Samba: Poucas Diferenças. Avaliem, por favor.

    Autor Mensagem
    NONNA
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: NONNA


    http://www.myspace.com/music/player?sid=89217742&ac=now

    Grato por avaliarem,


    Nonna.

    NONNA
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Senhores, peço que avaliem esse samba, por gentileza. Obrigado.

    NONNA
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Alguém por aí?

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12
    · votar


    NONNA

    Cara eu achei bem interessante mas comentar é bem difícil, porque parece que a gente fica criticando o trabalho dos outros.

    Mas como você publicou e pediu opinião, vamos lá.

    Gostei da letra, mas senti uma certa preguiça no texto, explico: Ela possui algumas rimas ricas e interessantes e outras nem tanto. Rimar um samba desses sem cair no lugar comum "amor com flor" é difícil. Alguns versos você mandou muito bem, outros nem tanto.

    Achei sua voz legal, um timbre agradável para samba raiz. Mas faltou "ensaio", cantar melhor.

    O mesmo achei do violão. Merecia uma harmônia e cadência mais elaborada.

    Resumindo, no geral achei bom. Mas achei crú. Merece uma lapidação.

    Obs: Não ligue para poucos comentários, o povo aqui não é de comentar muito samba não, tem muito garoto novo que só ouve um estilo de música.

    DeLassau
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bom dia

    Sou novo por aqui também, mas o fórum tem me ajudado muito, por isso, gostaria de poder ajudar...
    Então, eu concordo com Lelo Mig, mas em parte (lembrando que é só minha sugestão), a parte das rimas no coro, identifica sua música e tornou ela comercial. Se sua intenção for publica-la, o refrão da música fica bem gravado. Alias, toda a música ficou boa. A unica sugestão, é a mesma do Lelo Mig, Cadência-la pouqissimo, para sentir melhor a letra e a música; A harmônia, tem algumas passagens de praxe do samba, se você sente-se mal com isso, mude, senão, mantenha. Agora tem uma coisa: Tá curta para um samba. Espero poder ter ajudado.

    NONNA
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: NONNA
    · votar


    Lelo Mig e DeLassau, concordo com tudo o que disseram. Permitam-me uma explicação, esse dia em que eu gravei essa música (em um estúdio), ensaiei 20 minutos com o violonista, sendo que nunca antes havia ouvido a minha música sendo tocada. Eu componho melodia e letra, mas não toco nada. Um antigo professor meu colocou a harmonia nas letras e arrumou 30 minutos de estúdio, pois ele estava fazendo um trabalho lá e conseguia disponibilizar somente esse tempo para mim. Ou seja, tipo FAustão, se vire nos 30. Eu sequer conhecia o violonista. Com relação ao tamanho, é praxe repetir a música, coisa que eu não fiz, isso já daria uns 4 minutos DeLassau, que para um samba já está razoável, não acha? Eu tenho muitos sambas, mas como tenho a limitação de não tocar, tudo fica mais difícil, meu intuito era levar os sambas aos artistas do meio, agora caso não encontre ninguém para gravá-los, acho que vou tentar eu mesmo. Agradeço muito os seus comentários, foram enriquecedores. Até mais amigos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samba: Poucas Diferenças. Avaliem, por favor.