Autor |
Mensagem |
badari Membro |
# out/13
boa noite. em minha nova musica tentei fazer algo meio medieval, meio epico ao mesmo tempo, com o uso de gaita de fole, baterias enormes e uso de metais e cordas.
http://www.youtube.com/watch?v=baEjJ6xDvp4
agradeço a atenção.
|
makumbator Moderador
|
# out/13
· votar
badari
Gostei! Tanto da música em si quanto da "edição e mixagem". A parte intermediária (com a percussão), antes da entrada da gaita de foles ficou bem legal.
Parabéns!
Tem como você listar para a gente o que está usando, e quais os instrumentos envolvidos?
|
badari Membro |
# out/13
· votar
ufa, ainda bem que a mixagem melhorou...porque eu sofro muito com isso eu tenho um mal, que após um tempo ouvindo a musica, eu não consigo ouvir ela direito! é estranho, mas tenho que ficar uma semana sem ouvir ela pra ''desinfectar'' a mente! (estou infectado nesse momento hehe) nessa eu usei introdução: cornetas e trombones,percussão ,strings (todas as cordas),violinos em tremolo,choir(coral) segunda parte:,harpa,flauta,baixo,tamborins,bagpipe(gaita de fole),strings(cordas) transição:,strings(cordas),violino solo,flauta,trombone,cornetas,choir(coral) finalização: caixas,choir(coral),baixo,cornetas.
|
Jube Veterano |
# out/13
· votar
Que bonito rapaz!!! Meus parabéns Que vsti você usou??? EWQL? eu to compondo algo usando ele.
E mais uma vez, sua música ficou 10 cara
|
Mu_Cephei Veterano |
# out/13
· votar
badari
Ficou muito boa a música, cara! me inscrevi no teu canal.
Para tentar me livrar da acomodação auditiva eu faço duas coisas: a primeira é ouvir muitas músicas de estilos diferentes, para dar uma "zerada" no cérebro, e pegar a mix do projeto que eu estou trabalhando no momento e fazer alterações extremas (na master ou nas tracks mesmo), como zerar frequências no EQ, colocar reverb em excesso, estragar o pan, etc.
Isso é uma brincadeirinha que te dá a noção da variação, uma vez que você estava acostumado a ouvir aquela mix certinha e simplesmente mudou drasticamente o produto final.
|
SODAPOP Veterano |
# out/13
· votar
depois dou uma ouvida pela instrumentacao deve ta parecido com Mike Oldfield
|
badari Membro |
# out/13
· votar
Que bonito rapaz!!! Meus parabéns Que vsti você usou??? EWQL? eu to compondo algo usando ele. E mais uma vez, sua música ficou 10 cara
obrigado. basicamente foi.
Mu_Cephei
obrigado pelas dicas, elas foram extremamente uteis.
|
makumbator Moderador
|
# out/13
· votar
badari
Obrigado por descrever os instrumentos.
eu tenho um mal, que após um tempo ouvindo a musica, eu não consigo ouvir ela direito! é estranho, mas tenho que ficar uma semana sem ouvir ela pra ''desinfectar'' a mente!
Isso é algo que em certa medida atinge a todos. Meu procedimento é parecido com o seu, fico sem ouvir alguns dias e retorno posteriormente. A vantagem de deixar passar algum tempo é tentar ter um pouco do ponto de vista do ouvinte "comum", sem pensar na música em termos do que você fez especificamente na mix, na gravação, etc..
Mas realmente é difícil se distanciar.
|