Apresentação pessoal e musical

    Autor Mensagem
    lonehunterband
    Membro Novato
    # set/15


    E aí pessoal. Tudo certo?

    Meu nome é Marcos e está é minha 1a postagem no fórum.
    Já faz algum tempo que toco e há muito penso em montar um projeto pra mostrar minhas músicas. Assim surgiu o Lone Hunter Band.
    Tenho 3 músicas gravadas que podem ser ouvidas aqui:
    www.soundcloud.com/lonehunterband

    Fiz as gravações em casa mesmo depois de estudar um bocado.

    Espero que gostem e espero contar com todos vocês, seja ouvindo e dizendo o que acharam, seja mostrando pro amigos se gostarem.

    Fiquem à vontade para perguntar ou opinar.
    Abraço

    Adler3x3
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Olha tá muito bom.
    Gostei de todas as músicas e não tenho reparos a fazer.

    Mas nos conte como foi o processo, instrumentos reais e virtuais usados, softwares...

    Tem uma quer parece ser no estilo do ZZ Top.

    Faz falta um bom vocal.

    Parabéns.

    lonehunterband
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    E aí, Adler3x3. Blz?

    Fico feliz que tenha gostado!
    Sobre vocal, eu não tenho muita coragem ainda. Uma hora eu acabo colocando voz em alguma coisa. Ou se o projeto evoluir e eu incluir outros músicos.

    Sobre o processo, vou detalhar um pouco, ok?
    Eu tenho o hábito de gravar minhas idéias e deixá-las "destilando" pra depois ouvir com outros pensamentos e ver se serve ou não.
    Comecei fazendo isso com fitas cassete. rsrsrs
    Depois comecei a usar o Guitar Pro/Tux Guitar, depois o celular, e agora uso o Cakewalk Sonar.
    Escolhi o Sonar pela facilidade de edição MIDI para instrumentos virtuais. O Step Sequencer é muito fácil de usar e facilita muito.

    O que eu tenho como meu Homestudio:
    - Guitarra Fernandes Ravelle
    - POD HD 500x
    - Meteoro MGV30
    - Notebook Envy 17
    - Cakewalk Sonar Platinum com Windows 10
    - Instrumentos virtuais: Ample Bass J II e Addictive Drums 2

    Não é muito, mas me atende até bem.

    Conexões: Ligo a guitarra no MGV30 só pra passar pelo pré-valvulado (o volume fica o tempo todo sem som), o send dele no guitar in da HD500x e esta eu ligo no computador via USB/asio.
    Uso fones na maior parte do tempo e umas caixas de som de computador mesmo pra tirar a prova. Também gosto de ouvir no carro pra ver como está.

    No Sonar: Sempre coloco a bateria pra dar o tempo e toco as guitarras.
    Na fase de rascunho uso o octave e toco a guitarra pra simular o baixo e depois passo a limpo com o Ample Bass.

    Basicamente é isso.
    Se quiser mais alguma informação é só falar.
    Abraço.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    lonehunterband

    Muito bom cara! realmente ... adicionar um vocal não faria mal.
    Mas tem que ser um bom vocal.

    lonehunterband
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    É por isso que não coloquei voz ainda rsrsrs

    lonehunterband
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Flipe J.

    Realmente não tenho segurança em cantar. Tenho tentado, mas ainda não estou pronto.
    Se aparecer alguém que queira fazer uma parceria até rolaria.
    Muitas vezes me sugeriram colocar voz e tenho pensado no assunto.
    Obrigado pela opinião é por ter gostado!

    Flipe J.
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    lonehunterband

    Não se apresse. Se for pra adicionar algo "meia boca" melhor deixar como tá e procurar evoluir o instrumental mesmo.

    A colaboração de outros musicos tbm não faria mal. Sei que é dificil achar gente disposta e sei que é bom dizer "fiz tudo sozinho" mas pense nisso...

    vlw.

    lonehunterband
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Flipe J.
    Concordo e acho que é bem por aí mesmo.

    Sobre a parte do "fiz tudo sozinho", no meu ver, é mais pra mostrar um fator de limitação própria do que um fator de mérito.
    Tenho realmente muito a aprender e estar aqui pedindo o feedback de todos vocês aqui do fórum é justamente pra tentar ver os pontos cegos e evoluir.
    Aparecendo pessoas interessadas, eu gostaria bastante ter o projeto ensaiando, compondo e se apresentando.
    Uma hora isso acontece!
    Abraço

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Na opinião, você já está fazendo músicas profissionais!

    lonehunterband
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    fabiopavan8

    Valeu!
    Agora que comecei a estudar e aprender mais sobre compressão (splat e smoth), gate, expander, efeitos em paralelo, separação de bandas e mid side, eu vejo o tanto de comidada de bola que eu fiz nessa gravação...
    Até agora me ajudaram a ver que deixei os overs da bateria descontrolados (volume e compressão) e com agudos soltos, o bumbo tá explosivo e o restante está sem graves pra dar corpo.
    Espero ouvir mais pra aprender rsrsrs

    lonehunterband
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    E aí pessoal, tudo certo?

    Fiquei um tempo cuidando de algumas coisas e nesse meio tempo estudei um bocado sobre gravação. Decidi então remixar as músicas e continuar compondo.
    Já refiz 2 das 3 músicas que divulguei.
    https://soundcloud.com/lonehunterband/sets/lone-hunter-songs-demo

    Assim que terminar a 3a vou divulgar uma ou duas novas, se tudo der certo ainda nesse ano.

    O que acharam?

    Grande abraço!
    Marcos

    sobrevivente
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    lonehunterband
    Achei bem interessante teu som cara, tudo bem gravado e executado, me está soando muito bem. Parabéns.

    Estou tentando fazer um som melhor produzido, e por coincidência eu estou utilizando o Ample Bass J II e Addictive Drums 2 também. Estou fazendo os grooves de bateria e baixo no meu piano digital e depois vou tratando o tempo dele com quantize e outras coisinhas. Como você faz as linhas de baixo? Abraços.

    Marcos Jall
    Membro
    # dez/15
    · votar


    por esse sons, creio que a sua praia é instrumental mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apresentação pessoal e musical