minhas musicas gospeis opinem

    Autor Mensagem
    WESLARA
    Membro Novato
    # ago/15


    a paz do senhor amados gostaria muito da opinião de vcs sobre esse louvor
    http://www.goear.com/weslleylara/sounds

    WESLARA
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    da minha autoria

    Lasanha
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Olha, eu tive uma dificuldade imensa de entender as palavras. Acho que você precisa melhorar sua dicção quando canta. Por isso não consigo avaliar sua letra.

    Mas, se me permite, vou fazer uma crítica ao estilo gospel de uma maneira geral. Em quase todos os casos as músicas apenas repetem o que os pastores/padres dizem. Não considero isso criativo. Criatividade é pensar por si mesmo e não terceirizar o pensamento.

    A pessoa pode ter a religião que quiser, respeito todas elas. Respeito também a pessoa não ter religião. Sem preconceitos. Mas não acho que seja sensato apoiar incondicionalmente uma ideia como muitos fazem (não estou dizendo que é o seu caso, afinal, não te conheço)...

    Valeu

    Vitorio
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Vitorio
    · votar


    Não vou fazer uma analise muito tecnica, porque não tenho tanta experiencia para isso tb. Mas o que me chamou a atenção foi a falta de estrutura da letra. Quando componho sigo um esqueminha (veja abaixo). Claro que isso varia de um compositor para o outro, uns preferem compor com mais liberdade, outros se adaptam melhor compondo com regras e tal, eu sou do segundo tipo, pra não me perder mesmo...rsrs...Faço assim:

    Introdução/ Estrofe/ Estrofe/ Ponte/ Refrao/ Estrofe/ Estrofe/ Ponte / Refrão/ Tagg (acho opcional, não sei se alguem fala diferente de mim)/ Refrao 2x/ Conclusão (um riff de efeito)

    *estrofes de 4 versos, entre uma estrofe e outra dou uma pausa


    E na sua musica não encontrei um esquema definido, não entendi qual era o refrão, ja que vc repetia sempre a mesma melodia em todas as estrofes, de cabeça contei umas quinze sempre na mesma toada. Como ja disse, eu nao sou experiente, nem componho musicas de estilo gospel, mas acho q ter um modelo facilita pra não deixar a musica repetitiva, deixa-la com mais variações. E sendo seu estilo gospel, como indicação, pegue a letra "Preciso de ti" do grupo Diante do Trono, o esquema é exatamente esse que citei acima. Ah e muita atenção na dicção, ficou muito dificil entender algumas palavras que vc cantava, controle melhor sua respiração.

    Abraços..!

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15
    · votar


    WESLARA

    Compartilho com a opinião do Lasanha "tive uma dificuldade imensa de entender as palavras."

    A música é comum... Com relação a letra, prefiro não comentar... Entendo a necessidade de um compositor, mas talvez por não ser evangélico, tenho imensa dificuldade de entender prá que tanta música falando a mesma coisa. É absolutamente impossível ser criativo diante de tamanha limitação. Mas, se o intuito é apenas louvar... acho que tá bom.

    WESLARA
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    muito obrigado pelas dicas ,criticas e elogios.
    lembrado que sou novíssimo nessa coisa toda e é tudo muito amador ainda e seI que tenho muito a evoluir, e postei essa musca exatamente para saber aonde melhorar e por isso agradeço a todos que comentaram e ainda comentarão.
    E em relação ao que o lasanha falou sobre repetir o que os pastore/padres dizem, eu já não concordo pois quem fala não são os pastores mas sim Deus através do espirito santo que em nós habita,espirito santo esse que nos faz guardar as suas palavras em nossos corações, e as musicas gospel só refletem o que estão em nossos corações para honra e glória do senhor.

    pianoid
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    só ouço o gospel de Bach

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a minhas musicas gospeis opinem