Música minha, o que acham, Lágrimas de Amor

    Autor Mensagem
    pldmaster
    Membro
    # mai/13 · Editado por: pldmaster


    Escrevi e meu amigo colocou os acordes, gostaria da opinião da galera.

    http://www.youtube.com/watch?v=GTWnHUSMgtk

    pldmaster
    Membro
    # mai/13
    · votar




    Legionário_King
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Cara, a gravação ficou meio baixa mais a letra é boa, ficou parecido com as músicas do Chorão. Abraços.

    pldmaster
    Membro
    # mai/13
    · votar


    valeu brother, pois é, foi gravado sem mic pelo gravador de som do windows com um notebook do lado de fora da casa hoeaohhoae mas vou ver com meu amigo pra gravar de novo com som melhor.

    pldmaster
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Aqui vai uma cifra arcaica pra quem quiser tirar a música :)

    Lágrimas de amor.
    Autor: Augusto da Silva Leme.

    Tom: G

    Intro: C7M Am Em G (2x)


    C7M Am
    São Reflexos, de um amor inesquecível.
    Em G
    Ter você aqui de volta é tudo que eu preciso...
    C7M Am Em G
    E eu nem sei por quê...

    C7M Am Em G
    É tão difícil te dizer que estou arrependido, e quando eu falo você diz, que eu estou mentindo,
    C7M Am Em G
    Que não sei qual é a dor, que não quer mais sofrer.

    C7M Am Em G
    É injusto eu sei, o que eu fiz contigo, mas eu cumpri todas as vezes com o prometido,
    C7M Am Em G
    Te dei tudo que eu podia, amor, carinho e sorrisos...


    Refrão:
    C7M Am Em G
    Esqueça tudo, apenas um pedido, seria viver todas as lembranças que se foram,
    C7M Am Em G
    Eu estou perdido, me afogando em lágrimas de amor.

    C7M Am Em G (2x)

    C7M Am
    Como um cego, que andou sobre o perigo,
    Em G
    Eu te amei, como odiei meu pior inimigo,
    C7M Am Em G
    Minha escolha, se tornou meu maior castigo.
    C7M Am Em G
    Essa escolha, foi meu pior castigo.

    Refrão:
    C7M Am Em G
    Esqueça tudo, apenas um pedido, seria viver todas as lembranças que se foram,
    C7M Am Em G
    Mas estou perdido, me afogando em lágrimas de amor.
    C7M Am Em G
    Esqueça tudo, apenas um pedido, seria viver todas as lembranças que se foram,
    C7M Am Em G
    Mas estou perdido, me afogando em lágrimas de amor.

    thonkverna
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Beleza cara! falta um estúdio pra vçs, batera, baixo,esse som pega,boa sorte.
    Tenho algumas deem uma conferida. https://soundcloud.com/kverna

    thonkverna
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Beleza cara! falta um estúdio pra vçs, batera, baixo,esse som pega,boa sorte.
    Tenho algumas deem uma conferida. https://soundcloud.com/kverna

    thonkverna
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Beleza cara! falta um estúdio pra vçs, batera, baixo,esse som pega,boa sorte.
    Tenho algumas deem uma conferida. https://soundcloud.com/kverna

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    A do cara que criou o tópico eu não ouvi ainda, mas a do Kverna tá dahora.
    Serio cara. E olha que eu nem sou fã do estilo do cara.

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    pldmaster
    Cara, tenta mudar um pouco a harmonia, ela ficou bem simples e dura a música toda, acaba cansando. Pensa que essa gravação dura 2 min. Uma música dessas duraria uns 4min, então tenta mudar, nem que seja para adicionar tétrades ou trocar só para os relativos, essas coisas são sempre válidas. pensa também que você tocou básicamente C e G, por que Am e Em são os relativos deles, então eu acho que faltou uma intenção a mais na música, talvez um Bm ou um Dm, eles ficariam bacanas.

    O que rola bem e não precisa fazer essas mudanças seria uma onda mais como dessa música. O que pega nessa música é a ritmica que ficou bem bacana, fora que quem realmente "manda" na música é todo o resto sem ser a guitarra, tem breves mudanças que os outros instrumentos fazem que ficou bem bacana.
    A composição na minha opinião ainda está um pouco crua. Necessita dar uma olhada a mais na letra, definir qual será o ritmo e trabalhar bem nela.

    Outra ideia bem legal é mudar a tonalidade no ultimo refrão e estrofe, ou de qualquer forma que você queira. Tons que ficam bacanas seriam os que mexem 1 tom ou 1,5 tom do original, geralmente para o mais agudo, isso faz ter uma mudança que chame a atenção.
    Todas essas ideias que eu dei são bem comuns em músicas populares como essa que você fez.
    Tem muitas músicas que se mantém exatamente iguais durante todo o curso da mesma, mas acredito que mudar um pouco a estrofe do refrão soa bacana, aumentar a tonalidade também fica bem legal, chama a atenção. Colocar a tétrade também faz com que a música fique mais rica, principalmente nos dominantes, faz com que a música fique um pouco mais tensa em alguns casos e chame o próximo acorde de forma mais eficaz.

    Espero que eu possa ter te ajudado. Um grande abraço e boa sorte.


    pldmaster
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Primeiro, valeu por todo pessoal ai as dicas e elogios, Filippo14 em especial que deu esse super tutorial pra mim ;D

    Mas eu adianto que infelizmente essa música morre por aí, eu apenas escrevi a letra e meu amigo que não é muito bom no violão criou essa melodia, eu gostaria muito de implementá-la, acho que com alguns ajustes ficaria da hora, mas até eu adquirir conhecimento pra isso, eu apenas escrevi.

    Mas valeu por tudo galera.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música minha, o que acham, Lágrimas de Amor