Autor |
Mensagem |
Mu_Cephei Veterano |
# mar/13
https://soundcloud.com/hilariofjunior/hilariofjunior-sunrise
é uma música curtíssima, e é extremamente simples melodica e harmonicamente. Porém, nos últimos tempos, tenho escutado muito post-rock e pensei em tentar criar algo, já que as ideias deste gênero me agradaram muito.
|
Lpitangueira Membro |
# mar/13
· votar
Mu_Cephei
Bacana o seu som! Curto bastante post-rock também e sei que a idéia é ser assim minimalista e tal, mas acho que ficou repetitivo demais... voce poderia inserir algumas mudanças na base harmonica ou na melodia. Quanto aos timbres, ficaram bons, o reverb ficou bem dosado, so acho que a bateria poderia estar um pouco mais pra frente!
A proposito, de onde você é? Tenho umas idéias post-rock também mas to precisando de uma galera pra tocar comigo!
|
Mu_Cephei Veterano |
# mar/13
· votar
Lpitangueira
Eae cara, blz?
Bom, realmente, a música é bem repetitiva, pois o intuito dela é ser uma "finalização" do álbum, uma música mais momentânea, uma "sub-música", mas realmente, a minha falta de criatividade resultou nessa coisa bem repetitiva mesmo, e se eu conseguir, irei construir algo mais variado.
Sou de Jacareí, SP, mas mesmo que você more longe, podemos construir uma espécie de "projeto" virtual, ou algo do tipo. Se quiser, é claro!
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/13
· votar
Mu_Cephei Afinal qual a melhor definição para o post-rock ?
Claro eu curto e muito tudo que gerou ela, principalmente o progressivo, mas sua música, muito boa por sinal, para mim seria só Rock Progressivo
É esta nuance que eu ainda não consigo sacar... o que faz ela ser post-rock ou são estilos que trilham o mesmo caminho...
Se tiver mais sons manda os links, ficou com gostinho de quero mais hehe
|
Mu_Cephei Veterano |
# mar/13
· votar
Edson Caetano
Considerando algumas bandas que eu já ouvi (atoma, year of no light, industries of the blind, awaken the echoes, hammock), percebo que o post-rock possui um grande nível de experimentação no que diz respeito aos timbres, uso de reverb em quase todos os instrumentos, e principalmente, a criação de uma "atmosfera", uma "aura", algo surreal (às vezes belo, às vezes não), tanto atráves do arranjo (citado anteriormente) quanto das questões harmônicas e melódicas (que geralmente não são muito complexas, à fim de não embolar com o reverb).
Este último fator é o que diferencia (ao menos teoricamente) o post-rock do rock progressivo. Não ouço o rock progressivo propriamente dito, porém, pelo que li, este possui melodias mais complexas, polirritmia, entre outros elementos que (novamente, em teoria) não poderiam existir no post-rock.
Mas é claro que cada banda ou grupo geralmente se enquadra em mais de um estilo. Resumindo, creio eu que a principal diferença entre o post-rock e o rock progressivo é que este é mais concreto, absoluto, enquanto o post-rock é mais abstrato, surreal, ambiente. Por exemplo, Pink Floyd é considerado progressivo, certo? Agora ouça isso (Se quiser):
Agradeço de verdade por ter ouvido e avaliado a música, e mais para frente postarei mais músicas, se a minha mente conseguir produzir algo a mais (hehe)
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/13
· votar
Mu_Cephei Então, toda a minha criação cai nos requisitos que citou do post-rock...
Sou tecladista, e tudo que eu sintetizo, na maioria das vezes são pads, que nada mais são do que sons surreais...
Há tempos perdi a habilidade (por falta de tempo de estudo) de fazer solos muito complexos, até contra-tempos tem se tornado bem dificultosos, então, acabo criando algo mais virado para a a "viagem"...
Não sei não, mas estou começando e muito, a me identificar com o estilo que talvez seja o meu espirito atual...
