Meu primeiro EP! Trust! Por favor, comentem!

    Autor Mensagem
    Raphael F. Silva
    Veterano
    # ago/13


    Fala galera! gostaria de compartilhar com vocês o meu primeiro EP!
    Se chama Trust, tem 4 sons, não gosto de rótulos, mas se for pra rotular seria um '' Death metal Melódico ''!

    Espero que gostem!
    Gravei todos os instrumentos e vozes, exceto a bateria que foi programada, também por mim!

    Aguardo críticas e comentários!

    Até!

    http://goo.gl/WGeccy

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Pra facilitar:
    https://soundcloud.com/officialarthery/sets/arthery-trust-official-ep- 2013

    Mu_Cephei
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    pô cara! parabéns! pelo visto, a arte da capa também é sua, certo? muito bom mesmo...não é todo mundo que faz um álbum (ou um EP) sozinho e tem potencial para se destacar (e um exemplo disso é a 'banda' aquilus!). Estou tentando gravar um material aqui sozinho, mas realmente é um desafio...

    O trabalho está de fato, profissional! usou o que na bateria? mesmo sendo programada, ela está conferindo à música um peso necessário ao estilo que você pretendeu adotar nesse trabalho...

    as guitarras base estão bem mixadas, mas as guitarras solo parecem meio sem textura em alguns momentos...talvez seja impressão minha mesmo.

    o vocal está muito bem feito...que técnica foi usada? false chords? As linhas vocais estão agressivas e pesadas sem perda de "brilho", detalhe no qual muitos vocalistas do gênero deixam a desejar.

    Parabéns novamente!

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mu_Cephei
    Valeu cara! Muito obrigado pelas palavras!

    A arte é minha sim!
    Eu trabalho com Design, e a arte ficou pronta antes mesmo do EP!

    Na bateria usei o Supperior Drummer, o kit é uma mistura do Metal Machine e do Metal Foundry!

    Quanto ás guitarras, acredito que foi falta de experiencia áo mixar! heheh

    E quanto áo vocal, não sei te dizer que técnica usei!
    Aprendi a cantar sozinho, não tenho uma base teórica ou didática! Minha cunhada é fono, então ela me dá umas dicas legais sobre como cuidar bem do aparelho fonador, e a partir daí, eu me viro! Mesmo assim, obrigado =)

    Grande abraço!

    lagger
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Parabéns cara, ficou massa...

    A música "You Will in Arthery" ficou foda... Só acho que os vocais poderiam ter ficado um pouquinho mais alto.

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    lagger
    Fala cara! Obrigado!!
    Só corrigindo rapidão, Arthery é o nome do projeto, o nome da música é apenas You Will mesmo!

    E quanto áo volume dos vocais, eu tava com um problema!
    Eu estava seguindo uma música como referência na mix, e ouvindo a mix em 3 pares de caixas diferentes, e em duas das caixas estavam soando bem alto, e em apenas um par soava normal!
    Resolvi baixar o volume de forma que ficasse bem nos dois pares que ficava alto!

    Valeu pelo comentário!

    badari
    Membro
    # ago/13
    · votar


    impressionante! trabalho profissional...bateria impecável (o que é difícil de se ouvir), guitarras muito bem trabalhadas, vocais que se encaixam perfeitamente...
    eu nao tenho nada pra falar...e se eu falasse alguma coisa seria misturada à gosto pessoal. parabens

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    badari
    Valeu brother =)
    Se quiser dizer algo relativo a gosto pessoal, adoraria ouvir!

    Grande abraço!

    badari
    Membro
    # ago/13
    · votar


    nao , é que certas horas me lembou killswitch engage, mas ai entrava um riff e mudava pra esses metalzão ( '' Death metal Melódico '' ) , na qual nao sou fã. na minha opiniao ( relacionado ao gosto pessoal), faltou emoção nas musicas(em bandas como all that remains, sempre tem uma parte mais ''pesada'', e sempre tem uma parte mais ''bonita''). mas é tudo gosto pessoal

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    badari
    Então cara!
    A idéia era não ter passagens que soassem 'bonitas', é o que diferencia o Death Metal 'Melódico' do Metalcore!

    Como disse lá em cima, odeio rótulos, Ahahhaa, mas eles existem!
    Você provavelmente vai curtir Bullet for my Valentine, Khaos Inside..
    Dá uma ouvida! é bem essa praia de bruto e bonito áo mesmo tempo! =)

    Valeu! abração!

    thonkverna
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    PUTZ!!

    Bruno Y
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Muito bom mesmo hein, cara! Tá de parabéns! Tudo perfeitinho, não tenho nem o que criticar! O vocal tá FODA demais, mano!

    Mas só corrigindo uma coisa, não são as passagens que soam 'bonitas' que diferenciam o Melodeath do Metalcore, tem muito mais elementos. Até porque existem N bandas de Metalcore que não fazem uso de riffs e passagens "bonitas".

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Bruno Y
    Sim cara, os elementos são diversos e sempre vai haver contradição.
    Isso é um dos motivos de eu não suportar rotular um som de uma banda x.
    Seria tão mais fácil, se fosse apenas Metal, não acha?

    Citei os vocais, pelo fato do amigo ter comentado sobre a falta deles!
    E não vamos negar que uma das maiores características do metalcore é , começa pesadão, cheio de riffs em Drop C, vocais agressivos, e de repente, uma voz suave começa um refrão grudento e fofo =)
    kkk

    Valeu por comentar amigão!
    Abraço!


    thonkverna
    PUTZ positivo ou negativo?
    kk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu primeiro EP! Trust! Por favor, comentem!