Resolvi cantar e pagar mico- tudo improvisado!

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: rhoadsvsvai


    pois é....essa outra menina que conheci que tem tudo haver comigo,ai falei q ia fazer um blues pra ela,ai baixei uma bateria pronta na net, 12/8 70bpm basicão mesmo, modulei um I IV V de G com E ,e fui gravando instrumentos encima,mixei...ela pediu pra eu cantar, improvisei uma letra e voila ,trabalinho feito em menos de 6 horas e com a minha voz (um mico huahuahau) arrisquei até gaita nessa parada.

    mas espero q gostem, e gostaria de opiniões e criticas-mixagem,composição improvisos,timbres etc. (a não ser as criticas ja obvias sobre minha voz que eu ja sei )

    tou compartilhando pq faz um tempinho que não compartilho nada e não quero perder o habito.

    https://www.dropbox.com/s/msj248qgnlgzcpp/s2.mp3

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    detalhe, tirando a guitarra solo principal ,mais alta la pro final , as guitarras foram microfonadas dessa vez, estranho q pra blues até q fica legal microfone.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    hahahahahaa o que o amor não faz!!!

    ta legal a música, tem uma cara de StevenTyler sua voz... só achei ela muito alta e brilhante. mas no geral ta bem legal a musica! ela deve ter gostado!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Slash_1989
    não posso pedir uma pizza que "qual o endereço sra?"

    hahah.... o se gostou....

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    não posso pedir uma pizza que "qual o endereço sra?"

    hahahahah aí eh osso!

    vc gravou a voz com condenser? eu usaria um dinâmico! um simulador de fitas, aqueles consoles da REDD, gravar mais perto do mic. enfim... toda essa vibe vintage pra tentar tirar um pouco desse brilho.

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Slash_1989
    Qual simulador de fita vc recomenda pra eu caçar na internet!?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Slash_1989
    sim , usei um at2020, tava mais perto que o nt2a hahah

    aqueles consoles da REDD

    tai, nunca entendi como esses simuladores de console funcionam, eu tenho o scheps aqui,mas prefiro não usar pq sempre que tento nem sei oque ele faz direito.

    simulador de fitas eu gosto mais do krammer que do j37, esse punch que ta no baixo é do krammer, não é só amplitube não

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ogner
    krammer tapes da waves, qualquer pack da wav tem facil de achar! os novos pacotes ja vem com o j37 tb,mas esse é colorido demais.

    ogner
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: ogner
    · votar


    rhoadsvsvai
    Saquei, mas não toq uerendo mais baixar pacotes, queria ver se tem VSTs individuais!!
    To de saco cheio de ficar baixando coisas gigantes. Alias, a muito tempo que nao baixo nada. Uso Amplitube ou Vandal ( pra guitarra) meia duzia de plugins externos e o Izotope 5.

    Achei o Kramer Tapes sozinho!!! Já estou "comprando", hehe!
    Comprei, mas acho que ele nao funciona tipo stand Alone, deve funfar somente dentro de um pacote do Waves...nao consegui instalar...
    :(

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ogner
    não é tão pesado o pacote cara, é até relativamente leve, em comparação com esses vstis haha

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ogner
    Qual simulador de fita vc recomenda pra eu caçar na internet!?

    Cara, recentemente comprei o Slate VTM e achei incrível! Mas o kramer parece ser uma boa também! O J37 achei uma bosta (como a maioria das coisas da waves, na minha opinião, claro)

    tai, nunca entendi como esses simuladores de console funcionam, eu tenho o scheps aqui,mas prefiro não usar pq sempre que tento nem sei oque ele faz direito.
    Eles simulam o circuito do equipamento analógico, com as perdas e ganhos na equalização, saturação e distorção harmônica. Tem uns que são meio furados, tem outros que são mais bem projetados (gosto muito dos plugins do Slate)

    Esses REDD simulam as mesas antigonas da Abbey Road, então por ser vintage ele da uma leve segurada nos agudos só de vc insertar ele na track, além de copiar as curvas de equalização da mesa.