A música postada ajudou a firmar isso...
Peso na medida, timbres mais espaciais, synths, melodia e harmonia sem exigir pirotecnias do músico, essencialmente instrumentais... vou acompanhar de perto isso tudo
Por exemplo, eu só escuto rádio online, uma das que eu mais gosto é a "Delicious Agony Progressive Radio" de Salem Eua, é uma rádio essencialmente progressiva, correto? sim, mas elas tocam sons que vão desde o Post-rock porque tenho certeza que já escutei sons muito similares que esse seu por lá, e até os powers progressives (seria o Dream Theather um??)
Pode postar mais sons seus sim, porque se eu escutar certeza de curtir
Obrigadão pelos esclarecimentos, foram muito pertinentes
|
Mu_Cephei Veterano |
# mar/13
· votar
Edson Caetano
Sua definição/percepção acerca post rock foi realmente ótima. Nele existe algo realmente além da estrutura comum da música...
"Peso na medida, timbres mais espaciais, synths, melodia e harmonia sem exigir pirotecnias do músico, essencialmente instrumentais... "
Exato! Dream theater é considerado metal progressivo (em qualquer [Rock tipo Y] X [Metal tipo Y], a diferença usual é o peso dos instrumentos). Você pode encontrar, por exemplo, um gênero chamado post-metal, e uma série de outras denominações, porém o mais importante é diferenciar "regiões" de gêneros musicais, e não gêneros musicais em si.
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/13
· votar
Escutando Hammock (Kenotic), Mono (Halo), The Silent of a Whisper (Happy and Sad Times)... entre outros e me indentificando bastante
É muito louco se identificar com um estilo, parece que tudo que escuto é bom , muito bom...
vou lembrar de você para comentar futuros trabalhos
|
Mu_Cephei Veterano |
# mar/13
· votar
É muito louco se identificar com um estilo, parece que tudo que escuto é bom , muito bom... Com certeza!
vou lembrar de você para comentar futuros trabalhos Obrigado mesmo cara!
|
Lpitangueira Membro |
# mar/13
· votar
Mu_Cephei Um projeto virtual não é exatamente o que estou procurando, queria uma galera pra tocar comigo mesmo, olho no olho
A propósito, vocês conhecem alguma banda de post rock nacional?
|
Mu_Cephei Veterano |
# mar/13
· votar
Lpitangueira Um projeto virtual não é exatamente o que estou procurando Que pena... mas boa sorte, cara!
Olha, procurando no google, achei isso aqui: http://revistamovinup.com/noticias/cena-br/2010/o-post-rock-brasileiro -em-2010
Mas já ouvi há algum tempo umas bandas "do gênero", e pelo que pude perceber elas fazem um som muito mais voltado para o jazz do que para a música ambiente.
|
luanredstripes Veterano |
# abr/13
· votar
Lpitangueira A propósito, vocês conhecem alguma banda de post rock nacional?
Sobre bandas nacionais, acessem a netlabel www.sinewave.com.br e surpreendam-se desde quando esses caras vem batalhando dentro da cena shoegazer/post-rock/ambiental/experimental no Brasil, fazendo um trabalho inigualável!
|
Barbara Jolie Veterano |
# ago/13
· votar
Legal seu som cara!
Estou trabalhando uns sons nessa linha mais post-metal também.
Curti seu som, porém achei um pouco repetido tb como alguém citou acima. Mas o timbre/efeitos me agradaram bastante.
Aliás, estou procurando bandas q tenha vocais e ainda femininos nesse gênero, vcs conhecem algumas? valeus
|
Mu_Cephei Veterano |
# ago/13
· votar
Barbara Jolie Obrigado. De fato, a harmonia é repetitiva, porém essa musiquinha foi apenas uma experiência, e atualmente estou criando (na medida do possível) mais algum material do gênero.
Infelizmente, desconheço qualquer banda que possua vocais femininos...
|