Autor |
Mensagem |
Casper Veterano
|
# dez/17
========== Natal ==========
https://soundcloud.com/user-835914129/veio-casper-tendtudo-natal
Mais uma colaboração com o TendTudo. Pode ser que algumas "sampleadas" lembrem algo vagamente conhecido, mas é só coincidência. No Natal, tudo é permitido. Tudo mesmo.
Para quem não ouviu a colaboração anterior:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/332485/
|
entamoeba Membro Novato |
# dez/17
· votar
Ainda melhor do que a primeira!
|
metal_ofender Membro Novato |
# dez/17
· votar
Me lembrou natal do ano passado, estava (leia ainda estou) na depressão por minha namorada ter me largado.
Cheguei do natal com a família, estava triste, então quando todos foi dormir bebi todos os tipos de bebidas que tinha aqui, e fiquei mais ou menos desse nipe ai no meu quarto.
Não lembro muita coisa, mas sei que chinguei tanto o coitado do Papai Noel...
|
TendTudo Membro Novato |
# dez/17
· votar
Obrigado queles que comentou Casper Véio não vamos parar.
|
JJJ Veterano
|
# dez/17 · Editado por: JJJ
· votar
Casper
Pior que ficou interessante... hehehehe
TendTudo Casper Véio não vamos parar.
Isso. Não se contente com menos do que o mundo.
|
Synth-Men Veterano |
# dez/17
· votar
Magnifico!!
Sinto que vem mais por ai... Já cresceu dimensões não controláveis.
Rima com mel Tu não veio É a cor do meu chapéu Vou incendiar teu trenó Vou embriagar tuas renas Vou comprar um pó Ho!, ho!, ho!
Os versos parecem muito a chinofolímpola que o Chaves desenhou. Ele tinha acabado de inventar, mas era idêntica.
Por gentileza comentem a participação do Titãs neste trabalho de vocês.
|
Casper Veterano
|
# dez/17 · Editado por: Casper
· votar
Caro Synth-Men:
Titãs? Que Titãs? :)
Diversão do titãs foi a primeira produção de grande porte no Brasil que usou um sampler, o mitológico EMU SP1200, um equipamento de 12 bits que é a base de vários gêneros musicais (hip-hop, acid-jazz etc).
Eu já contei a história aqui em algum lugar. O resumo é:
Em 1986 surge o EMU SP-12. Já existiam alguns samplers no mercado, mas esse parece ter sido um divisor de águas. A capacidade de usar sons de qualquer bateria era sem dúvida uma característica que fazia esse tipo de equipamento ser objeto de desejo. Porém, o modelo posterior, SP-1200, que realmente conquistou o mercado:
"Em 1987 os Titãs lançam o disco JESUS NÃO TEM DENTES NO PAÍS DOS BANGUELAS, trabalho em que buscam introduzir novidades no cenário do rock nacional. Mantém o acento punk e trazem outras influências, como a música eletrônica londrina e a utilização de um programador de bateria chamado SP-1200, que instituiu o sampler pela primeira vez no Brasil."
"A glória e a descoberta de novos caminhos sonoros estimulou a banda a entrar em estúdio para gravar seu 4º disco, Jesus não tem dentes no país dos banguelas. Curiosidade: os lados A e B do LP foram batizados de Lado J e Lado T, para que o público não ouvisse automaticamente o lado onde estariam apenas os grandes sucessos. A utilização de samplers e bateria eletrônica foi constante nas primeiras 7 faixas do disco, causando grande revolução sonora. Dentre as faixas, destacam-se a faixa-título, Diversão, Corações e mentes e Comida, enquanto as outras seguiam a linha ditada pelo disco anterior, como em Lugar Nenhum, Nome aos Bois e Desordem."
Diz a lenda que os samples de "diversão" foram feitos na cozinha, com garrafas, copos, talheres e alguns gritinhos femininos.
Nem preciso falar sobre o impacto que essas músicas tiveram em minha formação. Considero essa a melhor fase dos Titãs, e espero não estar ofendendo ninguém com essa citação no meio da música. Achei que combinou bem.
PS: Tem mais 3 sampleadas conhecidas nessa faixa. Sabendo procurar acha.
|
xmarhunterx Membro Novato |
# dez/17
· votar
Me lembrou natal do ano passado, estava (leia ainda estou) na depressão por minha namorada ter me largado. metal_ofender Que isso cara. Esquece essa mina e bora reagir guerreiro!
|