até gosto dessa coisa mais crua, mas o instrumental teria que sujar um pouco para casar, porque aí mascara essas oscilações.

    Bom, são minhas impressões. Nem tenho autoridade para falar muita coisa. O ideal é ouvir várias impressões e tirar uma média.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # abr/20
    · votar



    ErickDutraLemos

    É que assim... se você não disser, quero que o vocal soe assim, a bateria soe assado, a mix geral soe igual a desses caras, por exemplo, as sugestões aqui serão muito baseadas em gosto pessoal. Pode até entrar naquelas críticas que você falou no seu tópico, "sem critério".

    Com uma referência clara de som, fica melhor até pra você, buscar aquele som X. Podemos então sugerir técnicas, plugins e etc se você não estiver conseguindo chegar lá.

    Manda uma música em específico. Instrumentos em específico. A gente compara com a sua e conclui "ó... falta isso... falta aquilo".

    Edit: Outro dia um amigo me mandou uma mix pra eu palpitar e eu disse logo que o vocal tava muito atrás, eu não tava entendendo nada da letra. Depois de muita argumentação perguntei das referências de som... E ele me mandou a de uma banda com o vocal beeem atrás... Igual a mix dele. Ou seja, minha crítica não fazia o menor sentido dentro da estética que ele queria.



    Alias falei errado ali, na verdade comentei as bandas que eu ouço.


    Mas muito obrigado vou ver se encontro uma referencia aqu pra postar, faz todo o sentido o que você disse.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Execução e mixagem.

    No começo, parece que a voz tá muito na frente. No primeiro refrão, parece que ela vai muito para o fundo, apesar de se misturar melhor com o instrumental - só que algumas sílabas são pronunciadas em um volume muito baixo. As vezes sobra potência nos versos, as vezes falta nos refrões. Me parece que falta compressão e um pouco de técnica, também.

    A impressão que me dá é que o instrumental está muito certinho, mas que a voz foi gravada ao vivo, com microfone na mão ou algo do tipo. Chama a atenção por causa do contraste, sabe?


    Saquei, é acho que por haver alguns instrumentos em VSTi essas tuas observações fazem sentido, só pra comentar mesmo eu usei um MXL 990 na voz.

    Sobre as silabas talvez um trabalho de automação melhore algumas dessas falhas, eu por não ser um produtor ou profissional da mixagem to indo na raça.

    No primeiro som que eu lancei eu fiz bastante automação e o uso de delays também com automação, talvez fosse uma boa ideia pensar nisso.

    Só para ilustrar essa foi a primeira música,. Novamente obrigado por comentarem, ajudam bastante.



    ErickDutraLemos
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Manda uma música em específico. Instrumentos em específico. A gente compara com a sua e conclui "ó... falta isso... falta aquilo".

    Eu estou preocupado na verdade com a voz da música e também com a definição dos instrumentos, na primeira música recebi uma critica que tudo tinha ficado escondido, o que ajuda-se a melhorar essa parte eu agradeço.

    Aqui não é bem uma referencia mas é uma mixagem que eu gosto bastante de uma banda que escuto.



    ErickDutraLemos
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Refiz algumas coisas da mixagem, mas igual acho que vou ter que fazer automações na voz/delay



    Ningen
    Veterano
    # abr/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    ErickDutraLemos

    Logo de cara o que dá pra observar:

    No popular, volume.

    E o interessante, a mix 2 ficou ainda mais baixa.

    É muito importante se preocupar com o volume da monitoração/mixagem e etc.

    Primeiro: Quanto mais alto o som, psicologicamente, melhor a pessoa acha que aquele som é.

    Segundo: Equalização. Quanto mais baixo você ouvir algo, na sua cabeça, mais graves aquilo vai ter em relação aos agudos.

    O que eu faria logo de cara, colocar tua música pra soar com a mesma "pressão" da referência.

    Depois de passar tua música pelo modo automático do Ozone...

    Ela ficou assim...

    Faça algo nesse sentido.

    A música é sua, você quem sabe a estética dela e vai saber o que está faltando. (Por ex, dar uma distorcida no vocal e preencher mais o espaço sonoro como na do Supercombo)

    De toda forma, essa segunda música tá soando bem melhor que a primeira. Ouça aqui a versão depois do Ozone (só consegui baixar em 128kbps do YouTube).

    Segura na mão da referência rsrs.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Sim sim essa música que eu tinha mandado não tinha sido masterizada. Mas muitoooooo obrigado pelas dicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião - Dança do Coach