[Composição] Stalingrado - Todas as músicas. Confiram!

    Autor Mensagem
    Stalingrado
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Stalingrado


    Aí, galera, tô criando esse tópico pra mostrar o som da minha banda, a Stalingrado. Vou falar um pouco sobre cada faixa, na minha visão mesmo. Espero que gostem!

    Coragem - Uma balada bem calma, harmonia simples, nada de extremo. Procuramos criar um arranjo diferenciado (aliás, essa é uma de nossas características) pra que a música não soasse comum. A música foi participante do Festival Universitário, ficamos em quarto lugar geral e segundo melhor intérprete. Um dos meus solos que mais gosto.

    História de um par - Essa tem um apelo bem pop, é parceria com nosso amigo Sergio Muniz. É a música que está tocando direto na rádio e que também está na vice liderança da programação. Está classificada para a segunda edição do Festival Universitário.

    Alvorada - Música bem Floyd/Radiohead. Nela, coloquei toda essa influência pra fora. É uma música bem reflexiva, com destaque para os teclados criando uma atmosfera legal. É uma das músicas da Stalin que considero mais densas.

    A mercadoria - Nessa música, o piano é o destaque. Buscamos diversificar um pouco a harmonia para criar climas tensos. É uma letra de protesto, mas sem aquela coisa chata que marcou sons produzidos nesse sentido. Ao vivo, é uma música que ganha uma dose extra de peso!

    Cacos - Bluesão em Em, muitos a consideram extremamente Cazuza. Já disseram até que foi plágio! hehehe. Eu não penso assim... Escutem até final e verão que a influência de Cazuza existe, mas não é única nessa música. Também está classificada para a segunda edição do Festival Universitário e também é executada nas rádios.

    Despedidas - Outra pop ao extremo, é a música que eu menos gosto da banda, sendo sincero. Todos concordamos que ela precisa de um novo arranjo, que seja mais a cara da nossa proposta. É uma música boa, mas não soa Stalingrado. :)

    Le Rêve Parfait - Essa é meio maluca e já ganhou um novo arranjo. Basicamente a estrutura é a mesma, mas ganhou uma introdução e uma pequena passagem diferenciada próxima do final. Procurei criar um solo simples, estilo Matthew Bellamy (uma das minhas maiores influências musicais). Essa a galera bate cabeça nos shows!

    Quântico Amor - Posso dizer que é a minha preferida. Gosto dos arranjos de guitarra, dos vocais, da estrutura, da temática. Conseguimos amarrar bem o arranjo ao conceito da música. É uma música com um apelo pop legal também, mas que tem um arranjo diferenciado. A sessão final seguida do solo tem um leve toque de prog-metal, que é o estilo que mais me agrada escutar. Enfim, sou babão dessa música mesmo! hehehehe

    O mistério da solidão - Essa música é paradoxal... Consegue ser violenta sem praticamente ter peso guitarrístico. Uma das melhores interpretações de Marcello Amate (o vocalista). Criamos toda uma atmosfera inicial, pra ambientar o ouvinte na ideia. É melancólica, aliás, melancolia é algo bem presente em nosso som. Uns adoram, outros odeiam esse fato. Enfim, é uma música tocante e que também está bem executada na rádio.

    Destino Incerto - Uma das mais pesadas da banda. A influência de Porcupine Tree é evidente. Gosto muitos dos arranjos dessa música também. Aliás, essa já teve sua sessão final modificada, deixamos mais prog do que ela tenta ser. É uma música que abre novos caminhos e sonoridades para a Stalingrado.

    Só lembrando que essas opiniões são pessoais! ;)

    É isso aí, pessoal. Não deixem de conhecer o som da Stalin. Não é um som totalmente voltado pra guitarra, nos preocupamos bastante em desenvolver a música como um todo, mas a bandeira do rock está sempre presente.
    Quem quiser, pode ainda acessar:
    Stalingrado no Facebook
    PalcoMp3 da Stalingrado
    MySpace da Stalingrado
    SoundCloud da Stalingrado

    E podem nos ajudar a tocar na ExpoMusic 2011 clicando em curtir no PalcoMp3! ;)

    Valeu, galera!

    zugo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Massa manow! :D

    Vou te ADD no Face, blz?!

    abç!

    Stalingrado
    Veterano
    # set/11
    · votar


    zugo
    Pode adicionar, bro! Abraço!

    Hoje recebi a notícia massa de que a música "História de um par" está em segundo lugar na programação da melhor rádio do meu estado! ;)

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ebaaa!!! Vai começar o festival de downloads aqui!

    Stalingrado
    Quando sai o CD?

    lindoso
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Stalingrado
    Já da pra fazer um cd hein fera? Já sou fã hehehe

    Hoje recebi a notícia massa de que a música "História de um par" está em segundo lugar na programação da melhor rádio do meu estado!

    Na mirante? Parabéns a banda de qualquer forma :)

    Abração!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Stalingrado
    Curti as músicas! principalmente a Alvorada (pq tem barulhinho de chuva)! xD
    Porém sinceramente, só não curti muito o vocal. Mas é porque eu sou enjoado mesmo nessa parte.

    Sucesso pra vocês!

    salton
    Veterano
    # set/11 · Editado por: salton
    · votar


    Stalingrado
    Tá de parabéns hein... belas músicas, só agora que eu tou me arriscando a fazer algumas composições, e o teu som serve de incentivo, sem dúvida... tá fazendo sucesso, hein rapaiz...

    EDIT: Vou te ADD no Face, blz?! [2]
    Forte abraço!

    tomcykman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    já ouvi todas, muito bom! muito bem produzidas também, gosto bastante das mixagens.

    e ai, tocando bastante ao vivo com a banda?

    Jube
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Belos sons rapaz, em especial, eu que sou fã de baladinhas, curti bastante Coragem

    Stalingrado
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Uhu!
    Cara, estamos trabalhando pra ter uma demo de qualidade. Mas temos a ideia de gravar um CD mesmo, com direito a produção impecável, bateria de verdade e tudo o que for possível! É só aguardar! ;)

    lindoso
    Valeu, brother! E lá vem mais músicas ainda, pelo menos umas 6!
    Tá tocando na Universidade FM! ;)

    Viciado em Guarana
    Saquei, brother. Isso é questão de gosto mesmo. ;)

    salton
    Valeu, cara! Quero ver essas composições. O negócio é pegar o ritmo, trabalhar mesmo, que sai! ;)
    Tá add já, né?

    tomcykman
    Valeu, grande Tom! Estamos tocando bastante, ontem fizemos um show lindo, só com músicas próprias (tocamos só Killing In The Name, do Rage Against The Machine, no final), e a galera cantou as músicas. Foi demais!

    Jube
    A galera viaja nessa música, bro! No show ontem que fizemos, todo mundo cantou ela em coro. Foi foda! ;)

    lcsrs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Muuuito massa cara, a que mais curti foi a "coragem".
    O vocalista me lembra um pouco o cara do audioslave, não me perguntem por que xD
    Desejo muito sucesso pra ti e pra tua banda vocês merecem cara, material sempre de qualidade.

    Se puder dar uma passadinha aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269723/

    Stalingrado
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lcsrs
    Ow, valeu, brother! Coragem é a "mais curtida". hehe
    Bacana essa referência, eu gosto pacas do vocal do Chris Cornell!
    Valeu, bicho, brigado mesmo!

    Comentarei no teu tópico, grande abraço!

    Stalingrado
    Veterano
    # set/11
    · votar


    E tem música nova vindo aí! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Composição] Stalingrado - Todas as músicas. Confiram!