Autor |
Mensagem |
PeterNo Membro Novato |
# mar/14
Bem, eu criei essa conta há pouco tempo e é o primeiro tópico que faço Eu pretendo ser músico sim(embora slá, talvez não tenha futuro) e já escrevi mais de cem músicas desde o ano passado.Mostrei para poucas pessoas, que embora tenham aprovado, deram elogios infundados como "tá legal". Com base nisto, e vendo vários tópicos do mesmo tipo(já acompanhava o fórum antes de criar uma conta), vou postar duas músicas minhas aqui, para saber realmente possuem qualidade. Então lá vai
Revoluções de vidro Revoluções de vidro Facilmente quebram Facilmente têm seu fim Não devemos fazer assim
Sofrimento deve parar Salvação está por vir Mas será que vai durar? Que não vão nos reprimir?
Tantas já passaram Tantas já vieram Já se foram anos Muitos, muitos planos
E nada aconteceu Ninguém pôde mudar O dia continuou A nascer e ver chorar
Toda uma nação Sem revolução Sem transformação
Revoluções de vidro Facilmente quebram Facilmente têm seu fim Não passam de motim
A estrada é longa Mas vai valer a pena Todas as feridas Que conquistamos nessa jornada da vida
Tem que ser concreto Tem que ser esperto Temos que estar certos Nenhum erro pode haver Ou a consequência é sofrer
Um povo pagou Durante tanto tempo Por um único erro Que foi levantar O mais errado para se votar E agora é preciso o derrubar
Revoluções de vidro Facilmente quebram Facilmente têm seu fim
Se não for agora Não será mais nunca Temos que lutar E os derrotar
Fazer algo sólido Algo palpável Não é mais um sonho É algo real Não é impossível Nem é ilegal
Revoluções de vidro Podem se tornar Reais...
Então voa Diga-me o que é ser independente Porque eu não sei como é, não sou daqui Sou de outro planeta Se você quer me conhecer de verdade
Então voa Chega até as nuvens
Sou de outro mundo Em que fazer o que nossa mente nos diz não é errado As coisas aqui funcionam de um jeito complicado Quase passei despercebido Acabei quebrando regras, fazendo o que é proibido A grave voz me disse
Então voa Seja uma nova pessoa Calma e serena como és Mas renascendo em um novo lugar
Sou de outro planeta Viajei por um cometa Sim, eu não consigo voar É tão complicado Não fazer o que é errado
Faz parte de mim Sinto falta daquilo que nem sei se vivi Mas mesmo assim Quero encontrar você
Então vou voar Voar cada vez mais Voar o quanto eu for capaz Acima do céu Além dos limites
Então vou voar Voar cada vez mais(bis)
Podem expor opinião à vontade, estou totalmente aberto a críticas CONSTRUTIVAS Flw
|
GloriaGaiaIA Membro |
# mar/14
· votar
PeterNo Antes de mais nada, gostei da convicção de que será músico. Eu vivo me perguntando se devo... rs
Mas então, sobre as músicas: Minha primeira impressão sobre as letras foi de que me soaram meio repetitivas, sobretudo se comparadas a outras letras de "rock protesto/ quebro regras", mas tudo é muito relativo - na segunda lida já nem fiquei tão assim.
Pode conquistar seu público com as guitarras, bateria, ou mesmo um rap. Qual o seu "estilo"?
|
PeterNo Membro Novato |
# mar/14
· votar
Meu estilo?Se tudo der certo, pretendo alterar, nada muito linear.Sempre com base no rock, mas sempre mudando(é claro, como você imaginou, na primeira música eu vou usar rock/rap)
De qualquer forma, obrigado ^^ (e malz a resposta resumida, tenho pouco tempo)
|
Jumazi Membro Novato |
# abr/14
· votar
PeterNo
Assim como GloriaGaiaIA, também gostei da convicção qto a ser músico. Se esse é seu sonho, vá em frente.
A princípio as letras parecem ser boas, embora, de fato, creio que de pra vc dar uma lapidada. E tb ver apenas a letra, causa uma impressão, mas ouvindo com a melodia, pode causar outra.
Vc não tem a gravação pra gente ouvir?
E a questão de 'bom' e 'ruim' é relativo, o que uns adoram, outros abominam, então, não se prenda muito a isso. Debaixo do sol tem espaço pra todos, e certamente, suas letras e seu estilo terá um público. E independente disso tudo, o que importa também, é que a composição é um meio de expressão. Eu componho algumas coisas também, algumas sozinho, outras em parceria, em estilos variados. Tem que produzir sempre. Melhor do que estar sempre fazendo cover.
Sucesso sempre! Abraço!
|
Jumazi Membro Novato |
# abr/14
· votar
Vou deixar aqui o link de uma composição minha. Se puderem ouvir e opinar, agradeço!
Abraço!
https://www.youtube.com/watch?v=x6otNCypTvo
|