Pantheos [MuCephei] - Meu primeiro trabalho em música experimental!

    Autor Mensagem
    Mu_Cephei
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Mu_Cephei


    Olá, gostaria de apresentá-los um EP no qual trabalhei ano passado, mas que só foi publicado agora, basicamente pelo fato de que vários selos virtuais o negaram, o que me fez buscar mais a fundo e encontrar um que fosse mais compatível com o meu projeto. Irei dar uma breve descrição de cada música para que cada um escolha a mais adequada para ouvir e comentar.

    Sunrise [02:14] - É uma música curta e repetitiva. Começa com a guitarra mas possui uma característica "crescente", já que à partir de certo ponto entram a guitarra e bateria. Já a postei aqui no fórum, e, após ver que alguns membros gostaram dela, decidi que levaria isso para frente e iniciaria um projeto de música experimental, sem muitas preocupações burocráticas ou financeiras.

    Winter’s Sight [05:40] - É uma música que combina piano, pads, bateria e guitarra. Na minha visão essa música revela algumas sensações, como admiração, paixão, desconforto, aceitação, entre outros.

    Despair [12:18] - É uma música longa e repetitiva. Eu diria que essa faixa se caracteriza como Drone. Não possui grandes mudanças ao longo de sua duração.

    Prayer [04:44] - O cerne dessa faixa é o efeito sonoro que a acompanha durante toda sua duração, e que, na minha opinião, é comparável às ondas do mar. Sempre voltam... (só ouvindo para entender, haha). Possui um trecho mais lento, um "conflito" e "clímax" gerado pela bateria e cordas e uma "resolução" com a única manifestação vocal do EP.

    Sobre os dados técnicos...

    DAW mix/master=reaper
    Guitarra: Um berimbau de 6 cordas.
    Teclado: Um qualquer sem sensibilidade.
    Synths: vst's (se tiverem alguma dúvida específica podem perguntar)
    Bateria: Ezdrummer

    Qualquer crítica/sugestão/observação será bem-vinda!

    [EDIT] Todo mundo descreve o trabalho, mas o link que é o mais importante sempre é esquecido...

    http://silent.com.md/under-the-complex-pantheos-slnt062/

    tito lemos
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ouvindo cara...

    tito lemos
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Mu_Cephei

    Cara, eu pirei na Winter's Sight... Sério, me arrepiou...

    Eh o tipo de som que eu quero desenvolver no futuro... Mesmo que ninguém se interesse...

    Preciso ouvir o resto. Farei isso mais tarde. Desde já, parabéns!

    Mu_Cephei
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    tito lemos

    Obrigado pelo comentário. É realmente muito bom saber que o meu "trabalho" não é só mais um nome e algumas faixas mp3. Sempre ouço músicas que possuem um apelo emocional forte (na área do experimental e do post-rock, por exemplo), e foi isso que me inspirou a criar algo nessa linha. Obrigado novamente!

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Escutei e gostei.
    Achei bem original.
    Em músicas em que um músico faz tudo em seu home studio está muito bom.
    Continue assim.
    Belo trabalho.
    Só tem a evoluir para melhor.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Adler3x3

    Obrigado pelas palavras. Realmente, o aprendizado nunca deve parar!

    Jumazi
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Muito bom o trabalho, parabéns!
    Destaque pra segunda música, foi a que gostei mais...mas todas mto bacana.
    Se puder da uma ouvida nessa composição minha tb...abraço!

    https://www.youtube.com/watch?v=x6otNCypTvo

    Mu_Cephei
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Jumazi

    Muito obrigado!

    Dei uma ouvida na sua música. Achei que ela possui uma beleza peculiar, com uma certa dose de melancolia (o que combina com o título, na minha opinião). Só achei que talvez as cordas poderiam ser mais aproveitadas, mas essa é uma composição singular!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pantheos [MuCephei] - Meu primeiro trabalho em música experimental!