Continuo ou desisto? uma humilde opinião

    Autor Mensagem
    extremepatience
    Veterano
    # jul/13


    Oi,

    Estou gravando esta musica , e preciso de vossa opinião. Eu sei que não esta pronta, nem masterizada como deve de ser. Mas é que antes que eu continue a ter tanto trabalho de gravar ensaiar, colocar todos instrumentos, etc, e masterizar . Depois no resultado final que a mim parece-me bem. Vem sempre alguem dizer que a guitarra esta desafinada, a musica não faz sentido etc...
    e tal como alguem me disse uma vez um musico nunca se consegue auto -analizar, nem sei como certos musicos individuais fazem bons trabalhos, que parece que nem ninguem da opinião.
    Ja agora que acham do timbre da lead guitar?

    aqui fica:

    https://soundcloud.com/poaa/aquelas-que-apanhei_demo

    leandro zambelli
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Está bom. aquele solo nos 4min de música poderia ser utilizado na música inteira. Serviria mais como um riff para nos posicionar na música.

    Sempre vai existir alguém para criticar. Tente separar as críticas construtivas das demais.

    O timbre dos instrumentos é questão de gosto. Quando mixar ou masterizar, use de referencia a música de algum artista que você gosta, assim quando alguém falar do timbre vc diz que o timbre é igual ao da música tal do artista tal.

    extremepatience
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    leandro zambelli

    Obrigado pela opinião, mas aquele solo nos 4min, estou a utilizar como final da musica, porque se usasse na musica inteira, iriam dizer que a musica a não respira, e que tinha muitas coisas juntas.

    gava_vitor
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: gava_vitor
    · votar


    porque se usasse na musica inteira, iriam dizer que a musica a não respira, e que tinha muitas coisas juntas.[b][/b]

    Cara, musica é expressão e a musica é sua, o que importa é você gostar, se você achar legal colocar o solo na musica inteira coloque-o, não vai nessa onda de '' iriam dizer '', faz oque você gostar que alguém vai dar valor, pode ter certeza...

    E termina sim, que vai ficar massa...

    badari
    Membro
    # jul/13
    · votar


    primeiro: musicos conseguem se auto analisar sim. quando vc termina uma musica, fique uma semana sem ouvir ela, bem longe dela, e depois volte pra escuta-la. assim voce desintoxica seu cerebro, e ele meio que esquece a musica; desso modo da pra analisar de uma boa.
    segundo: geralmente os famosos sao os que nao desistiram. da uma passeada pelo youtube, e verá que tem musicas monstruosamente boas com cem exibições, enquanto tem outras nem tao boas com milhoes. de vez em quando vejo umas composições que me dao até vergonha de comparar com as minhas. mas continuo.
    terceiro: a musica é sua, voce faz o que quer. mesmo se vc montar uma musica de um acorde só, e ficar tocando uma mesma nota como solo, ela é sua. nao ligue pra criticas, use-as a seu favor.
    se for postar aqui, ou em qualquer lugar, é pra escutar opinião dos outros. tanto como meros ouvintes ou como criticos. nao espere sempre um 'que musica linda'', tampouco um ''que musica horrivel''. apenas poste quando estiver satisfeito. se voce gostou da sua musica, outras vão gostar. pode ter certeza.

    badari
    Membro
    # jul/13 · Editado por: badari
    · votar


    agora vou dizer o que achei: (opiniao pessoal)
    esse tipo de musica eu nao ouviria. me parece musica de troca de cena de novela adolescente. é uma musica, como um todo, bonita. não vi nada de marcante. na minha humilde opinião, guarda essa musica, poe vocal, no meio deixa um solo mesmo(com um timbre mais forte, com uma pegada mais forte), que eu acho que vai ficar melhor. ficaria uma musica que alguém gostaria de escutar. mas é claro, se é apenas um 'teste', ai já é outra história. mas creio que se fosse um teste vc teria deixado claro desde o inicio.
    bom, boa sorte com sua musica.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    extremepatience
    Minha sincera opinião: não gostei.

    Agora, como você vai fazer musica boa se antes nem fez uma ruim?
    Decida fazer um projeto e vá até o fim. Ficou ruim? Foda-se, pula pro próximo. Aprende a tomar decisões rápidas ao invés de ficar ponderando se deve lançar ou não.
    Tudo serve de experiência.

    extremepatience
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Obrigado pessoal pelas o opiniões, só agora tive tempo de responder


    me parece musica de troca de cena de novela adolescente. é uma musica, como um todo, bonita. não vi nada de marcante.

    Exatamente isso que eu queria expressar na musica trata-se de expressar a felicidade digamos de um adolescente , que conseguiu fazer uma coisa, e pode dizer: "Consegui! isto ja ninguem me tira! " e queria tornar a musica mais simples possivel, e tornar digamos que "comercial"

    Synth-Men
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Hum!
    - Desisitr nunca...
    - Tornar a música comercial: Isso faz a música ficar tão previsível que mesmo ouvindo a primeira vez, já sabemos qual será o proximo acorde.

    Faça diferente, faça o imprevisível, Inesperado. Mesmo que alguns compassos se repitam, faça algo inédito. Esqueça esse negócio de "comercial"

    Sugiro você ver os vídeos deste cara aqui ó: http://www.youtube.com/user/pauloanhaia?feature=watch

    Sabe tudo de produção musical.

    Cara, vamos compartilhar e trocar umas idéias: www.soundcloud.com/mirandabrothers, me adiciona lá eu vou te adicionar também.

    Algo mais inesperado que fiz foi: https://soundcloud.com/#mirandabrothers/medieval-rio-de-janeiro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Continuo ou desisto? uma humilde opinião