    O Scheps é mais ou menos o mesmo esquema: ja colore o som sem nenhum ajuste, e copia as curvas do Neve.

    Na essência, não deixa de serem equalizadores com uma dose de corzinha

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Slash_1989
    então é pra usar na master?

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    então é pra usar na master?

    Ueh, por que você acha isso?

    Casper
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Caro rhoadsvsvai:

    Ficou bacana.
    O amor é lindo!

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Slash_1989
    rhoadsvsvai
    Tenho esse cara aqui! Q ate é gratuito. Apesar de nao ter a imagem bacana, os rolos sempre causam u impacto, hehe, ele é um simulador de Tape né?!?

    http://varietyofsound.wordpress.com/2009/10/29/ferrictds-released-toda y-withi-the-kvr-dc09/

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    haheuhuae!!! Ficou bacana a gravina!! hehehe!!
    Não imaginava sua voz assim!! hehe

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Eu gostei.
    Para um trabalho de seis horas o resultado alcançado foi muito bom.
    Quanto a voz , você mesmo sabe, não é necessário comentar.
    Eu só imaginava que a sua voz seria mais grave.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Slash_1989
    pq se a ideia é só colocar nas tracks sem fazer nenhum ajuste apenas deixar o som natural da coisa seria mais logico jogar logo na master não?



    Casper
    obrigado :D


    ogner
    kkkkkk vlws


    Adler3x3
    meu timbre não é bem feio,não é bonito mas não é horrivel apesar de de fato muito agudo, acho que o problema é mais eu não saber usar do que o timbre em si hahaha, mas ja até tentei aprender,mas tem coisa que a gente simplesmente não tem talento para.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    pq se a ideia é só colocar nas tracks sem fazer nenhum ajuste apenas deixar o som natural da coisa seria mais logico jogar logo na master não?

    Mas eu não falei que a ideia era só jogar sem fazer ajustes! Eu disse que só de colocar o plugin na trilha ele ja coloria o som.

    Imagina o signal flow num estúdio 100% analógico: o cara grava a voz com um mic top, passa por um pré amp, deipois ele joga num pultec pra dar uma equalizada, depois manda pra um LA2A pra comprimir, depois vai pra mesa de mix, onde sofre mais equalização, compressão, etc...

    Todo esse processo vai adicionando harmonicos e colorindo o som. Os plugins modelados recriam essa coloração e ponto. Não tem regra pra usa-los. Se você colocar na master, tudo é afetado por ele, depende se é isso que você quer.

    As vezes só não da pra colocar 1 por track porque eles consomem muito processamento,mas não vejo outro empecilho.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Slash_1989
    saquei, então depende muito da intenção,andei mexendo mais a fundo como vc falou, e de fato é um eq mais colorido, ja mexi numa soundcraft dc2020 em um curso de home que fiz (muito top) e realmente a sensação de mexer nos eq do plugin lembra muito como o console reage

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Pelos comentários achei que seu timbre seria um desastre mas nem é... é "ôvÍvel"... rsrsrs

    Tá meio irritante (a voz) mas acho que dá pra deixar audível ... E a música... achei legal... tá soando como uma 1ª demo.. Mas pelo tempo gasto.. Ficou muito bom!...

    led123_del321
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Ficou bom cara, sério!

    Psicografa a letra aí pra gente...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    RafaelBernatto
    obrigado cara :D

    led123_del321
    eu improvisei a letra, cantei qualquer coisa q me veio a cabeça

    oh im afraid of spiders but i think she is not
    sometimes she say's things that make me feel hot
    o i cant tell
    but i think im addicted

    she likes books and good movies that i never hear about
    but i cant tell many good things about my cause ,cuz i
    i think im addicted

    i just meet her yesterday, and this is crazy crazy crazy

    but it feels, so special now


    i think im addicted

    pelo menos do que eu entendi do que cantei

    led123_del321
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Dá uma boa letra... se organizar. O conteúdo é interessante!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Resolvi cantar e pagar mico- tudo improvisado!