Autor |
Mensagem |
Hawklord Veterano |
# mar/13
Mais um música feita com VST de orquestra. Ainda sem uma melodia, porque não consegui pensar em nenhuma boa o suficiente, mas a harmonia ficou muito boa. https://soundcloud.com/maxsilva-1/little-orchid-seating-in-the Apreciem (e critiquem/comentem) com Moderação
|
makumbator Moderador
|
# mar/13
· votar
Hawklord
Ainda sem uma melodia, porque não consegui pensar em nenhuma boa o suficiente, mas a harmonia ficou muito boa.
Bem, na minha opinião nem precisaria ter uma melodia perceptível sobre essa harmonia. O próprio discurso harmônico e a condução de vozes podem ser percebidos como uma melodia de "textura".
Ficou bem legal.
|
feedme Membro |
# mar/13
· votar
O arppegio acaba por ser uma melodia pois harmonia é vertical e melodia é horizontal. Temos então melodia + acompanhamento.
E devo dizer que ficou muito agradável. Remete a uma cena em que as pessoas param para conversar e repensar as novas estratégias antes de seguir rumo à ação.
|
Adler3x3 Veterano |
# mar/13 · Editado por: Adler3x3
· votar
Hawklord[b][/b
Ficou legal. Como o Makumbator escreveu dentro da textura esta escondida a melodia. Basta ter paciência e selecionar um timbre adequado para a melodia e ir desenvolvendo. E quem pode afirmar que numa música a melodia tem que obrigatoriamente estar sempre presente numa primeira linha? Melodia e até melodias mais discretas que acabam se confundindo com a própria harmonia. Dependendo da música uma melodia mais forte pode tirar todo o clima da peça. Isto também acontece comigo, tenho muitas peças que não tem uma linha constante melódica. E de certa forma a melodia estando oculta, quando ouvimos o nosso cérebro vai percebendo o que parece estar ausente mas não esta. E assim este estilo (reflexivo) nos induz a fazer uma viagem mental, que pode variar de pessoa para pessoa, e a cada audição percebemos outras nuances. (e isto é também uma forma de arte, induzir o pensamento a completar o que parece estar faltando) E desta forma a música pode apresentar vários caminhos numa melodia imaginária, o que com uma melodia forte seria impossível. E assim se for acrescentar melodias tem que ser feito de forma bem sutil. E nesta peça o tempo de duração pode e deve ser aumentado, pois a música é reflexiva, e aí vai se fazer necessário melodias e mais variações. Porque aumentar o tamanho da música? É o estilo o ouvinte necessita de mais minutos para se preparar (relaxar) e depois interagir com a música. Então a primeira parte até pode ficar como esta.
|
Hawklord Veterano |
# mar/13
· votar
makumbator feedme Adler3x3 Muito obrigado pelos comentários e as sugestçaoes, coom certeza vão ajudar bastante a desenvolver mais a peça. E vou seguir a sugestão de não necessariamente acrescentar uma melodia bem definida.
|
Hawklord Veterano |
# mar/13
· votar
Eu mudei algumas coisas no arranjo e acrescentei algumas partes e variações. Acho que já ficou bem melhor. https://soundcloud.com/maxsilva-1/the-little-orchid
|
Jube Veterano |
# mar/13
· votar
Hawklord Ae esse choir é sonatina??? Ficou bem uma música "ambiente". Eu gostei, eu to jogando Kingdoms of Amalur e em alguns trechos, me lembra as músicas que tocam no fundo enquanto exploramos o mapa.
|
Hawklord Veterano |
# mar/13 · Editado por: Hawklord
· votar
Jube Ae esse choir é sonatina??? Exatamente Na verdade todos os instrumentos são Menos o hihat marcando o ritmo que é ezdrummer
|
-Dan Veterano
|
# mar/13
· votar
Curti muito! Um leve suspense, uma leve tensão, mas estranhamente calma. Otimo som ambiente. Principalmente para games, cairia como uma luva.
E realmente, nem necessita de mais uma melodia.
Mas se colocar, adoraria um solo de violao acustico nylon.
