Um pouco de Groove! Olhos Coloridos/O Telefone Tocou Novamente (Canon 5D Mark II, Canon 7D e Zoom H4

    Autor Mensagem
    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/12




    Nosso primeiro show no NY Pub, em Poços de Caldas. Uma das casas mais legais de Minas Gerais. Estamos torcendo para a parceria durar muitos anos! No vídeo, um medley composto por dois clássicos da música brasileira, Olhos Coloridos (Macau) e O Telefone Tocou Novamente (Jorge Ben).

    Imagens: Leonardo Vilela
    Pós-Produção/Edição: Igor Formiga

    www.facebook.com/grooviola

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Correção: Zoom H4N

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bom pacas!

    Essa câmera é demais hein. Durante as gravações frontais usou a Canon 7D, cero? Maravilha! Pra captação do áudio o Zoom H4n, confirma? ;)

    Queria uma 7D, mas o preço é meio salgado...

    Ótima banda!

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Igor Formiga
    Animal brother!
    A Zoom H4N fica muito legal pra isso. Eu queria uma, ainda vou ter uma, pra ocasiões mais "plug n play". Eu faço isso aqui com a banda, mas com o note, a interface de 8 canais (tascam). Dá um trabalhinho, mas da um resultado bem legal. Mas a tua solução pra um show é bem mais prática. E matou a pau, a imagem ta animal e o som também, os caras mandam bem.


    Abçs!

    .omni
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: .omni
    · votar


    Igor Formiga
    Ficou show! Mas não entraram numa de gravar o áudio multitrack?
    Parabéns pelo trampo!

    Abraço

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia
    Na verdade, as frontais foram com a 5D Mark II... dou preferência pra ela por ser superior!

    The Red Special
    Valeu man, o Zoom é bom sim! A banda é minha, eu sou o guitarrista! Meu irmão filma pra mim quando eu to tocando e eu edito/trato tudo depois!

    .omni
    Cara Multitrack não compensa a maioria das vezes, porque muitas vezes a batera não é toda microfonada, a saída pro gravador não é com volumes independentes... depende muito da situação e da mesa, claro!

    .omni
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: .omni
    · votar


    Igor Formiga
    porque muitas vezes a batera não é toda microfonada

    Basta microfonar! :)

    a saída pro gravador não é com volumes independentes...

    Basta fazer um jumper antes de chegar na mesa do PA e splitar pro sistema de gravação.
    Isso se a mesa não tiver direct outs. E se ela tiver saída ADAT (tipo uma 01V) dá até pra usar um cabo ótico pra vários canais.

    Multitracks sempre compensam. Ficou tudo tão fácil e barato que todo mundo devia gravar tudo, sempre.

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    .omni
    Basta nada.. rs a gente depende da casa ter estrutura pra isso, além, é claro de ter os microfones disponíveis!

    Sobre a alternativa pra volumes indepententes é uma boa, mas como eu vou como músico, fica complicado fazer todo o sistema toda vez que for tocar, acaba ficando muito trampo concentrado, é foda! Mas uma hora eu testo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um pouco de Groove! Olhos Coloridos/O Telefone Tocou Novamente (Canon 5D Mark II, Canon 7D e Zoom H4