Banda Último Estágio - De volta à realidade

    Autor Mensagem
    ViniciusMoretti966
    Membro Novato
    # fev/15


    Olá pessoal, sou guitarrista da banda Último Estágio de São Joaquim da Barra - SP, e gostaria de divulgar através deste a música da minha banda, intitulada "De Volta à Realidade"

    É uma gravação caseira então nos perdoe caso a qualidade não te agrade, aceito sugestões e criticas construtivas, por favor use a educação assim como irei usar a minha. Obrigado pela atenção



    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    O último estágio de uma banda é a volta à realidade... (que triste)

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Ouvi o troço! Cês têm uns 15 anos, né? Tão começando bem.

    Vinicius Moretti, solo é legal. Mas a música como um todo SEMPRE é mais importante. A música não pode ser tratada como uma vitrine onde você vai expor teu solo. Não tô dizendo que seja o caso, só peço atenção para essa possibilidade! Essas coisas acontecem sem que a gente se dê conta.

    Não sei se a voz, ao vivo, tá tão ruim quanto na gravação. Talvez o próximo passo de vocês seja investir numa caixa melhor para a voz! Se ouvir bem ajuda muito no desenvolvimento das habilidades vocais.

    A letra tá OK (apesar do tema não me agradar). A advertência sobre o solo também vale para a letra! Muita gente fica se esmerando para fazer uma letra com muito conteúdo, tentando achar algo genial, e acaba esquecendo que está escrevendo uma música, não uma poesia. Sugiro explorar umas metáforas bem non-sense como um exercício de desprendimento.

    ViniciusMoretti966
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    entamoeba

    Não sei se a voz, ao vivo, tá tão ruim quanto na gravação. Talvez o próximo passo de vocês seja investir numa caixa melhor para a voz! Se ouvir bem ajuda muito no desenvolvimento das habilidades vocais.

    Realmente a nossa caixa de vocal não é tão boa, o som era pior, conseguimos melhorar um pouco com o recurso de uma mesa de som mas esse foi o melhor que conseguimos. Pretendemos no futuro comprar uma melhor.

    A letra tá OK (apesar do tema não me agradar). A advertência sobre o solo também vale para a letra! Muita gente fica se esmerando para fazer uma letra com muito conteúdo, tentando achar algo genial, e acaba esquecendo que está escrevendo uma música, não uma poesia. Sugiro explorar umas metáforas bem non-sense como um exercício de desprendimento.

    Acho que você tem razão, ficou com muitas rimas a letra e creio que a tornou enjoativa, essa é nossa primeira composição, talvez com o tempo conseguimos melhorar um pouco.

    Obrigado pela ajuda, é sempre bom que alguém aponte o que há de errado para melhorarmos futuramente! :D

    Rodrigo.f
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    A julgar pela idade de vocês, parece que começaram bem. Eu só me atentaria a uma melhor equalização da voz, mais dicção, e avisar ao baterista que do jeito que ele ta tocando ai ele poderia ser facilmente substituído por um arquivo midi programado. Só base a música toda, esse estilo exige umas porradas na bateria vez ou outra hahaha

    Lasanha
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Tá legal sim, rapazeada. Mandaram bem.

    Maaaasss... A música fica na mesma base o tempo todo. Isso, na minha opinião, rola para uma música ou outra, caso a maioria das músicas da banda forem assim ficará bem cansativo.

    Valeu

    ViniciusMoretti966
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    A julgar pela idade de vocês, parece que começaram bem. Eu só me atentaria a uma melhor equalização da voz, mais dicção, e avisar ao baterista que do jeito que ele ta tocando ai ele poderia ser facilmente substituído por um arquivo midi programado. Só base a música toda, esse estilo exige umas porradas na bateria vez ou outra hahaha

    Obrigado Rodrigo.f A voz é algo que estamos melhorando, e a equalização está bem melhor agora depois que adquirimos um pouco mais de experiencia, quanto a bateria, não havia reparado nessa questão, vamos tentar melhorar, mas o fato de ficar base a música toda é pq não temos outro guitarrista, e creio que se ela a música ficaria vazia, por acaso se tiver alguma diga pra efetuar esse preenchimento sem precisar de base a musica toda ficarei grato em receber. Obrigado pela ajuda!

    ViniciusMoretti966
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Maaaasss... A música fica na mesma base o tempo todo. Isso, na minha opinião, rola para uma música ou outra, caso a maioria das músicas da banda forem assim ficará bem cansativo.

    Lasanha, assim como respondi no tópico anterior, essa foi uma forma de preenchermos a música devido à ausência de outro guitarrista, questão que devemos melhorar já que nas outras musicas estão ficando esse mesmo seguimento, e aproveito a oportunidade pra perguntar se você tem alguma manha pra preencher a musica sem ficar nessa base o tempo todo. Obrigado!

    Lasanha
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Olha, Vinícius, não tenho, em princípio, nada contra músicas que fiquem na mesma base e no mesmo tempo a todo momento. O que eu tenho contra é que todas as músicas da banda (ou a maioria delas) sejam assim.

    Para evitar isso, costumo usar algumas estratégias:

    1- Procurar usar alguns acordes dissonantes (ai tem que usar guitarra limpa)
    2- Mudar o andamento das músicas no meio da música (uma música pode começar 4 por 4 e terminar 12 por 8, por exemplo)
    3- Procurar variar a levada. As vezes ter swing as vezes não. Normalmente os trechos com guitarra limpa com mais swing e com guitarra suja menos swing, mas isso não é uma regra.
    4- Buscar misturar estilos musicais distintos, por exemplo, usar no rock ideias de músicas regionais.

    Enfim, eu tento aplicar isso nas minhas músicas (aqui o link: http://www.reverbnation.com/complexodeviralata/songs)

    Valeu

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Concordo com os caras acima.
    No mais, o lance é que esse estilo não me agrada tanto (não mais), mas não ficou ruim não, cara.
    Issaê, bro. o/

    Multivozes
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    O último estágio de uma banda é a volta à realidade... (que triste)


    entamoeba
    Membro Novato

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    clayson gomes
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Achei o som bem legal, o jeito de cantar a música eu acho que está puxando o som pra baixo, no mais gostei do som de vocês, d~e uma olhada no meu som aí e diz o que achou blz.

    https://soundcloud.com/banda80rock/indecisomp3

    clayson gomes
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    abr/15

    Achei o som bem legal, o jeito de cantar a música eu acho que está puxando o som pra baixo, no mais gostei do som de vocês, d~e uma olhada no meu som aí e diz o que achou blz.

    https://soundcloud.com/banda80rock/indecisomp3

    faeelsouza
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Cara perdoe a honestidade mais esse vocalista ta muito fraco eu faria 500x melhor e olha que nem sou vocalista , sugiro umas aulinhas pra ele a dicção ta horrenda e a voz e a vitrine de uma banda com vocal zuado não ecxiste banda ....tem mt potencial ,mas se o vocal estudar .

    ViniciusMoretti966
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Assista "De Volta à Realidade" Ao Vivo



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda Último Estágio - De volta à realidade