Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# set/16
· votar
cadojapan
Cara, curto thrash pacarayo. Crítica construtiva ok?
Sonzera, um thrashão clássico lembrando bem Exodus/Testament antigo. Interessante a letra em português (meio incomum). Gostei dos backing vocals e o tema da música e o vídeo do clipe são demais.
Mas fiquei com aquele sentimento de "já ouvi isso antes". Explico-me:
- As cordas são legais, mas falta um pouquinho mais de "modernidade", uma coisa menos "quadradinha" e alguns riffs mais "largados". Talvez uma afinação mais baixa também ajudasse. O baixo é legal mas senti que poderia ser mais evidente.
- A bateria é um pouco repetitiva: há momentos em que parece bateria de pedaleira. Mais viradas, mais pegada, sair um pouco do clássico tu-pa-tu-pa-tu e do pedal duplo corridão.
- Não gostei do vocal. Acredito que o tempo desse tipo de vocal passou: nem o Max Cavalera canta mais assim o tempo todo. Pode até usar, mas tem que dar uma variada, senão fica algo repetitivo.
- E na boa, mas o timbre do áudio (gravação em geral) parece coisa do final dos anos 80/começo dos 90. Sei que é foda tirar um timbre moderno no Brasil, ainda mais num som complexo como o thrash, mas a banda está timbrada como algo de 20/30 anos atrás.
Enfim, eu tocava mais ou menos esse tipo de thrash clássico "quadradinho" lá por 1995/1997, mas mesmo naquela época já era algo "datado". Hoje em dia nenhuma das grandes do thrash fazem mais esse tipo de som.
Concluindo, não me levem a mal, é apenas uma opinião ok?
Abçs e bom trabalho.
|