Musica nova - Algo pra beber (Dicas e sugetões)

    Autor Mensagem
    Scolt
    Membro
    # abr/14


    Olá a todos, peço que avaliem e deem sua opinião sobre a nossa musica Algo Pra Beber, que gravamos na ultima semana.

    https://soundcloud.com/terceiro-vil-o/terceiro-vilao-algo-pra-beber

    Estamos começando esse projeto agora, e precisamos muito de dicas e opiniões sobre o projeto

    Abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Scolt

    Gostei da vibe! Só achei o som (riff) um pouco repetitivo. Talvez eu jogasse com dinâmica ou backing vocals. Sei lá. ;) Isso vai muito da proposta da banda e mesmo da música em si.

    Bacana. Manda mais aí!

    Abs

    Scolt
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Valeu ai MauricioBahia, muito obrigado pela critica, se for parar pensar realmente é bem repetitivo, mas surgiu desses riffs a musicas, e ficamos um pouco mexidos em tentar mudar com a dinâmica da musica. Um grande defeito da nossa banda está nos backing vocals, como não temos ninguem que tenha um conhecido bom em técnicas vocais, tentamos usar o menos possivel, é um ponto que ainda temos que desenvolver.

    Já que gostou vou mandar outra, que foi gravada a uns meses atrás, é muito diferente dessa musica, porém gostamos muito dela, e isso fortalece um pouco o nosso ponte de vista, que temos varias musicas e cada uma com uma pegada diferente.

    https://soundcloud.com/terceiro-vil-o/terceiro-vilao-mural-procurados

    Um grande abraço!

    yr_ssl
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: yr_ssl
    · votar


    Gostei mais dessa do segundo link, o timbre da guitarra ficou bem legal.

    Mas apesar de ser o melhor da música, eu abaixaria um pouquinho o volume das guitarras, e aumentaria a voz na parte inicial. Do meio pro fim está mais nítida.

    Ultimamente tenho percebido que as boas gravações realmente tem voz bastante destacada, em qualquer estilo.

    Pelo estilo da música, eu recomendo que você escute essa gravação do Ira! Note como existe uma guitarra no panorama esquerdo, que é bonita mas não atrapalha o vocal.

    http://www.youtube.com/watch?v=FgftVPPjtbw

    Abraços.

    Scolt
    Membro
    # mai/14
    · votar


    yr_ssl

    Valeu meu velho, é, a voz na segunda é mais nitida mesmo, nessa primeira foi colocado bastante drive e foi feita um dueto com ele mesmo na musica inteira, isso tudo foi feito pela vontade propria do vocalista, que achou que tinha que ser assim, e meio que faz parte da sonoridade proposta, já a segunda foi feita a uns meses atras, é praticamente cru, só com compressões e etc.

    A guitarra eu achei que faltou um pouco de dinamica quando se trata de fazer com varios canais e um na direita e outra na esquerda, tentamos algo diferente, ficou bom, porem ficou um pouco mais 'morto'.

    Abraço!

    Scolt
    Membro
    # jun/14
    · votar


    https://soundcloud.com/terceiro-vil-o/terceiro-vilao-contramao

    Outra musica, que foi gravada esse fim de semana, se o pessoal puder opinar e nos deixar criticas nos ajudara muito.

    Grande abraço!

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    As músicas são muito boas.
    Já a Mixagem e a Masterização não.
    O uso de compressores esta comprometendo o resultado tirando a dinâmica da música.
    É possível conseguir um som mais alto sem abusar de compressores e limiters.

    T4rzan
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Scolt
    Tá ficando bem legal! Você é o guitarrista?
    Tão mandando bem, ao vivo deve ser melhor, não desistam!
    Abraços

    Scolt
    Membro
    # out/14
    · votar


    As músicas são muito boas.
    Já a Mixagem e a Masterização não.

    Não posso falar muito sobre isso, pois não entendo muito dessa parte, e a banda em sí não se envolveu muito com isso, mas vou dar o toque no cara, na próxima gravação.

    Tá ficando bem legal! Você é o guitarrista?
    sim, toco guitarra e canto algumas, se quiser dar uma conferida no ao vivo, vou deixar um vídeo aqui. e muito obrigado cara!


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica nova - Algo pra beber (Dicas e sugetões)