"Naquele mesmo lugar" - Música autoral caseira nacional com letra

    Autor Mensagem
    sergiorojo
    Veterano
    # dez/18


    Musicistas de ouvido e de dedos,

    Olá!

    Estou compartilhando aqui uma composição que terminei de gravar no começo deste ano. Não vou rotular com estilos ou falar de influências, mas segue aqui a música e a letra:



    Depois de tantas voltas do relógio que observei
    Agora vejo e entendo tanta coisa mais
    Não é que os dias continuem sendo todos iguais
    Mas os ponteiros ficaram para trás

    Naquele mesmo lugar que eu queria esquecer
    E não entendia a falta de controle em mim mesmo
    Talvez sejamos os mesmos
    Na linha errada do tempo

    Quem é que diria que valeria o tal conselho
    Que só o tempo cura as feridas
    Pois depois de tantas voltas nesse labirinto em minha mente
    Encontrei uma saída

    Naquele mesmo lugar que eu queria esquecer
    E não entendia a falta de controle em mim mesmo
    Talvez sejamos os mesmos
    Na linha errada do tempo


    Críticas construtivas são bem vindas!

    Um abraço e valeu!

    PS: críticas em relação à mixagem também são bem vindas, pois gravo absolutamente tudo em casa. O violão e voz gravo com um gravador portátil da Zoom, a bateria faço no EzDrummer e a mixagem etc. no Audacity (sei que ele é o "paint" dos programas de música, mas é o que por enquanto sei usar).

    sergiorojo
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Aproveitando, estou também no Spotify, se puderem dar uma força e/ou darem uma olhada em outras composições: https://open.spotify.com/artist/5oPlX5u4poJX62nXM7b0j0

    ed.tins
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: ed.tins
    · votar


    Amigo gostei muito de sua música, o violão é de 7 cordas né? A mixagem ficou muito boa, ouvindo no celular da para perceber todos os instrumentos separados, eu ainda não aprendi a fazer isso, a voz e o estilo da letra lembra muito a legião urbana ;)

    sergiorojo
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    ed.tins

    Muito obrigado, cara, fico feliz que tenha gostado! Gosto bastante de Legião, se não me engano quando compus ela tava com essa "batida legião" na cabeça. Uso um violão de 6 cordas mesmo (Tagima California).

    Os instrumentos saem separados porque gravo cada um de uma vez, aí dá pra equalizar e mixar cada um individualmente, e escolher se determinado fica mais primeiro ou pra direita ou esquerda, pra dar mais profundidade. A voz geralmente deixo no meio, assim como o baixo. Nessa música gravei dois violões, cada um de um lado (um base e outro solando).

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Naquele mesmo lugar" - Música autoral caseira nacional com letra