Musica brasileira vindo da Suécia

    Autor Mensagem
    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # mai/14


    Hola,

    Da uma olhada Aqui https://www.youtube.com/watch?v=F27bR42YiT8
    Musica brasileira feito em Suécia com letra em Portugues. Quero saber o que voces acham? Mais ou menos no meio da musica o bpm desce pra metade e a musica se transforma em algo outro.

    Valeu,

    Casper
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Caro DJ Andrezinho:

    Sinceramente, eu não gostei.
    Achei que é um rap bem genérico, com
    uns toques de percussão de funk carioca,
    não teve nenhum elemento que chamou
    minha atenção.

    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: DJ Andrezinho
    · votar


    Caro Casper,

    Que pena que voce nao gostou. Sinceramente, nao entendi o que fez voce perder interesse na musica. Agora eu nao sei, mas pode ser, que voce nao gosta de rap/hiphop/funk e culturas da preferia? Pode ser, que voce politicalmente nao gosta a mensagem de unidade, igualdade e menor diferencas entre classes? Pode ser, que voce nao gostava a ideia de um Sueco, um gringo, tenta fazer musica brasileira em Portugues?

    Tudo mundo nao precisa achar, pensar e sentir a mesma coisa.

    Casper
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Caro DJ Andrezinho:

    Minha análise da música é muito mais simples que
    a abordagem dela em relação a cultura, relação social ou quem
    é que fez. Isso não me interessa. Eu ouço, gosto ou não.

    Nesse caso, eu não gostei porque, além de não ter nenhum elemento
    que se destacou (me pareceu uma colagem de clichês), tem um
    clima de artificialidade que ficou muito evidente. Na minha opinião.

    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: DJ Andrezinho
    · votar


    Caro Casper,

    Se voce nao se interessa com as letras e a expressao nas musicas eu acho que voce sempre perdi a metade da sensacao de tudas musicas que voce escuta.

    Estou feliz que voce compartilhou sua opiniao e nao estou em nenhum jeito tentando mudar sua ideia mas eu nao concordo com voce. A musica para mim mixtura diferentes estilos de diferentes epocas (baixo de lambada, ritmo de baile funk e influencias de house e euro dance até samba e no fim a musica muda pra hiphop) e tem um tema importante. E isso significa que a musica destaca e tem originalidade, quer dizer que ela é diferente, na minha opiniao. Musica é como comida, so porque trufa é muito caro eu nao sou obrigado gostar mas no contrario eu nao grito no cozinheiro e nao falo que o trabalho dele era ruim so porque a comida que ele fez nao era minha preferencia.

    Eu acabei de escutar algums das suas musicas de "synths nem artificial" e agora entendo seus argumentos. Me poupe

    alexfarias
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Achei foda. Me pergunto como o fulano achou clichê. Você vê muitos suecos cantando português por aí, mano?

    Não dá pra dizer que é clichê uma composição que fala da realidade. Tô sendo ameaçado e vivo no pânico por causa disso. Muita gente não sabe como é jogar a vida no "modo brazilian extreme", infelizmente. Temos em comum o conhecimento dessa realidade cruel. E as pessoas dão de ombros e não querem dar ouvidos... um saco isso.

    (pelo menos responderam seu post, me senti ignorado total e ainda fugindo de manos armados por aqui...)

    Abraço.

    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Obrigado mano!

    Casper
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Caro DJ Andrezinho:

    Vou expandir o que eu disse antes, para ficar bem claro,
    usando metáforas para o entendimento ser cristalino.

    Na minha opinião, não é porque a música tem um fundo de
    mensagem politica e social ela é melhor ou pior que uma
    música instrumental feita na Áustria no século XIX, por exemplo.

    Eu não sou obrigado a gostar de nada. O senhor pediu a
    opinião para os participantes do fórum. Isso aqui é um
    fórum de discussões. Eu emiti minha opinião, obviamente
    contrária a sua. O senhor claramente não aprecia e nem
    respeita-a (minha opinião). Eu entendo isso, não tem problema
    nenhum. Não vou perder um nanosegundo de sono por causa
    disso, pode ficar tranquilo. Não gostei e já expliquei os motivos.

