Minha composição! Dà um pulinho? =D

    Autor Mensagem
    Ludmila Andrade
    Veterano
    # nov/11


    Entao... queria uma opinião! Como eu explico no video a musica ainda precisa de algumas coisas... =)


    Um abraço!

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Então, duas coisas:

    1ª - Achei que ficou muito baixa sua gravação, pelo menos aqui no meu aparelho ficou baixa. Acho que você poderia fazer uma gravação um pouco mais alta que favorecesse melhor o som. Mesmo que você gravasse o video depois e sincronizasse, acho que valorizaria mais a sua canção.

    2ª - A execução, mesmo simples, pareceu limpa e bem ensaiada. Achei a letra um pouco triste, mas obviamente era o foco da canção. Com outros instrumentos, dá pra fazer uma balada bem legal. Achei no geral boa.

    Espero ter ajudado,

    Um abraço.

    immortal one
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    muita emoção, muita emoção. eu não ousaria dizer coisas ruins a seu respeito, vc tem um linda voz e toca bem, deu pra notar que ainda precisa finalizar a musica e pratica-la para sair sem engasgos. linda canção, se o arranjo final e a produção não arruinarem a música, por certo vai agradar muita gente.
    tive que ouvir o video com os olhos fechados, para que sua beleza não tirasse minha atenção.
    vc mencionou demorar tempo para escrever uma musica, eu tenho uma que comecei em 2002, retomei em 2003, finalizei em 2005 e alterei algumas partes e rearranjei em 2006. e ainda não gravei definitivamente. e assim acontece com uma dizia de canções inacabadas que tenho.


    essa musica a seguir nao é composição minha, ela foi composta e teve as guitarras gravadas por um amigo meu, eu, mesmo sem saber cantar ( apedido dele) gravei os vocais e mixei (sem ter nunca feito isso antes).
    sei que tá precário, mas como tive o trabalho não queria deixa-las a toa no meu hd.

    http://snd.sc/rTh0KC
    e
    http://snd.sc/vejwZg

    abraço, bela talentosa.

    immortal one
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vi outr video onde vc toca hoje a noite não tem luar em dupla. reforço oq disse acima e aproveito para elogiar seu parceiro que poderia ser vocalista de alguma banda (isso se não é).

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ludmila Andrade

    Pra que tanto gaussiano de luz moça bonita? :)

    Olha, eu achei legal a música. Acho que vale a pena investir numa gravação mais "profissional". Ou até mesmo uma acústica que ficaria bem legal.

    Eu gostaria de te dar uma dica. Never faça uma música em um tempo e termine ela muito tempo depois ok? Torna ela muito... seila, um pouco estranha. Da pra colocar um animozinho maior, um variação um pouco maior de acordes. Vai ficar sussa, mas parabéns pela composição, eu gostei principalmente pela calma dela.

    1:42 me lembro muito essa foto

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/11 · Editado por: Christhian
    · votar


    Ludmila Andrade

    Bom, vou lhe dar algumas opiniões musicais apenas. Composição tem que expor o que vem de você e longe de mim querer interferir no sentimento que você transpôs, como compositora.

    1 - Eu teria cadenciado G Em C e Cm (em vez de C7). E a melodia ficaria mais aberta, dando ênfase na frase "Só penso em você", que está assim:


    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------2/3-2-2-0-2-0-----------------------------------
    D---2---------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    E sobre o Cm, eu faria:


    e------------------------------------------------------
    B-------1/3-1-1-0-1/0-----------------------------
    G--------------------------0--------------------------
    D---2-------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    Creio que desse jeito a tensão no final da progressão dê uma sensação de "conclusão e chamada", ligando melhor as ideias que você teve.

    2 - dos 2:00 para frente a harmonia cai em dois acordes (C e F7+, creio). Bases com dois acordes são o sonho pra criar uma melodia mais carismática! Você acabou, provavelmente por conta da emoção, ficando em 4 notas apenas. Explore mais, talvez com a pentatônica de G ou com E Eólio... Enfim, experimente criar variações do que já fez usando idéias diferentes para a mesma 'intenção'.

    Se eu pensar em algo mais, vou postando.

    Abraço.

    Edit: Tentei usar a tablatura para facilitar, mas lembrei que não sei praticamente nada de tablatura aehuahahe espero que não esteja errado!

    Tuwnguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Achei a música bacaninha, eu não canto nada mas se quiser minhas críticas: Só o que não curti mesmo foi o sotaque na música e, não sei se foi proposital (se foi, desconsidere), mas eu reparei que na letra aparece algumas vezes: "cê", ao invés de você. (Isso foi o que não ficou agradável aos meus ouvidos, mas cada um tem sua opinião e como eu já disse, não canto nada hehe). Ah, e apesar do sotaque, gostei da voz combinando com o acústico.

    Ludmila Andrade
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bom, vou lhe dar algumas opiniões musicais apenas. Composição tem que expor o que vem de você e longe de mim querer interferir no sentimento que você transpôs, como compositora.

    Oi Christhian! Foi muito bom vc ter feito isso; realmente conheço muito pouco de teoria musical e... eu faço tudo de instinto. Agradeço muito! Vou jà aplicar o que vc me disse =D Muito, muito grata.




    muita emoção, muita emoção. eu não ousaria dizer coisas ruins a seu respeito, vc tem um linda voz e toca bem, deu pra notar que ainda precisa finalizar a musica e pratica-la para sair sem engasgos. linda canção, se o arranjo final e a produção não arruinarem a música, por certo vai agradar muita gente.

    Realmente eu sempre me foco na emoçao que eu posso dar pra uma musica ou vice-versa. Sabe, nao consigo me importar com o resto... acordes, tempo, notas, ritmo. Pra mim isso tudo é... secundario.
    Enfim; vou prestar mais atençao na parte teorica... até porque é sempre possivel fazer melhor.
    *E... meu amigo ele canta na nossa banda =D temos uma banda de xote-forrò =)

    1:42 me lembro muito essa foto

    Obrigada por tudo o que vc disse =D e...dei uma olhada na foto! hahaha!
    realmente lembra =) E vou tentar compor musicas em tempos breves; sei que pode ser um erro =(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha composição! Dà um pulinho? =D