Gostaria muito de uma avaliação profissional da mixagem de minha música.

    Autor Mensagem
    Florenzo
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Florenzo


    Eu ainda não domino todas as técnicas de mixagem, mas estou tentando fazer minha primeira demo.

    http://soundcloud.com/fflorenzo/inten-es

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Coloca no sound cloud que fica mais fácil pra todos ouvirem.

    pharvey
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara...não sei se foi no fone onde ouvi mas o vocal ta jogado lá atras dos instrumentos, não consegui entender nada da letra e a melodia da voz...

    O Instrumental como musica está bacana porém não se ouve quase nada de grave na musica como se não tivesse um baixo e a batera também ta muito baixa em relação ao resto...

    Na minha opinião de não expert rsrsr...precisa dar mais brilho nos intrumentos trazer tudo pra frente principalmente a voz e a bateria....a hora que aparece a guitarra ela cobre quase tudo...

    Florenzo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pharvey - Acho que foi seu fone sim, porque conferi novamente e o audio tá normal ... Não entedi ...

    pharvey
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Realmente foi o fone mesmo...ouvi de novo...ta muito boa cara!

    Sua musica lembra muito o estilo do Cazuza...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Florenzo

    A composição tá bem legal cara, foi vc que fez? bacana, lembra Cazuza como disseram aí

    Sobre a mixagem, algumas observações, pode ser até questão de gosto:

    Guitarra solo muito alta e muito pra esquerda no pan, parece indo pra fora da mix, assim como o sax no pan da direita.

    O baixo, poderia tar mais evidente e encorpado também. E os instrumentos também poderiam ser equalizados melhor.

    Acho que faltou dar uma "liga" na música, pq a composição e os vocais tão bem legais.

    Florenzo
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Florenzo
    · votar


    A composição e o vocal são meus sim, obrigado pelo elogio.
    A mixagem é o meu problema porque não sou tão experiente nisso ainda.

    O pan da mix ficou mais ou menos assim :

    Direita : Percurssão , guitar dist, violão 1 e guitar solo
    Centro : Bateria, Baixo, Piano, voz
    Esquerda:Violão 2 e sax

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Florenzo

    A distribuição ficou coerente, eu só achei que a guitarra solo foi demais pro pan, foi tipo 90% quando poderia ir uns 40% por exemplo...msm coisa com o sax

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    A musica é muito boa!!.. melhor autoral que vi aqui hoje... Bom trabalho...
    Eu sei que você busca comentários sobre a mixagem... mas como eu não entendo disso...

    Florenzo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    RafaelBernatto - Obrigado pelo comentário, que bom que gostou da música estou tentando enviar para gravadoras, mas até agora a única que me respondeu foi a universal dizendo que não estão aceitando demos no momento...

    Enfim, fico feliz que alguém tenha gostado.

    Um abraço.

    ogner
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Florenzo
    cara, bem cazuza mesmo, muito bacana!!!

    O timbre da guitarra solo ta bem fraca em relação aos outros instrumentos.
    A batera deve ser vsti, sem duvida, ta robotizada, mas VSTi é dificil escrever com toda dinamica mesmo.

    Achei a composição ótima, a mix tb. Porem precisa de melhorar um pouco alguns timbres e a master, na minha opinião!

    o/

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Florenzo

    Poderia habilitar a opção de download?

    Valeu!

    Florenzo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ogner - Obrigado pelos elogios a música e principalmente pelas observações sobre os timbres mais fracos da mix e a bateria quadrada.
    Vou refazer algumas trilhas da mix e substituir trechos da bateria VSTI por loops gravados que acredito que soem mais humanizados .
    Em breve postarei o resultado melhorado.
    Muito grato.

    MauricioBahia - Oi Mauricio, como a mixagem ainda não está pronta e esse foi apenas um primeiro rabisco, não habilitei download, mas em breve, liberarei para download uma versão melhor.

    Um abraço.

    BJKGUITAR
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Olha cara, eu não sou profissional, mas mesmo assim vou tomar a liberdade de dar meu pitaco.

    Mew, qualidade nota 10 pra música!

    O que deu pra perceber um pouco também, foi que o sax ta com muita ambiência. Usa um gate nele.
    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gostaria muito de uma avaliação profissional da mixagem de minha música.