Para nunca mais voltar | Minha nova música

    Autor Mensagem
    luck.camara
    Membro Novato
    # dez/14


    Bom dia pessoal, vim aqui mostrar a vocês minha nova música, "Para nunca mais voltar", ela não é a minha única, tenho outras, mas essa é a que mais gostei! hahaha
    Eu queria que vocês avaliassem a letra, a voz, o violão levando em consideração que vai fazer quase um ano e meio que toco violão e alguns meses que "canto". Não sou músico, não tenho banda(e procuro), apenas faço isso por diversão e algo para me expressar! haha
    Aqui esta:

    Obrigado e espero que gostem!

    luck.camara
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Up, alguem pode me ouvir? ^^ ficaria grato

    FabioMP.
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: FabioMP.
    · votar


    Só achei que cantou um pouco baixo. Você gravou com o celular?

    No geral a musica é até legal, se ela fosse gravada com mais alguns instrumentos ficaria bom e um microfone um pouquinho melhor ajudaria também.

    Achei que a letra passou bem o que deveria passar e não ficou com aquelas palavras forçadas pra rimar.

    Na parte "Você me disse adeus para nunca mais voltar, para nunca mais lembrar" da pra encaixar uma segunda voz pra ficar bem interessante.

    Mas é isso ai, não apre de fazer suas coisas e criar mais que vai ficando cada vez melhor.

    luck.camara
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Sim sim, com um galaxy poket para ser mais preciso haha, foi algo tipo, tive a ideia da letra com uma melodia já na cabeça, escrevi e gravei na mesma manhã.

    Sobre os instrumentos, é que não consigo muito bem adaptar minha voz a um driver, entende? por exemplo, eu escrevi uma música que era para sair com um som mais pesado, contruí toda a parte instrumental, quando gravei a voz não me senti confortável com a música. Acabei gravando voz e violão mesmo. Mas não sei por que, não me senti confortável com minha voz com mais instrumentos, preciso trabalhar isso.
    Aqui vão os exemplos:
    O Instrumental da música(tudo bem q nao ficou muito organizado mas ta bacana rsrsrs)

    Voz e Violão


    Fico grato de ouvir sua critica ^^
    Abraços

    Flipe J.
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Como vc comentou no meu post vou tentar retribuir aqui...

    Bem cara não pra dizer muita coisa pois a captação tá ruim sua voz está baixa mas percebe-se desafinações no geral esta bem amador (ninguém começa compondo uma obra prima).

    pra quem se inicia no mundo da gravação eu aconselho comprar um microfone e uma interface de audio baratos para inicio de conversa. Claro se vc grava constantemente.

    Aprenda o básico da mixagem de audio Eq Compressor Volume e Pan entre outros e não pare.vlw

    FabioMP.
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Talvez a falta de conforto se deva a falta de frequências que o celular captou da voz e ficou estranho junto com o instrumental que ta com uma qualidade melhor.

    Talvez se você tentar se soltar um pouco mais também resolva, parece que você canta com medo de errar e aí sua voz não sai. Eu cantava assim quando tinha gente em casa e eu ficava com vergonha... agora eu nem canto mais huhuASHUasAUH

    Mas não pare não, suas idéias não são ruins e aposto que uma hora ou outra vc pode chegar aqui surpreendendo.

    luck.camara
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Pow cara, muito obrigado, vou estar procurando entender mais de mixagem, mas suas criticas estão me ajudando muito! valeu!

    Dhu
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    A composição está boa , o violão também , o vocal é bom , porém , digo isso se for avaliar separadamente.
    Como conjunto , o violão , numa gravação sem microfone , sempre ficará mais alto que a voz , isso faz perder credibilidade .
    E , tendo que forçar mais a voz , sabe-se que será mais dificil unir canto e toque.
    Experimente (se possível) gravar separadamente (voz e violão apenas , sem os outros) e depois uní-los . É Algo muito comum ter dificuldade em fazer ambos junto , principalmente se canta a pouco tempo.
    Mas é isso , você compõe muito bem , me impressionou alguém com relativamente pouco tempo nisso conseguir a composição instrumental que vc mostrou no segundo vídeo. Parabéns e continue nessa :)

    luck.camara
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Poxa Dhu, muito obrigado cara hahaha
    Estou com uma outra música que quero gravar e planejo gravar separadamente a voz e o instrumental, mas eu sinto uma maior liberdade ao cantar junto com o instrumento. Preciso aprender a cantar só haha
    abraço !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para nunca mais voltar | Minha nova música