Following
|
Adler3x3 Veterano |
# mar/13
· votar
Hawklord
Com relação a segunda versão não gostei. Nem tanto nos aspectos musicais. Mas sim na questão da mixagem e dos efeitos na master, que você deve ter exagerado na equalização e no reverb. O som das cordas por exemplo ficou muito áspero o que vai contra a musicalidade da peça.
|
Hawklord Veterano |
# mar/13
· votar
Adler3x3 Mas sim na questão da mixagem e dos efeitos na master, que você deve ter exagerado na equalização e no reverb. Hummm O som das cordas por exemplo ficou muito áspero o que vai contra a musicalidade da peça. É, colocando desse jeito tenho q concordar. Mas enfim, alguma dica? Especialmente na hora de dar uma equalizada, alguma frequência que dê seria bom um boost ou um cut?
-Dan Que bom que curtiu Espere por mais, estou trabalhando em mais algumas coisas.
|
ManuLL Veterano |
# mar/13
· votar
Curti
|
Adler3x3 Veterano |
# mar/13
· votar
[b]Hawklord[/b
alguma frequência que dê seria bom um boost ou um cut?
Na verdade nenhum e nem outro.
No geral não uso pouco equalizadores, só em alguns casos mais especiais. O meu raciocínio é o seguinte: - Se o instrumento é bom, no caso aqui virtual, não se deve modificar a equalização original, somente em casos especiais. (ou o instrumento é bom ou não é); e o Sonatina é razoável, não é ruim. - para cordas usar pouco reverb. reverb é ambiência serve para dar uma certa profundidade aos instrumentos distribuídos num palco imaginário (virtual), com este recurso o instrumento fica um pouco mais na frente ou mais atrás conforme se deseje, mas sem abuso; - já para instrumentos de sopro e de metais uso mais reverb. - os vocais são a parte mais difícil, aqui tem que tentar equalizar e usar compressores; com exceção de softwares mais caros e sofisticados é muito difícil encontrar vocais com um som decente, e assim os vocais tem que se usados de forma moderada como um complemento da harmonia; - no geral não gosto muito de usar compressores, evito colocar o volume em 100% (tanto na track individual, como track master), na master deixo sempre por volta de 70%, pois a medida que no projeto vai se adicionando mais tracks, a soma dos instrumentos por si só já aumenta o volume da música; - fora as diversas técnicas de humanização que tem que fazer.
A primeira versão ficou muito superior. A segunda versão descaracterizou a música.
|
Jube Veterano |
# mar/13
· votar
Hawklord Eu imaginei heheh. Cara eu baixei vários soundfonts muito bons AQUI são vários, vai perder algumas horas testando, mas tem muita coisa boa pra trabalha junto com o sonatina.
|
Adler3x3 Veterano |
# mar/13
· votar
Hawklord[/b[b] Jube
Tem também o sintetizador Alchemy Player Free Que tem pads interessantes, que podem ser usados para dar um toque especial em algumas partes da música. (efeitos especiais de filmes) Não é em toda uma trilha que vão usar, mas em pequenas partes. E vem com uma biblioteca razoável de vários instrumentos. O arquivo é grande mas vale a pena. Se ainda não tem façam download. Parece que lançaram uma nova versão e tenho que atualizar a minha.
http://www.camelaudio.com/AlchemyPlayer.php
Outra coisa que gostaria de ver é vocês fazerem música com ambiente espacial, parece que levam jeito para isto, assim indico mais sintetizadores, segue o link:
http://www.hgf-synthesizer.com/
Tem muita coisa boa aqui, que também pode ser usada para dar pequenos toques as suas músicas. E até fazer músicas em outro estilo.
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/13
· votar
Hawklord Se tiver curiosidade, como a duração da sua musica é de 1.30, porque não lança a primeira versão como BT para uma Jam... Vai ter meia dúzia de idéias de melodias pelo menos
Gozado também não fui com a cara da segunda versão, a sua agora melodia soou para mim dissonante demais em relação a harmonia e fora o tamanho que dobrou ficou levemente cansativo, precisaria de uma guinada nas idéias aí
Mas está muito bom, parabêns
|
Hawklord Veterano |
# mar/13
· votar
Jube Vou dar um conferida. Parece que tem bastante coisa mesmo.
Adler3x3 Valeu mesmo pelas sugestões e dicas, tão ajudando bastante.
|
Filippo14 Veterano |
# mar/13
· votar
Ficou bem legal mano, curti a primeira versão também e quanto a segunda eu concordo com as cordas um pouco "ásperas". Parabéns, a harmonia ficou muito boa mesmo.
Abração
|