Miami Maculêlê - Gal Costa [cover acústico]

    Autor Mensagem
    GloriaGaiaIA
    Membro
    # mai/13




    Me deu na telha de fazer um cover dessa música, porque seria, no mínimo, divertido. =P

    Ah, não foi nada combinado. A danada da Gal Costa que inventou de ir ao Programa do Jô, justo hoje. hehe

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Bah, ninguém? '-' Tudo bem que é funk, mas... rs

    Kattedral01
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Gloria Gaia
    Ficou muito bom seu cover, essa música eu ainda não conhecia. Pesquisei no youtube essa música, a sua versão está bem parecida com a original, e percebi que só você e a Gal Costa tem vídeo cantando essa música no youtube. Ah! Também cheguei a assistir uma parte da entrevista da Gal Costa no Jô Soares.

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Haha ! Verdade... A música é tão bizarra que mais ninguém se interessou por cantá-la !

    Amo o Jô, assisto sempre que posso, bem como nesse dia. ; )

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Sobre a música original fiz mais baseada na versão de estúdio, mas prefiro a versão Ao Vivo. =D

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GloriaGaiaIA

    Muito exótico isso ai! é o tipo de música que vai ter poucas pessoas comentando mesmo hehehe, posso avaliar a execução e a intimidade com o estilo da para perceber que é uma coisa bem natural pra você.

    Por que tu não faz um vídeo da música abertura dos teus vídeos!? essa ai merece =D

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # mai/13 · Editado por: GloriaGaiaIA
    · votar


    Arimoxinga
    Exótico é delicadeza de sua parte ! hsuahs Mostrei a um amigo e ele me disse que era música de macumba. kk

    Por que tu não faz um vídeo da música abertura dos teus vídeos!? essa ai merece =D
    Já pensei nisso... Farei sim ! De repente uma versão sem os "efeitinhos"... rs

    Sobre a sua música, ainda não me veio uma letra interessante, mas estou ouvindo sempre. ; )

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GloriaGaiaIA
    Exótico é delicadeza de sua parte ! hsuahs Mostrei a um amigo e ele me disse que era música de macumba. kk

    hahahaha lembra também!

    Já pensei nisso... Farei sim ! De repente uma versão sem os "efeitinhos"... rs

    legal! tenta fazer ela completa mesmo no capricho pois afinal vai ficar uma uma espécie de apresentação do teu E.P

    Sobre a sua música, ainda não me veio uma letra interessante, mas estou ouvindo sempre. ; )

    Tranquilo, não te estressa não hehehe

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Arimoxinga
    legal! tenta fazer ela completa mesmo no capricho pois afinal vai ficar uma uma espécie de apresentação do teu E.P
    Ah, eu tava pensando em meio que regravar, mas só a parte do violão (com os solinhos e tudo, mas sem os samplers) e postar o link pra original, sei lá... Q vc acha?

    Vai que dá certo igual a da Clarice Falcão... haha

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GloriaGaiaIA

    Eu acho que seria interessante, tu montar a música toda como uma Backing track, dai as partes que são possíveis de se tocar se filma o resto fica(samples etc), para completar a música fazendo uma atmosfera. Por que se ficar só o violão e voz fica muito "vazio" e acho que a proposta daquela música não é bem essa.

    Resumindo deixa como está e regrava em vídeo o que der, se foi tu quem fez(bem provável) tudo(menos a voz masculina claro hehe) tu deve ter o projeto ainda salvo.

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Arimoxinga
    kkkkkkkk Morri de rir agora... Porque se estivermos falando da mesma música, Além, fui eu quem fez tudo - e todas as vozes ! haha

    Mas tudo bem, desse jeito fica até mais fácil pra mim. Farei assim então, vlw pela ideia ! ; )

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GloriaGaiaIA

    hahaha fui até dar uma conferida, na verdade a que tem uma voz masculina é outra, a "meu caro" mas, estou falando da "além" mal aê =DD

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # mai/13 · Editado por: GloriaGaiaIA
    · votar


    Arimoxinga
    shuahs Imaginei.. Mas não tem nada não.. Lembrei agora de uma vez que gravei uma música de um amigo (mas gravei sozinha, voz e tudo) e o pessoal que ouvia pensava que ele estava cantando comigo. shuahs Tudo bem que eu forcei mesmo, mas... kk

    Ainda bem que agora já tenho com quem fazer parceria - não passo mais por essas e outras... =D

    Kattedral01
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Olá! GloriaGaia,
    eu fiz uma versão em português da música Disarm do The Smashing Pumpkins, que pra mim é uma das melhores bandas que já escutei, e como vc já sabe minhas gravações não tem muita qualidade (vocal ruim e sem equipamento adequado pra fazer as gravações).
    Vc, como é uma pessoa de coração grande(kkk), poderia novamente fazer uma gravação dessa música, voz e violão, com a letra que criei.
    Mas, é claro, se vc não puder, não tem problema!!

    Música original: http://www.youtube.com/watch?v=d1acEVmnVhI

    Minha versão: http://www.youtube.com/watch?v=YvZhB0_w1H0

    O vídeo tá privativo, e tá liberado pra vc.