    Vou dar um exemplo: Bob Dylan, que é considerado por muitos
    "o poeta" da música, acima do bem e do mal, inatacável etc,
    musicalmente me diz muito pouco. Eu não gosto.

    Também não tenho preconceito contra nenhum tipo de música,
    muito menos RAP. Acho que, por exemplo, RUN DMC é sensacional.

    "Eu acabei de escutar algums das suas musicas de "synths nem artificial" e agora entendo seus argumentos. Me poupe"

    Poupo. Inclusive não pedi nenhum tipo de opinião sobre o
    que eu faço. Minha questão estética com sintetizadores está
    resolvida na minha cabeça, eu não preciso da opinião nem da
    aprovação de qualquer pessoa para ter a segurança no que faço.
    E na verdade mais que isso: eu faço exatamente o que quero fazer.

    Na verdade, isso nem vem ao caso, foi um ataque gratuito apelativo
    que nem vale a pena ser discutido. Não gostou não ouça.
    Simples assim.

    Mas, no momento que pedir uma opinião sobre algo, esteja pronto
    para ouvir de tudo. Inclusive o que não quer ouvir.

    overlappingcircles
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    DJ Andrezinho
    vou te falar que concordo com a opinião do Casper. O lado musical está bem clichê. Sem querer te desmerecer de modo nenhum, me parece que vc ainda esta engatinhando nos quesitos composição e mixagem. A letra não achei ruim, mas nos meus ouvidos não encaixou com o clima "alegre" da musica. O meu conselho é que vc continue a compor e tentando melhorar todos os aspectos da tua musica e que não leve comentários que por vezes parecem negativos para um lado pessoal, mas sim como fatores para o teu crescimento. Keep on Rocking!!!

    Pode opinar nos meus sons se quiser :) hehehehe

    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Caro Casper,

    Como o senhor esta tentando fazer isso ser sobre algo que nao é, eu nao vou continuar essa discussao. Se voce ler o que eu escreci voce entenda que eu nao quero mudar sua opiniao e que eu até agradeci voce por ter dado sua opiniao. Eu também escrevi que ninguem é obrigado gostar porque musica é como comida: tudo mundo tem uma preferencia e nao existe certo e errado.

    Eu nao tenho problema nenhum com voce, ou alguem outro, nao gostar minha musica mas eu prefiro criticas constructivas que adicionam algo na discussao. Achei sua mensagem negativa e sua análise um insulto porque voce reduziu o trabalho da minha mente, alma e coracao em uma "colagem de cliches numa clima artificial". Eu nao falo desse jeito com pessoas e por isso eu nao espero outras pessoas falar assim comigo.

    Foi o senhor que postou as suas musicas nesse fórum. E como voce falou sobre minha musica eu procurei as suas aqui no fórum e fiquei confuso sobre seus comentarios na luz da sua propria musica. Isso nao foi um ataque.

    Como falei, isso é o fim pra mim!

    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: DJ Andrezinho
    · votar


    overlappingcircles


    Obrigado pelas dicas. Meu conhecimento de mixagem nao é tao bom. No caso de composicoes eu misturo muito e tento fazer diferentes coisas. Normalmente eu faco hiphop mas gosto de experimentar e por isso eu fiz algums baile funk e até rock-pop e tipo lambada francesa :) . A letra "grave" e a musica "alegre" foi com querer. Pensei que talvez podia ficar legal se mistura uma musica que é mais dancante com uma mensagem importante mas entendo seu ponto de vista e para a identidade da musica ficar mas claro seria melhor com outra base.

    Vou dar uma olhada nas suas musicas amanha porque aqui é 2 horas da madrugada agora, vou dormir!

    Casper
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Caro DJ Andrezinho:

    Obviamente não foi minha intenção desrespeita-lo
    ou diminuir de qualquer forma seu trabalho.
    Se isso é o que o senhor entendeu do meu comentário,
    então peço desculpas.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    acho que ta faltando um pouco de humildade da sua parte DJ Andrezinho

    DJ Andrezinho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Caro Casper,

    Em Sueco temos um expressao que significa mais ou menos que: A pessoa que pedir desculpas é a pessoa maior. Eu respeito voce e espero que podemos sair dessa conversa como amigos. Eu também reagi num jeito exagerado e passei dos limites, entao desculpas por meu comportamento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica brasileira vindo da Suécia