Preciso de uma critica, musica minha

    Autor Mensagem
    extremepatience
    Veterano
    # jan/13


    Oi ,
    É raro encontrar alguem que ouca uma musica , e dê sua opiniao , neste forum encontrei este cantinho pode ser que alguem me responda .
    http://soundcloud.com/cardosojoao/rock-attic-part-3

    odion
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gostei da música inteira

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    extremepatience

    Antes de qq coisa, eu acho imprescindível afinar todos os instrumentos. Só esse ponto estando falho, já me deixa preocupado e acabo perdendo até a vontade de continuar ouvindo. Desculpe a sriinceridade...

    Abs

    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    extremepatience
    O ponto do Mauricio e muiiiitissimo valido. Presta atenção a afinação. As ideias da musica sao boas mas pelo fato de alguns dos instrumentos estarem desafinados, o ouvinte perde o interesse. Regrava isso, com um pouquinho de mais cuidado e tens uma musica com alguns elementos muito interessantes, (sobretudo na parte mais pesada) .
    Quanto a comentarios seria bom comentares tambem em alguns topicos do pessoal do forum para tbm obteres um retorno maior. Por exemplo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/298257/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/297242/

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    extremepatience

    Como os amigos já disseram acima a afinação é essencial. Temos dois casos de desafinação aqui, a afinação dos instrumentos e notas foras.

    Fique atento a esse detalhe, porque em muitas passagens, vocês tentam usar técnicas que estão muito além de quem ainda "não afina" os instrumentos. Engatem uma ré, não coloquem a carroça na frente dos bois.

    No geral, gostei de algumas idéias, e achei meio "lugar comum" em outros. Mas o resultado é bastante positivo no geral.

    Amigo, se vocês refizerem este take novamente com a afinação perfeita e limpando estas notas na trave, já vai dar uma melhoria incrível. E não tô falando de nada técnico, é coisa que vocês podem fazer JÁ!

    extremepatience
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ok, obrigado pessoal pelos comentarios. Mas como é possivel estar desafinado ?! e tive tanto cuidado em afinar, é na parte acustica ou eletrica? na proxima vou ter mais cuidado , o probolema é que tenho um afinador barato da marshall guitar & bass tuner MT-1, e minha guitarra custumava desafinar com os bendings

    Casper
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Caro extremepatience:

    É o que disseram: limando o excesso, pode melhorar muito.
    E a impressão geral é positiva. Vá em frente.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    extremepatience

    Mesmo sendo um afinador "barato", não me parece culpa do afinador...

    1- No início existe uma desafinação provocada por notas e bends fora de tom, acontece, que isso "puxa" a audição, e muitas vezes da a impressão que a harmônia esta desafinada. Cuide dessas notas e bends fora....

    2- "minha guitarra custumava desafinar com os bends".... aqui, você mesmo têm a resposta.

    Mesmo sendo uma gravação amadora para mostrar aos amigos do FCC, num registro, sempre cuide desses detalhes e "evite" recursos ou técnicas que, seja por falha humana ou do instrumento, possam comprometer o resultado.

    Como disse, o resultado geral é muito bom, e essas críticas, são só porque, acredito, que quem posta aqui, quer ouvir opiniões construtivas e que vão muito além de simplesmente dizer: "gostei ou achei uma merda", porque gostar ou não, não significa ser bom ou ruim, então, eu procuro dar alguma opinião que tenha alguma utilidade.

    Jube
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    A ideia é muito boa, como todos já falaram de afinação eu acho que outro ponto também pode ser visto é o tempo, 8 minutos é muito tempo para uma música com foco na guitarra. Junte as melhores ideias e reduza o tempo pra uns 3 no max 4 minutos, a longa duração também reduz a atenção do ouvinte em alguns casos.

    extremepatience
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mais uma vez , obrigado a todos, tal como disse o Lelo Mig ouvir opiniões construtivas e que vão muito além de simplesmente dizer: "gostei ou achei uma merda",
    É isso mesmo , voces ja me ajudaram bastante, decobri muitos erros no inicio da musica, que nem tinha dado por isso. No meio na parte mais pesada , gosto tal como esta. Mas se houver erros eu modifico. Estou a tornar mais curta a musica.
    E tal como ouvi uma vez "um musico nunca se consegue auto-avaliar"

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Rapaz a música é muito boa e a idéia inédita. Mas os instrumentos estão desafinados demais. No final da música ficaram mais desafinados ainda, ao ponto de sairem da escala.

    Regrava esta música com os instrumentos afinados e posta novamente. A idéia é muito boa. Uma música de 8 min é quase um concerto.

    Eu ouvi todas as suas outras músicas no soundcloud e estão com o mesmo problema de afinação. Reveja a referência que você está utilizado para afinar suas cordas, pois suas músicas são muito boas.

    Eu costumo gravar guitarra e violão nylon/aço com sintetizadores ( https://soundcloud.com/mirandabrothers/rio-lapa-psycodellis-de , https://soundcloud.com/mirandabrothers/medieval-rio-de-janeiro , https://soundcloud.com/mirandabrothers/natureza-carioca ) e se a danada estiver desafinada não tem como continuar. Já recebi dicas aqui que foram imprescindiveis para o meu conhecimento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de uma critica, musica minha