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Kattedral01
    Ual ! Que honra ! =D

    Também gosto de Smashing Pumpkins . Devo conhecer bem menos que você, mas andei baixando umas músicas e vi um show. Mas essa música é linda mesmo !

    Eu, como uma pessoa de coração grande (hsuahs), faço sim, só não posso te garantir quando, porque minhas férias curtinhas se esgotam esse fim de semana. =/

    Quanto ao vídeo, não abriu pra mim, não. '-'

    Kattedral01
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Kattedral01
    · votar


    GloriaGaia
    Achei que tinha liberado. Vc sabe como faz para liberar o vídeo?

    Kattedral01
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Kattedral01
    · votar


    GloriaGaia
    Já descobri, tenho que mandar por e-mail. Eu adiciono seu e-mail e será mandado a URL do vídeo. Mas pra ficar mais fácil liberei o vídeo!!!

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Kattedral01
    Agora que fui tentar de novo... O link ainda não disponibilizou o vídeo. Diz que é privado. =/

    Kattedral01
    Membro
    # mai/13
    · votar


    GloriaGaia
    Vê se dá certo agora.

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Kattedral01
    Agora sim, abriu ! Mas posso dar uns palpites?

    Seguinte, não me leve a mal mesmo, só exporei meu pensamento ao comparar a letra original com a sua: acho que saiu do tema original. Não tenho propriedade alguma pra falar disso, mas acho que as versões são adaptações da letra original, como uma tradução com algumas frases ou palavras mudadas para manter a métrica.
    Particularmente, achei o tema original mais.. instigante . Isso pode ser por minha personalidade singular capaz de omitir a palavra "amor" o máximo possível - inclusive nas músicas. rs

    E aquela parte que você manteve em inglês está diferente da original tbm. Foi intencional?

    Bom, desculpe se estou me intrometendo, mas fui convidada. =D

    Kattedral01
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Kattedral01
    · votar


    Olá GloriaGaia,
    Eu não consegui seguir o tema original, até mesmo porque Billy Corgan disse que essa música reflete a relação instável que teve com seus pais enquanto crescia, e outras pessoas já acreditavam que havia referência ao aborto, então ficou difícil especificar o tema. E a letra acabou vindo naturalmente, sei que não é tão instigante, mas com o tempo talvez eu melhore.
    A palavra amor foi bastante repetida(hshshshs), mas ao mesmo tempo é uma letra de uma pessoa que não acredita no amor, por exemplo: ela desafia alguém a desarma-lo com o amor, ela diz que ama mas sem amor. Pelo menos é o que tentei passar.

    A parte "He is burned" foi intencional querendo dizer que o amor está queimado.

    De forma alguma vc está se intrometendo, pra que eu faça melhor, sei que preciso de opiniões e criticas. Como eu já te disse não se sinta obrigada a fazer a gravação.

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Kattedral01
    É .. vi depois esse negócio da relação dele com os pais... Mas quando fui ler a letra original pensei em outra coisa: mostrar superação, quase que uma vingança gostosa daquele que sempre foi subestimado... rs

    Mas não me entenda mal, não foi uma critica maligna . suhahs Foi só uma exposição da minha primeira impressão e de meu gosto pessoal.

    Estou comprando equipamentos novos. Quando chegar eu gravo sim - se vc quiser. hehe

    Quanto a criticas construtivas, faz bem pra todo mundo, mesmo em topo de carreira. ; )

    Kattedral01
    Membro
    # mai/13
    · votar


    GloriaGaia
    Sei que suas criticas são construtivas, dá pra ver que vc é uma pessoa que tem noção e percepção sobre o assunto música.
    Ficarei aguardando ansiosamente pela gravação.

    Synth-Men
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Boa noite GloriaGaiaIA

    Me amarrei nas suas idéias e originalidade.

    Te adicionei no soundcloud e assim que eu estiver com internet em casa será no Youtube. Meu soundcloud é https://soundcloud.com/mirandabrothers.

    Você faz com o violão o que fazemos com os sintetizadores. Criar novos sons a partir do zero.

    Vamos descrever as suas idéias e originalidades que gostei:

    Beat box
    Sons percursivo feito com o abafamento das cordas
    Bumbo feito com o violão
    Berimbau feito com o violão
    Uso do dedal para melhor aproveitamento do timbre
    Backing Vocal.


    Abraços e boa noite

    pldmaster
    Membro
    # mai/13
    · votar




    Já que aqui tem vários comentários xD, queria ver se ficou legal minha música galera, desconsiderem a qualidade da gravação do áudio rs

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Synth-Men
    Só agora vi que não tinha respondido por aqui. Sempre que estou no soundcloud vejo sua página. Obrigada pelo retorno por lá também!

    Achei notável o comentário sobre o dedal, porque, pelo menos entre os "violeiros" que conheço por aqui, o treco não é nada comum. rs Gosto de usar, porque melhora mesmo o som na gravação.

    Enfim, nos vemos - aqui, no soundcloud... hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Miami Maculêlê - Gal Costa [cover acústico]