Monster Grooves - Let Me Introduce You to the End (Funk Americano/House/Soul)

    Autor Mensagem
    Dudu Viana
    Veterano
    # mai/13


    Olá pessoal,

    Tudo bem?

    Terminei um trabalho a pouco tempo e estou buscando feedback a respeito do mix/master e da própria música. Todo tipo de background é bem vindo uma vez que a ideia dessa música é ser "popular".

    Caso você entenda um pouco a respeito de mixagem e masterização gostaria de trocar uma ideia a respeito. Pela primeira vez produzi uma faixa mais voltado pro funk (americano)/house/soul com enfoque em frequências entre 200 e 600 Hertz. Achei o resultado interessante, ficou com uma "pegada" forte mas perdeu um pouco do fator "mellow" que geralmente há no soul. Principalmente pq focando nessa faixa de frequencia mais baixa vc acaba atenuando a "profundidade" (graves) dos canais de voz. O que acharam?

    Enfim, avaliem!

    https://soundcloud.com/monstergrooves/let-me-introduce-you-to-the

    Abs,

    salton
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Dudu Viana
    Opa, tudo tranquilo...
    Cara, tem duas coisas que gostei bastante...

    Primeira: O trabalho nos synths. Esse timbre da introdução é bem característico, eu tirava algo parecido no FM8, da Native Instruments (ou no Sytrus, da Image-Line, agora não lembro). Uma ressalva fica para os 'sweeps': acho que o agudo ficou muito forte, se tiver tocando alto pode até irritar um pouco..

    A segunda é a letra. Muito bem pensada, complexa e de conteúdo.. fica até dificil encaixar a melodia, com alguns versos bem compridos, você se saiu muito bem nessa parte.

    Sobre o que você falou das frequências.. acho que nos versos a voz ocupou bem esse espaço, e a boa equalização dos synths, que não se 'intrometeram' nessa faixa.

    Dudu Viana
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Opa salton, tudo tranquilo e contigo?

    Obrigado pelos comentários! Em relação ao timbre dos synths da introdução você acertou em cheio, foi feito com o FM8 e o Minimoog. Vou me ligar nos agudos, já mudei alguma coisas nessa faixa e vou melhorar o mix antes de postar um versão final.

    Valeu pela parte da letra, tentei fazer algo com sentido e que fosse mais impactante que as clássicas letras sobre amor e relacionamentos em geral, curti que vc leu e gosto.

    Abraços

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Dudu Viana
    Curti bastante, ficou bem legal!

    Não manjo nada de produção e mix, mas talvez por causa do enfoque nessas frequências a música perdeu um pouco de ambiência, de "noção espacial", o áudio parece 2D demais.

    Outra coisa, vai parecer até sacanagem, porque o instrumental tá relativamente muito bem trabalhado, mas eu senti falta de uma texturização mais densa em alguns trechos, especialmente nos clímax da música. Seria legal dar um contraste maior com os trechos mais "calmos" da música, mas aí talvez já seja questão de gosto pessoal... =p

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Dudu Viana

    som de qualidade rebentou! Lembra Jamiroquai

    Dudu Viana
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    TG Aoshi

    Valeu pelos comentários cara! O lance da ambiência é um problema meu, tenho tendência a querer deixar tudo o mais "seco" possível pra ficar com um shape mais funkeado mas de vez em quando eu seco até demais =P

    O lance das texturas, você tem alguma sugestão?! Estou completamente aberto, ainda não finalizei o mix! Pensei em colocar uns metais mas como os synths tão muito presentes não consegui chegar a nenhum arranjo legal, ficou meio muddy!

    Arimoxinga

    Obrigado cara! Sou muito influenciado pelo JQ mesmo!

    Valeu galera, abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monster Grooves - Let Me Introduce You to the End (Funk Americano/House/Soul)